Segredinhos para você presentear virtualmente...


Pessoal nestes dias de comemorações e realces de amizade...
Envie Cards (cartões originais) por email,
ou deixe Scraps em suas páginas de relacionamentos.
Olha os links aqui:

http://www.ebiuniversal.com.br/ebicards.html

http://www.ebiuniversal.com.br/scraps.html

Sempre tem quem não sabe... surpreenda!
"O Senhor deu a palavra, grande é a falange das mensageiras das boas-novas." Salmos 68:11

Crianças dizem: Feliz Ano Novo



Super Legal ...

Muitos atenderam à sugestão no post de 17.12.2010 e enviaram para o email: colaboradorasdoblogebi@hotmail.com os desenhos do encarte da Folhinha com a Turminha da Fé desejando Feliz Ano Novo! Gente,não foi nada fácil fazer este vídeo... rsrs! Isto é um desabafo tá... horas a fio, nada dava certo, a internet ... ninguém merece... Mas enfim, ei-lo!

Olha todas as nossas dificuldades precisam virar uma gostosa limonada... Deu limão? Água e Açúcar nele! rsrs! Que venha 2011... Eis-nos aqui a serviço do rei!

Um Novo Ano Abençoado!!!


Existe momentos difíceis, momentos estes que pensamos até em desistir, mesmo lutando contra o nosso eu, é impossível não derramar lagrimas, mas devemos fazer que cada gotinha dessas lagrimas se torne em coragem para continuar lutando, para recomeçar, pois Deus não permite passarmos por desafios que não possamos vencer, e se nesse ano de 2010 faltou acrescentar algo em sua vida, não se lamente pois assim como se inicia mais um ano. Assim também você pode construir uma nova história em sua vida, história de amor, dedicação, cuidados e atenção. O trabalho que você realiza é muito importante para o Senhor Jesus e com toda certeza haverá recompensas. Que em 2011, você se una a nossa turminha da fé e assim possamos começar chegando na frente, para levar a palavra de Deus a todos os pequeninos que chegarem na EBI. Desejamos a vocês educadoras que são tão especiais para esse trabalho, um Novo ano Abençoado e cheio de Realizações, é o que deseja o estado do Piauí a todas vocês.

A Inesquecível

Recebi esta mensagem de uma amiga e gostaria de compartilhar com vocês.



Nem todo mundo faz a diferença. Existem aquelas pessoas que são legais e aquelas que você nunca esquecerá. Essas pessoas são inesquecíveis, pois a vida delas significa algo para você. Elas não são como qualquer outra pessoa – elas fizeram a diferença. É muito mais simples viver a própria vida com intensidade e deixar que os outros conquistem o que querem por si próprios. Entretanto, a mulher que quer fazer a diferença no mundo não se sente bem se concentrando apenas em sua própria vida. Ela sabe que para fazer a diferença terá que deixar a sua vida um pouco de lado para tocar a vida de outras pessoas. É por isso que não são muitos os nomes de pessoas que fizeram a diferença em nossa vida. Elas são únicas, fizeram algo fora do comum, alguma coisa que ninguém jamais fez – foram diferentes.

Não é fácil ser única e fazer coisas que a maioria das pessoas geralmente não ousariam fazer. É preciso enfrentar obstáculos, tais como: mal-entendidos, críticas, falsas acusações e muito mais. Isso acontece porque, toda vez que você faz algo fora do comum, automaticamente se destaca, e isso a faz sobressair na multidão. De repente, todos os olhos estão sobre você, tentando entender ou achar a razão pela qual chama tanta atenção. As pessoas não guardarão suas palavras, mas a criticarão e a julgarão quando virem como está se saindo bem em tudo o que faz e, secretamente, desejarão estar no seu lugar. No momento em que sai da sua zona de conforto e começa a fazer a diferença no mundo, você também começa a enfrentar mal-entendidos. Apenas aquelas que querem andar uma milha a mais e se sacrificar é que realmente podem fazer a diferença e serem inesquecíveis.
Na época do apartheid, muitos sul-africanos se sentiram revoltados e com raiva do sistema de discriminação, mas poucos foram aqueles que fizeram algo contra ele. Os poucos que fizeram a diferença provavelmente foram mal-entendidos e criticados até mesmo pelos seus entes queridos, mas, hoje, seus nomes estão na história. Todas as pessoas da África do Sul conhecem Nelson Mandela e, sem esforços, o elegeram presidente depois da era do apartheid. Por quê? Porque ele se sobressaiu e andou a milha extra, não se importando com o que as pessoas pensavam ou quais seriam as consequências de suas ações. Ele é uma das pessoas inesquecíveis da nossa era.
Você não precisa ser preso ou apanhar para fazer a diferença. Se apenas for honesta com uma amiga e mostrá-la algumas das coisas que estão claramente erradas e que vão machucá-la mais tarde, já estará fazendo a diferença em sua vida. Ela pode não entendê- la, pensar mal a seu respeito, mas nada melhor do que o tempo para revelar a verdade e fazê-la ver o quão inesquecível você é. Você foi uma verdadeira amiga, alguém que se importou o bastante para dizer a verdade sem se preocupar com sua própria imagem ou ego. Algumas pessoas acham que é muito trabalhoso fazer a diferença na vida de uma pessoa e que as orações já são suficientes. Eu, por outro lado, agradeço a Deus por ter tido verdadeiras amigas que não somente oraram por mim, mas que foram corajosas o bastante para me ajudar a ver o que não estava conseguindo. Nunca me esquecerei delas; estarão para sempre em meu coração. “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.” (Pv 27:5)


Amo Vc Minha Amiga!


CALENDÁRIO DE MESA COM A TURMINHA

Olá pessoal!

Estamos chegando ao fiM de mais um ano, que para nós que fazemos parte da família EBI foi super especial, marcado por conquistas e realizações. A nossa agenda de eventos foi de mais, super legal! Fechamos 2010 com chave de ouro realizando no dia das crianças uma grande festa em todas as capitais do Brasil com a TURMINHA DA FÉ. 2011 promete muito mais, e para não esquecermos dos compromissos segue calendários de mesa com a Turminha da Fé. Um grande abraço para todas e FELIZ 2011.




Calendário de Mesa


Mais uma opção de calendário para mesa
Super fácil!
Feito com papel cartão duplo,
ou seja cole um cartão no outro para que ele fique "durinho"

Depois do molde cortadinho é só acompanhar
onde corta e onde vira seguindo as linhas.

Ele tem espaço para três lápis ou caneta e espaço para rascunho
Pequeno e Prático...
Hum! Sua necessidade é mais que isto?
Então encontre sua solução nos links abaixo:
Calendário com Organizador de MesaMas claro, terá que substituir o calendário para 2011.

Praticidade para o dia a dia em casa e na EBI.

Feliz Ano todo!

Unidade 1- O Livro Especial


Pessoal olá! Que máximo, falamos no ano de 2010 sobre parábolas e neste ano de 2011 falaremos sobre os livros de Salmos e Provérbios.
Esses livros são especiais, pois nos ensinam a agir com sabedoria e nos preparam para vencer as adversidades do cotidiano.
E na primeira unidade que iniciamos no primeiro domingo do ano novo:
O Livro Especial

Nosso alvo nesta lição é ensinar às crianças que o livro de Provérbios nos orienta a fazer as escolhas certas no nosso dia a dia.
Aproveite todas as atividades e não deixa de fazer a introdução, bem como, o bate papo legal.

Falando em bate papo legal...
Deixe seu comentário sobre a reação das crianças quando ...
Bem, o bate papo Legal

Feliz Ano Novo!Todo com Salmos e Provérbios em nossas atitudes!
"Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e Ele lhe mostrará o caminho certo." Provérbios 3:6

Mais Calendários para Mesa e Parede

Olha aqui mais calendários especiais...
Um de parede e estes dois abaixo para mesa...
Calendário com as Meninas da Turminha da Fé e
Claro com os Meninos da Turminha da Fé!
Genial para presentear...
Ei, tem alguém procurando um incremento para seu presente de amigo oculto?
Então capriche no presente e inclua um dos nossos calendários ou de outras
tantas sugestões do Blog

LEMBRANCINHA DE FIM... OU COMEÇO DE ANO !!!

Olá queridas!

Que tal preparar um mimo para suas crianças?

Aqui vai a sugestão de um menino e uma menina feitos com EVA e nos bolsinhos, alguns giz de cera... com certeza eles vão amar e usar o giz para colorir tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!!

Recorte os moldes abaixo em EVA



E vá colando as peças com cola quente, parte por parte


Depois é só colocar giz de cera, ou se preferir, lápis de cor nos bolsinhos...


Não ficaram uma gracinha????

Lanchinho diferente!


Lembrancinhas... para Lanchinho diferente!
Uma cestinha feita meia caixinha de leite,
uma bexiga suspensa em canudinhos ou
pode ser também em palitos de sorvete.


Veja as sequências de ambos os modelos...
Um mais gracioso que o outro...
Este até as educadoras gostarão de ganhar,
principalmente se estiver recheado de guloseimas... rsrs!

Agora o que ninguém... ok, ok, quase ninguém sabe...
Pode colocar tranquilo uma gotinha (pequena)
de cola quente no canudinho ou no palito de sorvete
e pousar a bexiga (o balão) em cima que ela não estoura!
Capriche na delicadeza!

Unidade 4 - Bem-Aventurados os Perseguidos


Com esta historinha queremos ensinar às crianças que quando servimos a Deus somos perseguidos por aqueles que não O amam.


Esta sugestão abaixo vale uma postagem, porque é uma ideia supimpa!


"Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas" Mateus 5:10