Unidade 1 - Uma Palavra Agradável (História)


Uma palavra Agradável
Era uma vez um homem que tinha cem soldados, e por isso era chamado de centurião.
Mesmo sendo importante, ele era bom e se preocupava com seus empregados. Aconteceu que, certo dia, um de seus empregados ficou muito doente e estava quase morrendo. Que coisa horrível não é mesmo crianças? O centurião ficou muito triste e pediu para alguns velhinhos judeus irem chamar Jesus para curar o servo doente. Aquele centurião havia construído um templo (igreja) para os judeus e, por isso, todos gostavam muito dele.
Os judeus foram até Jesus e deram o recado do centurião, e Jesus foi até o doente. Quando Jesus estava bem perto da casa, o centurião enviou alguns amigos para dar-lhe outro recado, pois havia mudado de ideia. Hum, será que ele desistiu de pedir a cura do empregado?
(Espere a participação das crianças)
Sabem qual foi o recado? O centurião mandou lhe dizer que não precisava mais se incomodar, pois o Senhor é o Filho de Deus e ele não merece que entre na casa dele. Ele pediu que o Senhor fale apenas uma palavra, pois ele tem certeza que, depois disso, o doente será curado.
Amiguinhos, aquele centurião tinha muita fé, pois acreditava que com uma única palavra de Jesus o empregado ficaria curado. O Senhor Jesus ficou tão contente com a fé daquele centurião, que disse para as pessoas que estavam com Ele: Nunca vi uma fé como esta, nem mesmo no meio do povo de Israel, que é o povo escolhido por Deus.
E quando os amigos chegaram à casa do centurião, o servo estava livre da doença. Viva!


Encontre os Visuais no post:
Unidade 1 - Uma Palavra Agradável (Visuais)

4 comentários:

Raíris B. disse...

Uma palavra realmente pode mudar a vida de uma pessoa ainda mais vindo do Senhor Jesus, temos que ensinar as crianças também a crer que suas vidas serão mudadas e que basta eles acreditarem na Palavra de Deus que prometeu abençoá-los.
Na fé!

fernanda ferreira disse...

Aqui as crianças estão passando por momentos de mudanças pois principalmente as de sete anos para cima estão com dificuldades no comportamento, algumas dizem que aprendem na escola más nós tias estamos conversando e orando por elas.

Caroline Musse disse...

Parabens a toda equipe do blog.
a melhor coisa q poderia ter acontecido é o palnejamento no blog.
muitoooooo bommmm
parabens a toda equipe!!!!

dalva disse...

Esta historia está bem explicadinha rsrsrsrs não ficaremos com dúvidas