MAQUETE : A HISTÓRIA DE GIDEÃO

Se você ainda não fez, mãos à obra que ainda dá tempo!!!


Aqui estão algumas fotos com detalhes da maquete que usamos nos vídeos.


Que tal fazer uma maquete para contar a história para as crianças? Você pode deixar que elas mesmas contem a história a partir da maquete... assim o aprendizado será muito mais legal!!!


Nas fotos abaixo estão Gideão e todos os homens chamados para a guerra. Gideão foi feito com caixa de suco ou leite (veja nas postagens da SÉRIE PERSONAGENS, no blog). Os outros personagens foram feitos com EVA (a cabeça) e o corpinho com palito de dente (base) e a roupinha com sobra de tecido.


No cenário, as montanhas foram feitas com papel pardo amassado e colado em um papelão.A árvore é um tubo de papelão encapado com papel marrom e a copa foi feita com EVA verde.


Para a fonte usamos um prato plástico raso e no fundo colocamos aquelas pedrinhas de aquário. Para dar um efeito legal usamos gel para cabelo verde e azul e um pouco de água...


E os soldados inimigos são pequenos bonecos comprados em lojas de brinquedos...




Olha só a cara revoltada de Gideão!!!




E aqui os medrosos na frente (antes de voltarem para a casa, ou melhor, caverna!) e os valentes em destaque atrás, todos presos em uma base de isopor.

Que tal reunir suas amigas educadoras que também estão nessa fé e juntas prepararem essa maquete para seus pequeninos valentes? Que surpresa eles terão ao entrarem na salinha e ver uma maquete dessa maravilhosa história, não é mesmo?


Seja um valente que faz a diferença!!!

1 comentários:

dalva disse...

O cenário, todo ficou muito lindo, e Gideão está mesmo com cara de revoltado