A Criança e as Coisas de Deus - Ah que Dia!

Imprimam o texto abaixo e entregue neste domingo para todos os pais, mesmo os pais que estiverem no salão com seu filho, não é somente para os pais que irão deixar o filho na EBI. Aproveite para convida-lo a conhecer o trabalho que é realizado com as crianças na sala de aula e conscientizem os pais sobre a importância da criança ouvir uma palavra apropriada na linguagem dela. Deus abençoe! Margareth



A Criança e as Coisas de Deus

Ela também pode receber o Espírito Santo.

Muitos adultos ainda duvidam que as crianças entendam as coisas de Deus e possam até ser usadas por Ele para ganhar uma alma para Jesus. Não são poucos os testemunhos de crianças que levaram os pais para os caminhos de Deus. Isso se dá pelo fato de o Espírito Santo não escolher
idade para envolver e usar uma pessoa segundo o Seu propósito. Fica bem claro e nítido entendermos isso quando lemos Joel 2.28 que diz: “E acontecerá, depois, que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão...”. Deus diz que derramaria do Seu Espírito sobre toda a carne e não apenas sobre os adultos; sobre os filhos e filhas, mas não especificou idade.
Isso implica dizer que as crianças também podem ser envolvidas pelo Espírito Santo.
Mas o que fazer para incentivar os filhos a seguirem Jesus?
Vale ressaltar a importância dos pais em apoiar, acompanhar e estimular as crianças a se dedicarem às coisas de Deus. Mostre interesse em saber o que seu filho aprende na EBI. Após pegá-lo na salinha, pergunte qual foi a história do dia, o versículo que ele aprendeu, as músicas
que cantou. Assim como se interessa em comprar um brinquedo novo para dar-lhe de presente, mostre a mesma empolgação ao comprar uma Bíblia para sua criança, um joguinho bíblico,
um CD de músicas infantis que falam de Deus, vídeos com histórias bíblicas. Reserve tempo para ler e brincar com ele com esses presentes. O apoio dos pais em casa, reforça em muito os ensinamentos que as crianças recebem na igreja.
Lembre-se! Ensinar os caminhos de Deus para os filhos é a maior herança que os pais podem deixar para eles.
Deus abençoe!
Ah que Dia!

10 comentários:

Thaís Leal disse...

Se engana quem pensa que não se da pra trabalhar o lado espiritual das crianças.
Eu frequentei a ebi desde 3 anos de idade, e foi na minha infancia que determinei ser educadora, obreira, esposa de pr e tbm que ia me casar com meu 1° namorado!
Recebi o batismo com Espirito Santo e fui levantada educadora com 13 anos de idade, com 14 fui levantada obreira... hoje tenho 23 anos estou noiva de um pastor (meu 1° namorado como determinei quando criança). Coisas que aprendi na EBI ainda me serve hoje em dia! Graças a Deus pela EBI!!!

Cristine disse...

Sou prova viva de como Deus é grandioso e não faz acepção de idade. Desde os 07 anos aprendi na EBI a importância de buscar o Espírito Santo, e como foi maravilhoso recebê-lo. Ah! Que Dia!Aos 11 anos tive a certeza de que habitava em mim! Um gozo incomparável, a alegria repleta de um amor sem fim. Sim,é possível, mesmo criança, conquistar o batismo, desde que haja uma total entrega, e busca constante por parte do candidato. A partir deste momento nada mais será o mesmo; é impossível desistir ou desanimar,pois o Espírito Santo nos completa por inteiro. Nele não há decepções, nem dúvida, apenas a certeza de que temos e vivemos com o Sr. Jesus!!! E é pra sempre!!!Basta permanecermos até o fim!

vanessa disse...

Olá dona Margareth, eu tenho um filho de 6 anos e estou nesta fé de Daniel, e realmente o que a sehora disse neste texto que devemos entregar para os pais é muito importante pois como mãe tenho essa preocupação do que meu filho aprendeu na sala de aula, e se todos os pais tiver esse interesse vão ser mais crianças BATIZADAS COM O ESP´RITO SANTO!
vanessa araras-sp

belly disse...

Nossa muito legal esse texto né!
pena que muitos adultos acham que a EBI é só um passatempo! è estão enganados porque na EBI sãp formados homens e mlheres de Deus!
izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

é importante que o pai fique por dentro de tudo que os filhos aprendem na EBI!
izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

E a criança pode concerteza ser batizada pelo Espirito Santo!
izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

Um beijo para todas educadoras!
izabelle-padre miguel-Rj

ana paula disse...

Arrebentou, muito bacana e muito importante a presença dos pais na vida espiritual de seus filhos não importando a idade mas sim incentivando a aprender mais e mais sobre Deus .Na Fé bjos

katia.cilenny disse...

O ESPIRITO SANTO VAI SER DERRAMADO SOBRE TDS AS CRIANÇAS.VAI SER MARAVILHOSO!!!!SE A EBI JA ESTAVA SENDO ABENÇOADA IMAGINA DEPOIS DO DIA 17!!!!!!!!!!!!BJSSSSSSSS A TDS EDUCADORAS!!!!

dalva disse...

Maravilhoso ver o Espírito Santo trabalhando através dos pequeninos