Teatro: O Pai dos Pais



Kaká e Drika estão conversando e preocupados porque o dia dos pais está chegando...
DRIKA - Ai Kaká o que vamos fazer?
KAKÁ - Não sei Drika, mas pra falar a verdade meu cabelo vai ficar branco igual ao do vovô de tanto pensar.
DRIKA - Boa! Gostei, gostei, é isto mesmo!
KAKÁ - O que? Gostou que eu tenha cabelo branco?
DRIKA - Não Tô falando que agora sim você teve uma boa idéia! Ir conversar com o vovô, ele vai nos ajudar.
KAKÁ - Ah! é mesmo, puxa Drika que boa idéia.
DRIKA - Ah! Kaká a idéia foi tua, vamos vamos lá falar com o vovô.
KAKÁ - Vamos,Vamos!

DIÁLOGO DAS CRIANÇAS COM O VOVÔ

AMBOS: Vovô, Vovô, Vovô ?
VOVÔ: Oi, eu tô aqui lendo a Folha Universal.
KAKÁ: Vovô, será que o senhor pode nos ajudar?
DRIKA É por favor, por favorzinho, ajuda nós?!
VOVÔ Muito bem qual é o problema?
KAKÁ Bom é assim, lá na EBI, a tia já falou que vaiter o dia dos pais, e nós não sabemos o que fazer
pro papai!
DRIKA É, é isso mesmo, que que a gente faz?
VOVÔ Ah! muito bom, Bem deixe-me ver... hum! KAKÁ Drika vamos deixar o vovô pensar porque ele não é pai e é muito difícil!
DRIKA aH! É! Vovô tudo bem a gente espera!
VOVÔ (risos) ahahahahahah! ahahahahahaha
AMBOS O que foi, qual é a graça, fala vovô, o que foi,???
VOVÔ Ah! Crianças vocês são demais, mas vamos lá, vou ajudar vocês!
AMBOS Oba! Ah, que legal!
VOVÔ Bom, primeiro que o pai de vocês é meu filho, então eu também sou pai, sim, aliás, eu sou pai duas vezes.
AMBOS Ah! que fora! Ops!, ai,ai,ai, um pai já sabe da surpresa!
VOVÔ Mas calma, calma, tudo bem, eu não vou contar nada e vou ficar feliz com o presente de vocês.
DRIKA Como assim?!
KAKÁ Presente? Mas não temos presente!?
VOVÔ Me digam uma coisa, vocês sabe qual é o melhor presente que vocês podem dar para o papai e pro vovô aqui?
AMBOS Não!!!
VOVÔ Aliás todas as pessoas no mundo, todos que quiserem, podem dar este presente ao PAI DOS PAIS
AMBOS PAI DOS PAIS! , mas quem é o pai dos pais?! VOVÔ Ora, ora, meus netinhos, é JESUS, que deu a vida por nós na cruz e todos que o aceitarem se tornam filhos do
Deus altíssimo, e o presente, o melhor presente...
AMBOS Conta, conta,
Qual é o melhor presente!??
VOVÔ O melhor presente é a OBEDIÊNCIA à VONTADE DE D'ELE!!
AMBOS OBEDIÊNCIA ! ? ! ?
VOVÔ É, sim, Obediência à vontade de Deus é a coisa que deixa Deus mais feliz, e a obediência dos filhos também
agrada aos pais, que também devem obediência ao Senhor Deus.
DRIKA Puxa! Este não é um presente fácil de dar! KAKÁ É, mas presente bom, é presente caro! e este presente bom, para o papai, para o vovô e para o Senhor
Criador.
VOVÔ Isto mesmo, e todos nós podemos dar agora mesmo um presente de amor e obediência ao Senhor Criador.
AMBOS Como, como?
O que? O que?
VOVÔ Um lindo louvor, vamos lá!!!!
AMBOS Oba, Oba, legal!
Vamos louvar!!!!!
VOVÔ Todos que quiserem podem nos acompanhar adorando a Deus com esta linda canção que louva a Deus pela vida de todos os pais.
Vamos, todos os grupos, da igreja, crianças, adolescentes, jovens, obreiros, vamos louvar!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

olá, família EBI eu gostei muito do teatro foi bem criativo e divertido, porém, no final pensei que teria o louvor para cantar. Se tiver, por favor, postar para a gente aprender. um abraço para tofa a família EBI.
ANA LÚCIA MIGUEL DA SILVA SANTOS - RIO DE JANEIRO

ELIANA M. SARAI disse...

AMEI ESTA PEÇA , MUITO LEGAL.

ELA FAZ A CRIANÇA PENSAR NO NOSSO PAI MAIOR : O SENHOR JESUS!

ELIANA DE DOIS CÓRREGOS S.P.

viviane disse...

Amei está idéia e vou pratica-la na ebi da minha igreja,arrebentou.Bjoss Tia vivi-Recife/PE

dalva disse...

Que bacana este teatrinho, muito legal tenho certeza de que as crianças vão aprender e muito com esta historinha

Lia disse...

Aluminio/SP - Olá meninas, parabéns pelo teatro, acho que nós vamos adota-lo também em nossa cidade, gostaria de saber qual louvor cantar após a apresentação.
Beijos que Deus abenções ainda mais o trabalho de vocês.