Encenando com Prosa e Poesia

Davi estava lá com as ovelhas de seu pai, quando chegou um urso e em outra vez uma leão, e ele lutou bravamente!
Veio Samuel e o ungiu.
Saul era Rei mas temia muito.
E Golias, ah! este Golias homem realmente alto, grande gigante...
Mas Davi não temeu ... creu!
E o exército medroso e apavorado por causa do que seus olhos viam!
E apesar e estarem todos armados e capacitados para lutar, quando um caiia, lá ia ou outros atrás, efeito dominó!
Para um exercício fazer que tal usar o dominó pra montar em fileiras e depois com efeito vencer a todos, mas se os guerreiros forem do exército de Deus, estarão todos contentes, e ficarão mais espassados uns dos outros, porque um sendo atingido poderá ser socorrido e não derrubar o outro!
Este estilo de contar em mera prosa ou poesia, com rima ou com jeito rápido tras ideias antes trabalhadas, pode ser feito pelo pré-adolescente e apresentado para as salinhas.

Leitura Bíblica Mês de Setembro

Neste mês de setembro comemoramos uma ano em que estamos neste novo formato do blog, e já estamos completando um ano que passamos este propósito bacana de Leitura Bíblica que se houver dedicação poderá dar conclusão naquele sonho de ler a Bíblia toda!

Cenário



E para esta oportunidade não faremos o banner mas podemos usar cartazes, ainda que simples, mas que deixem bem marcado nosso propósito.

Davi um menino Especial




Depois de ter aprendido com o "como se faz" com as postagens de 27.08.10, eis a hora da história, usando o boneco e as ovelhinhas ensinados.

COMO SE FAZ: fantoche DAVI

Olá pessoal!!!

Preparadas? Ah, então vem aí mais um "COMO SE FAZ"!!!

E desta vez iremos ensiná-las a fazer um fantoche super especial: DAVI

Sabemos que as crianças amam fantoches e que quando usamos esse recurso para contar histórias é sucesso garantido, não é mesmo?

Então vamos lá : MÃOS À OBRA, PESSOAL!!!

Você vai precisar de: bolinha de ispor, retalhos de EVA, cola quente, olhinhos móveis, caneta permanente preta, tesoura, um pedaço de tecido, agulha e linha (pode ser linha para bordar).

Há algumas postagens atrás ensinamos como fazer fantoches de vara encapando a bolinha de isopor com EVA aquecido na chapinha, lembram? Então, para essa cabecinha usaremos a mesma técnica, ou, se você preferir, pode pintar a bolinha com tinta.


Deixe do ladinho e vamos ao corpinho! Recorte o tecido em formato de uma camisetinha comprida. Costure as laterais.




Agora, recorte algumas tiras de EVA e enrole como um rolinho, pois serão os "cachinhos" de Davi! Cole na cabecinha como está na foto.


Depois é só fazer as mãozinhas e colar no corpinho e também colar a cabecinha! Ah e não se esqueça de fazer um furo na parte inferior ca cabeça para que seu dedo se encaixe nela!!!






Agora é só fazer o rostinho e colar os detalhes! Repare na bolsinha e no cajado!


Gostaram? Super fácil não é mesmo? Que tal fazer para sua EBI também? Reúna as educadoras da sua EBI e prepare a historinha. Com certeza as crianças jamais se esquecerão!!!

COMO SE FAZ: As ovelhinhas de Davi

Olá queridas educadoras!


Estão preparadas para o "Como se faz?" Ah, espero que sim!!!


Hoje ensinaremos como fazer as ovelhinhas para contar a história de Davi.Iremos precisar de: Cola quente, bolinhas de isopor, tesoura, palitos para churrasco, olhinhos móveis, caneta permanente preta, manta acrílica ou algodão e um pedaço de EVA ou papel cartão bege e marrom.


Então... MÃOS À OBRA PESSOAL!!!




Vamos encapar a bolinha com manta acrílica ou algodão e deixá-la bem fofinha! Depois, vamos fazer e colar o rostinho com EVA ou papel cartão




Agora, vamos colar um "cabelinho" e as patinhas, feitas com palito para churrasco cortado em 4 partes. Faça também as orelhinhas e o rostinho




E olha só que rebanho mais lindinho!!!






Gostaram? Ah, então não percam as novidades que estamos preparando para vocês!!! Convide suas amigas para entrar e se cadastrar no nosso Blog!!!

Visuais sobre Davi

Eis os visuais para trabalhar Davi e sua trajetória, desde menino.
Observe que antes de ser ungido por Deus através de Samuel, Davi mostrou seu amor a Deus louvando a Ele com salmos e cânticos, e logo na sequência se revoltou com animais ferozes que vieram atacar as ovelhinhas que lhe eram confiadas, só então foi ungido por Samuel.

Foi confiado a ele servir ao rei tocando harpa.

E no dia em que levou alimento para seus irmãos, mais uma vez mostrou sua revolta no que seus olhos viram: o povo de Deus sendo afrontado, não pensou duas vezes e lutou com toda sua energia para vencer!
Não tinha como não vencer porque desde pequeno Davi andava com Deus!

EBI na mesma fé!

Queridas Educadoras, estamos no mesmo espírito de fé para esta Fogueira Santa.

E como já foi dito falaremos sobre Davi.

Ele era revoltado e se fez vitorioso!

A partir de domingo agora dia 29 até domingo dia 12 de setembro vamos focar em trabalhar os ensinamentos de como Davi foi corajoso, lutou e venceu vários desafios em sua vida e assim mostrar para as crianças que elas assim como Davi são especiais para Deus e agindo a fé vencerão!

Colocaremos aqui no blog visuais e várias sugestões para que haja recursos para usar dia-a-dia.

E respondendo à pergunta: é para continuar ou parar com o planejamento?

Como são apenas duas semanas, vamos parar com a Revista do Educador e trabalhar apenas a fé.

E claro para que haja testemunho é necessário mais que pregação, é necessário propósito de oração, jejum e atitude de fé.

FOGUEIRA SANTA ESPECIAL

A palavra que Deus trouxe até a mim e a você foi...

DAVI!!!! O espírito dessa campanha é o espírito de REVOLTA. Quem não se revolta não pode ser um vencedor. Davi sempre foi um revoltado, por isso ele lutava e consequentemente vencia. Deus quer usar aqueles que não aceitam o que seus olhos tem visto, o que seus ouvidos tem ouvido. Você tem aceitado a situação que suas crianças estão vivendo? Seja ela de pobreza, de lutas familiares, de agressões etc... Deus quer mudar a vida das crianças também, mais para isso Ele precisa encontrar alguém como encontrou Davi. O menor da casa de seu pai. Mas, o mais inconformado e VALENTE. Temos que viver esse espírito com nossas educadoras e crianças na EBI. Quem vai viver esse espírito é você coordenadora!!!! Deus não lhe chamou à toa!!! Ele escolheu você para se levantar com Débora em Israel. Como pastora das suas ovelhas.
Vamos apartir de hoje ouvir a mensagem do Bispo Macedo e orar às 11hs com ele pelo trabalho da EBI, e jejuar todos os dias até 12 de setembro. Esse será o sacrifício espiritual. Nós coordenadoras e educadoras vamos gerar nosso sacrifício pela EBI. O trabalho das coordenadoras com as educadoras da EBI será o seu labor ( Sacrifício físico), e o sacrificio gerado pelo trabalho da equipe ... (sacrifício material). Deus vai ouvir e ver a sua disposição e energia colocada nessa campanha. Vai abençoar as crianças e o seu ministério também. A pergunta é? Porque Deus te escolheu? Deus lhe conhece e te chama mais para perto, muitas vezes para não lhe perder... Esteja no fogo, Deixe Deus te usar!!!!! Vista-se da ENERGIA DA REVOLTA. Da fraqueza tiraremos força e nos Faremos PODEROSOS NA GUERRA. OS VALENTES SÃO ESPECIAIS! QUEM É REVOLTADO É CORAJOSO!!

Palitoche na Caixa


Palitoche?

Sim, Palitoche!

De novo?

Sim, continuaremos fazendo...rsrs!

Mas este aqui tem um diferencial!


Ele é preparado junto com o cenário, e vai com formato redondinho. Na caixa cenário é preciso deixar um espaço para rodar o palito e esconder as figuras....

Viu diferente!


Veja pelo resultado final como é bem diferente!

Inovando...