Unidade 3 - Uma Nação Feliz!

Em Especial esta Unidade terá inicio na próxima
segunda-feira dia 18 de Abril/2011
Porque amanhã dia 17 de Abril,2011 é Dedicação Especial
*******
Em todas as EBIs acompanharemos a
programação pela 99.3FM ou via Internet
E buscaremos o Espírito Santo com intensidade para que
todas as crianças possam declarar:
Ah! Que Dia!
E todas as Educadoras sejam Renovadas, Avivadas!
**********************


Meninas, muito forte!
Olha como Deus está no comando de tudo...
No Post: Testemunho de uma Coordenadora da EBI
Recebemos um chamado a orar
pelo Povo de Deus na Costa do Marfim, na África
E agora vamos iniciar uma unidade onde a hstorinha
mostra o porque as nações brigam e entram em guerra,
e mais, vamos levar as crianças (e nós também) a orar pelas nações!

Muito especial!
"Feliz a nação cujo Deus é o Senhor..."
Salmos 33:12

4 comentários:

Giliane / São Paulo disse...

Amei a unidade 3 pois a nossa nação precisa muito de oração,e com certeza as crianças irão aprender muito com essa palavrilha e tbm vão gostar bastante das idéias que irão jurgir para fazermos nessa hora tão importante a palavrinha. bjusss

Gabriela Tosti disse...

Muito forte o trabalho do nosso Deus. A história é muito interessante!
Gostaria de postar meu testemunho em relação o dia 17, ou melhor o testemunho das crianças.

Ah!!! Que Diasss!!! Ontem foi maravilhosa as experiências na EBI!!! Meus Deus, só de digitar aqui já sinto o mover do Espírito Santo! Foi maravilhoso. A sala estava lotada!!! E nem parecia, pois as crianças nem deram tanto trabalho! Tinha crianças pela primeira vez. que deram também seus testemunhos, e quantas foram batizadas no Espírito Santo, foi lindo.! Elas estavam radiantes, aguardando o momento que o Bispo entraria no ar! Com as luzes apagadas, escutamos choros, louvor, como nunca! Elas erguiam seus braços, ajoelhavam, falavam em línguas...Foi muito forte, nós que estávamos na sala, fomos envolvidas pelo Espírito Santo e também choramos cheias do avivamento, impunhávamos as mãos sobre a cabeça das crianças e elas louvavam com gosto! Foi lindo!!!
Quando chamei os testemunhos, elas foram e contaram o que sentiram, em especial o Rafael que há muito tempo não estava indo na EBI, mas participava das reuniões do salão, porém tinha pegado seu envelope na salinha. E nesse domingo decidiu ir para a EBI. Quando ele começou a contar seu testemunho, todos nós estávamos atentos, mas ele não conseguiu falar, ele começou a chorar, e chorar, e chorar, mas não de tristeza, o Espírito Santo era notório nele, ficamos tão felizes, e realmente, eu não sabia se ria ou chorava. Elas fizeram uma festa, bateram palmas para o Sr Jesus e cantaram muito, Ah que dia meu Senhor, ah que Dia meu salvador....Crianças pela primeira vez que disseram que estavam com vazio na alma, mas naquele dia, Deus entrou no coração!!Muitas contaram o momento da ministração do Espírito Santo. Foi maravilhoso! Ah!!! Que Dia!!!

dalva disse...

É!!!!Deus está no controle de todos os ensinamentos por isso tudo é dirigido pelo Espírito Santo

Consultora em Educação disse...

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor

Ivone Boechat (autora)


A felicidade de qualquer nação depende, fundamentalmente, do reconhecimento da soberania de Deus e a influência que Ele passa a exercer sobre as pessoas, sobre as famílias e todas as instituições. Quando se buscam deuses falsos ou quando não se cultua a nenhum deus, quando a Palavra de Deus e as suas Leis não têm lugar de adoração e destaque na vida da sociedade, ela perece entregue aos vícios, à depressão, à infelicidade. Uma nação se constrói no alicerce da fé. Cada cidadão bem orientado, com uma base sólida de educação, vai ajoelhar-se, aos pés de Cristo, buscando a comunhão com Deus. Porque “Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos” Sl 19:1. Ninguém é insensível à majestade divina, quando lhe apontam para a grandeza do Seu poder.
Feliz é a nação que “instrui ao menino no caminho em que deve andar” Pv 22:6.
Feliz é a nação, onde a juventude “Lembra-se do Seu criador nos dias da sua mocidade. Ec.12:1.
Feliz é a nação, onde os “príncipes ensinam aos anciãos a sabedoria…” Sl 105:22.
Feliz é a nação que atende aos profetas de Deus, pois suas palavras são “…como uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações” II Pe 1:19.
Feliz é o cidadão que reclina sua fronte nas sagradas escrituras, porque “seca-se a erva e murcha a flor, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente” Is 40:8.
Feliz é o homem que “anda pelo caminho da retidão, no meio das veredas da justiça” Pv.8:20.

A humanidade clama pela presença do Deus vivo, fiel, justo, capaz de transformar as tristezas desta civilização decadente numa geração eleita, confiante.

Cada família pode se apresentar como agência do bem, responsável por seus filhos, vigilantes da paz.
O homem foi criado para viver feliz, serenamente, entre as flores do imenso jardim do Universo – único verso divino, ritmado na cadência de vozes angelicais e nas bênçãos que o Pai das luzes derrama sobre seus filhos.
Feliz é a nação que se esforça para caminhar debaixo da potente mão do Senhor e reconhecer que, desde a antiguidade, “O povo que andava em trevas viu uma grande luz; e sobre os que habitavam na terra de profunda escuridão resplandeceu a luz”. Is 9:2.

http://jornalgospelnews.com.br/2010/09/28/feliz-e-a-nacao-cujo-deus-e-o-senhor/