COMO SE FAZ: OS VALENTES DE GIDEÃO

E para fazer os valentes que lutaram ao lado de Gideão, você vai precisar de:


Dois palitos de sorvete, um pedacinho de EVA ou papel colorido, um pedaço de lã ou outro fio para amarrar, caneta permanente preta, cola quente e um pedacinho de tecido vermelho.


Primeiro, faça uma cruz com os palitos de sorvete. No topo, cole a cabecinha feita com um círculo de EVA ou papel colorido.





Agora dobre o tecido vermelho ao meio e "vista" seu bonequinho... Depois amarre um barbante ou pedaço de lã na cintura dele.



Não podemos nos esquecer das armas: faça a trombeta, a tocha com o cântaro escondendo o fogo (ou se quiser, poderá fazer a tocha com o fogo aparecendo!) e a espada na cintura do valente...Depois é só colar o cabelinho feito com papel preto ou EVA e fazer o rostinho com caneta permanente preta.

E essa é também mais uma ideia para se fazer personagens para as histórias que contamos para as crianças... é muito fácil, não é?

4 comentários:

Aline rj disse...

interessante, mt facil de fazer!

Suélem Moura disse...

Bom dia esse valente de Gidão é muito legal e vou fazer la na minha EBI
Suélem de Bonsucesso

JOSIANE disse...

MEU NOME É JOSIANE SOU EDUCADORA DE LINHRES ES,BAIRRO INTERLAGOS ACHEI MUITO CRIATIVA A IDEIA DE VCS,E COM ESSA REVOLTA JÁ SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.

dalva disse...

Está uma melhor do que o outro os personagens da historia de Gideão, está muito lindinhos todos os cenários e maquetes que estão sendo postados