"Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei..." Salmo 91-14


Olha que jeito gostoso de aprender o versículo: este caminho, que mais parece um labirinto, representa a nossa vida.
E lá no comecinho está o nosso amiguinho Levi, que tem um alvo: agradar ao Senhor Jesus.

Pois bem, nesta nossa vida enfrentamos "prisões"...


Enfrentamos "desertos"...


Muitas pedras em nosso caminho...


E até "feras"!


Mas tudo isso vale a pena, pois Jesus está conosco. E o que é mais importante: Ele nos livra de todo mal, como explica o versículo.


E no final de tudo, iremos finalmente morar com Ele, lá no céu.



Agora, educadora, basta exemplificar tudo o que dissemos a respeito de feras, pedras, prisões, desertos. Todo tipo de problema que nossos pequenos podem enfrentar. Mas, se eles se apegarem a Jesus, com certeza Ele os livrará!
Este recurso foi feito com papel ofício, cartolina, cola, glitter, algumas pedrinhas, um pouco de terra, papel laminado dourado e até um jacarezinho de brinquedo. Muito fácil, basta muito amor e vontade de levar as crianças até o Senhor Jesus.

9 comentários:

Pâmela,Cuiabá-MT disse...

Muito obrigado pela dica!
As educadoras estão de parabéns, pois essas atividades nos ajuda muito, que Deus abençoe todas vcs!! Bjs

Sem mais,
Pâmela,Cuiabá-MT

dalva disse...

Quando eu penso que as coordenadoras não vão mais me surpreender com dicas para as aulinhas eis que surge mais uma idéia maravilhosa eu ameiiiii

Milena Pereira disse...

Até eu fiquei com vontade de aprender mais.

Josita Campos Cuiaba- mt disse...

Olá o site ta rechaedo de dicas lindas, sera bem proveitoso dentro das nossas EBi´s estão de parabéns pelas idéias q Deus continue sempre dando inspiraçoes tão lindas como essas bjinhus!

Josita Campos ♥

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Lindo, lindo lindo!!!

Cristina - Barro Vermelho - RJ

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Desse modo as crianças entenderão muito bem o versículo.

Cristina - Barro Vermelho - RJ

Adi disse...

Eu amava como este pequeno exemplo pode tornar isso divertido e de aprendizagem para as crianças da EBI saber mais sobre os problemas que enfrentamos na vida.

Adi disse...

Esse é uma boa maneira de ensinar as crianças sobre os julgamentos que enfrentamos na vida e torná-los realmente entendê-lo desta forma. Eu gostei.

Sheila disse...

A cada lição uma nova idéia e surpreendentes.Muito legal!!!
Ed. Sheila - Tindiba, 673/RJ