Unidade 4 - A História de Zaqueu (História)


A História de Zaqueu
A Bíblia conta a história de Zaqueu, um cobrador de impostos que vivia enganando as pessoas, pois cobrava muito mais do que elas deviam. Um dia ele descobriu que Jesus iria visitar a sua cidade e sentiu vontade de conhecê-lo.
Muitas pessoas ficaram no caminho esperando Jesus passar. Zaqueu era muito pequenino e percebeu que se ficasse no meio da multidão não conseguiria ver Jesus. Então ele teve uma ótima ideia. Sabem o que ele fez? Subiu em uma árvore. Isso mesmo! Certamente lá de cima conseguiria vê-lo. E foi isso que aconteceu, Zaqueu viu Jesus. Quando Jesus passou bem debaixo da árvore, algo maravilhoso aconteceu, pois Jesus disse:
- "Zaqueu, desce depressa, pois hoje quero ficar na sua casa."
Que Maravilha! O mestre iria à casa de Zaqueu, e ele desceu da árvore rapidinho. Algumas pessoas ficaram falando mal de Jesus, pois achavam que não deveria falar com um pecador. Crianças, Zaqueu era conhecido como um ladrão, como alguém que se aproveitava do povo. Jesus sabia que ele fazia coisas erradas, mas o amava e queria mudar a vida dele.
Zaqueu não perdeu aquela oportunidade e, quando estavam em sua casa, falou:
- "Senhor, resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais."
E Jesus respondeu:
- "Hoje houve salvação nesta casa..."
Antes de ter um encontro com Jesus, Zaqueu fez muitas coisas desonestas e prejudicou muitas pessoas. Porém depois de aprender sobre a vontade de Deus, ele deixou as coisas erradas e, a partir daquele dia, tudo se fez novo na daquele homem.

Encontre os visuais da história no post:

Unidade 4 - A História de Zaqueu (Visuais)




6 comentários:

Raíris B. disse...

A história de Zaque é muito interessante porque ele fez algo que ninguém fez pra conhecer o Senhor Jesus, e depois que passou a o conhecer, deixou de fazer as coisas erradas porque ele queria ser um novo homem. É muito boa, vou passar pras crianças com todo enendimento pra que elas também venham ter o desejo de conhecer o nosso Senhor.
Na fé.

Célia Freyre disse...

Que bacana!! È importante que as crianças saibam que Deus nos dá uma nova oportunidade quando realmente nos arrependemosdas coisas erradas !!

Célia Freyre disse...

Muito bacana!! È importante que as crianças saibam que Deus nos dá uma nova oportunidade quando realmente nos arrependemos das coisa erradasque cometemos!!!

Ilma disse...

Olá,

Zaqueu era um pecador, mas momento em ele tomou uma decisão de se arrepender de todos os seus erros, restituindo as pessoas que ele havia enganado, o Senhor Jesus se agradou dele, pois viu sua sinceridade e viu também que ele estava disposto a mudar por Jesus, mesmo que isto lhe custasse abrir mão de seus bens. Esta historinha é importante, pois ensina a criança que após o encontro com Deus somos transformados!

Ilma

Rute Padilha disse...

olá gostei muito da idéia de sempre postar as histórinhas da revista do educador no blog, pois como somos de cidades do interior a revista quase sempre chega atrasada! obrigada por essa idéia! Rute Educadora EBI Cocal do Sul-SC

dalva disse...

Com esta historia, todos vão entender muito bem o que temos que fazer para que haja salvação na nossa vida