Chaveiro para Mamãe

E tem muito mais idéias para o Dia das Mães, esperamos que uma delas lhe seja útil! Esta aqui, nenhuma novidade. Idéia de um chaveiro mandado fazer em lojas especializada em brindes.
E o outro chaveiro, um livrinho, ou como preferir, uma Bíblia, com palavras especiais de carinho e porque não versículos que abençoe a mamãe.
Para executar é facil, EVA, uma argola com correntinha de chaveiro que poderá ser substituída por um cordão ao seu gosto, e para o fecho usamos uma das partes do botão de jeans, se encontra em lojas e armarinhos.
Para fazer as folhas, use cola para cada duas páginas, assim ficará mais firme na hora de fechar e abrir, o texto você escolhe, o número de páginas também.
Uma graça, e a mamãe vai usar.

Leitura Bíblica: Maio

Nosso propósito é firme, e não desviaremos nem para a direita,nem para a esquerda.

Testemunho: Uma adolescente caminhava a passos rápidos e passou por mim no salão da igreja e quando alcançou seu alvo, uma amiga do grupo, lhe entregou um rolinho de folha de sulfite com um fitilho, e ouvi o diálogo: "Então tá, não esquece de levar para as meninas também, eu li lá no blog que se a gente lê como está aí a gente consegue ler tudo em um ano"

Imediatamente, olhei lá no altar no nome de Jesus e disse comigo mesmo:

rsrsrs! "Toma Senhor que é Teu!"

Vamos semear!

Caixa de Leitura

Ei você seguidor do Blog, lembra que dissemos que haveria várias postagens com caixas?

Pois é, não esquecemos, e dando continuidade a este propósito eis uma caixa para ser Caixa de Leitura. Antes, porém, o motivo principal desta caixa, é que seja estímulo para que os pequenos queiram ter o hábito de leitura, afinal temos vários livros de leitura da Unipro Kids que são especialmente desenvolvidos para "nossas" crianças.

A sugestão seria que quando cheguem à salinha enquanto aguardam a aula começar, possam ir até a caixa escolher um livro e ficar folheando, vendo e lendo. Isto trará construção de um hábito muito importante para a formação de nossas crianças.

Ok! A caixa como vocês podem ver, foi cortada para deixar os livros a mostra, e para o rostinho usamos uma caixa de pizza, cabelinhos de lã, olhinhos boca em EVA, maquiagem (rsrsrs) enfeites para o cabelinho; As pernas e braço, bem como, o pezinho é de EVA.

Se a caixa ficar num lugar alto, como em cima do armário, não alcançará o objetivo, portanto é necessário deixá-la de fácil ascesso


E claro pode ser feito o menino também!

Educadoras Criam Recursos

E agora, uma idéia Especial para o Mês de Maio, e claro poderá ser um desafio para todos os meses... rsrsrs! Veja que legal!
Consiste em dividir o grupo de Educadoras em duplas, por sorteio para ser imparcial.
Cada dupla vai receber a tarefa de fazer um Recurso interessante para a Unidade que lhe coube através de novo ... por sorteio.
Se for um grupo grande use fazer duas duplas por unidade,
assim teremos dois recursos visuais para cada historinha.
Muitas podem dizer, ah! "mas eu não tenho idéia!"
Bem, o Blog é a resposta... rsrsrs!
Palitoches, Dedoches, Fantoches, Cartazes, Televisão, Quebra-Cabeça, Dobraduras, Teatro de Bonecos, Teatro de Sombras, Atividade Mímica, Jogo da Memória, Maquete, Máscara, ... e tantas outras coisas... rsrsrs!
Nosso Deus é criador, e quando pedimos a Ele idéias... Ele tem prazer em nos dar, uma vez que tem total interesse que a palavra de Deus seja transmitida aos pequenos de forma que grave neles para causar impacto em futuro próximo.
Amada Educadora, assim que receber sua Revista do Educador, leia, apresente uma oração a Deus para que você transmita da melhor forma aquele ensinamento, aí feche seus olhos mais uma vez, e pense como poderia trazer a vida o que você leu! Com certeza Deus lhe inspirará!

"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria,
peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera;
e ser-lhe-à concedida."
Tiago 1:5

Concurso Cultural com a Folhinha Universal ... Continua

Quem ainda não está praticando pode começar!

Concurso Cultural com a Folhinha Universal!

Funciona assim: Marcar com os pequenos que pintem o Desenho que vem no Jornalzinho da EBI para que tragam no último Domingo do mês. Neste Domingo, em especial as Educadoras convidam "pessoas" (a turma do P.A. ou alguns jovens) para votar;

E preparam atrações especiais, como lanchinho, pinta rosto, entrevista com o ganhador do concurso cultural, entre outras...
E claro, lembrancinhas... aqui no Blog tem diversas... mas todos ganham alguma coisa e o ganhador do concurso leva de presente o Visual do Mês.
A exposição das Folhinhas Pintadas, pode ser feita na salinha; Ah! e todo o concurso precisa ser separado por idade.

E tem mais uma idéia, as Educadoras podem entrar também... Que tal? E aí não colocam o nome e quem vota?? As crianças, claro!
E prêmio?? .... Exatamente! o mesmo que o das crianças...
Balas, Pirulitos, Doces, Visuais, Lembrancinhas... e por aí vai!
rsrsrs!
Toda Educadora gosta de tudo isto não é mesmo???