Unidade 4 - A Igreja Unida (Historia)


A Igreja Unida
Depois que o Senhor Jesus foi sacrificado na cruz, as pessoas que O seguiam e os Seus discípulos ficaram reunidos no cenáculo e Jesus, depois de ressuscitado, também se reuniu a eles.
Que grande alegria aquele povo deve ter sentido ao ver Jesus novamente!
Alguns dias depois, o Espírito Santo desceu sobre todos que estavam naquele lugar e deu poder para eles falarem de Jesus, curarem os doentes e libertarem os que sofriam.
Os apóstolos de Jesus e todo aquele povo reuniam-se nos templos para falar e ouvir sobre Jesus, pois queriam aprender mais sobre Ele, e assim surgiram os primeiros cristãos.
Eles viviam unidos, como se fossem irmãos de verdade, e todos obedeciam ao que os apóstolos ensinavam.
Os apóstolos faziam muitos milagres e maravilhas, e as pessoas tinham muito respeito pelas coisas de Deus, e acreditavam em Jesus. Todos os dias os cristãos se reuniam na Casa de Deus para orar.
Algumas pessoas vendiam as suas propriedades (casas, campos etc.) e quando alguém estava precisando de algo, eles dividiam o dinheiro e ajudavam o necessitado. Nas suas casas partiam o pão e comiam suas refeições alegremente e uns amavam os outros. Muitos que não eram cristãos começaram a admirá-los e, todos os dias, mais e mais pessoas se convertiam e a Igreja de Jesus cresceu até chegar o dia de hoje.
Deus deseja que nós também vivamos assim, em união.
Deus é o nosso Pai Celestial e fica feliz quando os Seus filhos se amam e se respeitam. Se vivermos em união, a Igreja de Jesus irá se desenvolver muito mais, porque dessa forma agiam os primeiros cristãos. Pois no livro de Salmos está escrito:
“Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!”. Certamente a união entre eles alegrou muito o coração de Deus.
Encontre os Visuais no Post:

Unidade 4 - A Igreja Unida (Visuais)

1 comentários:

Polieny Sousa disse...

Olá Educadoras !!!
Ontem quando eu estava dando a minha aulinha, expliquei a importância de amarmos uns aos outros, como se fossem nossos irmãos, dai eu falei: Por exemplo crianças, eu amo todos vocês. Dai um levantou a mão e falou tia eu também te amo, dai todos começaram a falar: tia eu também te amo. Ah como é maravilhoso esse nosso ministério, é muito gratificante dar o nosso melhor para as crianças.
Um beijo para todas as EBIs ! Em especial as Educadoras e Crianças de São Sebastião – DF
Tia Polieny Sousa
São Sebastião – DF