Bandeirinhas


Isto aqui não é uma sessão de tortura, é uma sessão de ideias...
Que tal se em lanchinhos, guloseimas, ainda que bem simples, tenha uma Bandeirinha assim?

Olha que bacana! Hummm!

A sugestão vale até para depois destes dias... e aí usa-se só o logo da E.B.I.

Em festinhas, encontro com Educadoras, Coordenadoras, ou mesmo em lanchinho na salinha, uma bandeirinha assim, vai dar um charme especial e marcará presença.

Atividades para o P.A.: Vi, Ouvi e Desci

Neste momento especial em que estamos na fé do Monte Sinai, tudo que fazemos ou podemos fazer para envolvermos nossos pré-adolescentes com as coisas espirituais e conscientizá-los da importância de colocarem sua fé no Deus vivo, é de suma importância.

Pensando assim selecionamos uma atividade simples (realizada em uma de nossas igrejas) mas que exige um grande comprometimento dos pré-adolescentes e que envolve suas respectivas famílias.

Foi proposto aos Grupo dos Pré-Adolescentes uma gincana,em que eles teriam que confeccionar cartazes expondo a história de Moisés e depois apresentar oralmente os fatos mais importantes desta história.

Veja alguns exemplos da atividade realizada, os depoimentos dos Pré-adolescentes e também a opinião de seus pais.

Exemplo 1:


Olá meu nome é Marilia A. R. Ribeiro tenho 13 anos. Achei legal fazer este cartaz porque aprendi mais sobre a história de Moisés e o que ele fez para livrar o povo de Deus do Egito.

O que a senhora achou desta atividade do P.A. (cartaz sobre Moisés)?

Depoimento da Mãe da Marilia (Maria Alves)

Achei bom. A Marilia se dedica ao máximo para fazer as atividades do P.A.. Acho melhor ela fazer as coisas para Jesus do que fazer coisas erradas, porque as vezes os pais nem sabem que seus filhos adolescentes fazem.

Exemplo 2:


Olá meu nome é Diogo da Silva tenho 14 anos. Eu e minha irmã fizemos este cartaz. Eu achei interresante porque a gente aprendeu mais sobre Moisés e sobre a Bíblia.

Olá meu nome é Stephani da Silva, eu achei legal fazer este cartaz porque eu aprendi sobre a história de Moisés, conheci e li mais a Bíblia e fiz resumo sobre ela.

O que a senhora achou sobre esta atividade do P.A. (Cartaz)?

Depoimento da mãe da Stephani e do Diogo (Silvana C. da Silva):

Eu vejo como um grande aprendizado os trabalhos que meus filhos realizam no P.A., porque levam eles a pesquisar e ao conhecimento sobre a palavra de Deus que vai ajudá-los futuramente e torná-los bons cidadãos.

Exemplo 3:


Olá meu nome é Louise Gebert tenho 11 anos e achei muito legal fazer este cartaz porque eu aprendi mais sobre a história de Moisés e para fazê-lo eu li mais a Bíbia e entendi mais sobre a Bíblia.

O que a senhora achou sobre esta atividade (Cartaz)?

Depoimento da Mãe da Louise (Santa Gebert):

Achei maravilhoso, a Louise dá a vida para fazer as atividades do P.A. e assim ela aprende mais sobre a palavra de Deus.


Os depoimentos dos pais mostram como atividades como essa colaboram para que seja criado um ambiente de fé que atinge toda a família.

Além disso, proporcionando aos jovens o conhecimento da Palavra de Deus, estamos munindo-os de uma arma poderosa: a da Fé. Eles tornam-se pessoas conscientes e independentes para agirem a fé e fazer com que Deus ouça, veja, e desça para livrá-los de todo sofrimento e transformar suas vidas.

Agradecimentos pela colaboração neste post:

P.A. da IURD Parque dos Maias- Porto Alegre-RS
sob coordenação da educadora Liliane Allós de Oliveira

Coordenadoras Cantam Canção do Sinai - EBI


Está no Portal a disposição a Canção do Sinai para a E.B.I. Cante com as crianças...
E aqui, as coordenadoras estavam num ensaio... Dá um desconto pessoal, pois foi o nosso primeiro contato oficial com a canção! rsrsrs! Mas fizemos questão de mostrar.

Leitura Bíblica Mês de Junho

Na última postagens da Leitura Bíblica, (29.04.10) contamos o testemunho de uma pré-adolescente que imprimiu e deu as amigas. Nesta oportunidade queremos sugerir isto, além de imprimir para sua leitura diária, presenteie alguém com esta dica!

Vamos semear esta ideia, ler a palavra de Deus!

Unidade 5 - Cenário com Personagens

Para a Unidade 5 mais de uma opção... que bom não é mesmo?
Esta aqui um pequeno cenário com os personagens da historinha.
Para fazer o cenário, foi utilizado isopor, papel de presente para encapar as paredes e no chão encapado com papel crepom.
Veja que é toda unida com palitos de dentes, e o teto é pela metade para que tudo fique visível dentro da casinha.
Cada personagem foi feito bem simples.
Enquanto conta vá colocando dentro da casinha os presonagens, fixando-os com plalito de dente.

Unidade 5 - Confiança

Unidade 5 se inicia com tópico especial e que tem tudo haver com a Fogueira Santa, Confiança!
E para contar esta historinha veja que legal usar o manual Tia em Ação. Lembra dele?
Ele continua sendo um recurso especial.
A ideia central consiste em fazer vários objetos que ajudem a ilustrar cada pedacinho da história.
O "Frutoche" e o "Colheroche" rsrs! Deixe-me esclarece... bonecos feitos com maçãs, e com a colher de pau, foram tirados do Manual Tia em Ação.
Quando mencionar vovó, mostra a toquinha charmosa, quando falar do alex mostra o bonê, e que ele está tristonho mostra a lágrima, quando falar do pai, mostra a gravata,
o lanche que a vovó preparava, e assim por diante.
Conforme a necessidade vá mostrando.
E para finalizar, todos chegam na salinha dentro de uma caixa bem encapadinha.