A Inesquecível

Recebi esta mensagem de uma amiga e gostaria de compartilhar com vocês.



Nem todo mundo faz a diferença. Existem aquelas pessoas que são legais e aquelas que você nunca esquecerá. Essas pessoas são inesquecíveis, pois a vida delas significa algo para você. Elas não são como qualquer outra pessoa – elas fizeram a diferença. É muito mais simples viver a própria vida com intensidade e deixar que os outros conquistem o que querem por si próprios. Entretanto, a mulher que quer fazer a diferença no mundo não se sente bem se concentrando apenas em sua própria vida. Ela sabe que para fazer a diferença terá que deixar a sua vida um pouco de lado para tocar a vida de outras pessoas. É por isso que não são muitos os nomes de pessoas que fizeram a diferença em nossa vida. Elas são únicas, fizeram algo fora do comum, alguma coisa que ninguém jamais fez – foram diferentes.

Não é fácil ser única e fazer coisas que a maioria das pessoas geralmente não ousariam fazer. É preciso enfrentar obstáculos, tais como: mal-entendidos, críticas, falsas acusações e muito mais. Isso acontece porque, toda vez que você faz algo fora do comum, automaticamente se destaca, e isso a faz sobressair na multidão. De repente, todos os olhos estão sobre você, tentando entender ou achar a razão pela qual chama tanta atenção. As pessoas não guardarão suas palavras, mas a criticarão e a julgarão quando virem como está se saindo bem em tudo o que faz e, secretamente, desejarão estar no seu lugar. No momento em que sai da sua zona de conforto e começa a fazer a diferença no mundo, você também começa a enfrentar mal-entendidos. Apenas aquelas que querem andar uma milha a mais e se sacrificar é que realmente podem fazer a diferença e serem inesquecíveis.
Na época do apartheid, muitos sul-africanos se sentiram revoltados e com raiva do sistema de discriminação, mas poucos foram aqueles que fizeram algo contra ele. Os poucos que fizeram a diferença provavelmente foram mal-entendidos e criticados até mesmo pelos seus entes queridos, mas, hoje, seus nomes estão na história. Todas as pessoas da África do Sul conhecem Nelson Mandela e, sem esforços, o elegeram presidente depois da era do apartheid. Por quê? Porque ele se sobressaiu e andou a milha extra, não se importando com o que as pessoas pensavam ou quais seriam as consequências de suas ações. Ele é uma das pessoas inesquecíveis da nossa era.
Você não precisa ser preso ou apanhar para fazer a diferença. Se apenas for honesta com uma amiga e mostrá-la algumas das coisas que estão claramente erradas e que vão machucá-la mais tarde, já estará fazendo a diferença em sua vida. Ela pode não entendê- la, pensar mal a seu respeito, mas nada melhor do que o tempo para revelar a verdade e fazê-la ver o quão inesquecível você é. Você foi uma verdadeira amiga, alguém que se importou o bastante para dizer a verdade sem se preocupar com sua própria imagem ou ego. Algumas pessoas acham que é muito trabalhoso fazer a diferença na vida de uma pessoa e que as orações já são suficientes. Eu, por outro lado, agradeço a Deus por ter tido verdadeiras amigas que não somente oraram por mim, mas que foram corajosas o bastante para me ajudar a ver o que não estava conseguindo. Nunca me esquecerei delas; estarão para sempre em meu coração. “Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.” (Pv 27:5)


Amo Vc Minha Amiga!


19 comentários:

vivi disse...

Sabe gente quando lí esta carta percebí q/ em nossa vida só temos o Senhor Jesus como nosso tudo,mas tenho a plena convicção de q/ Ele usa poderosamente pessoas q/ são D'Ele p/ nos dá uma palavra de fé e de força.

Jaqueline disse...

Feliz ano novo par toda família EBi Deus nos abençoe abundantemente!Obrigada por esta postagem, este texto fez toda a diferença. Sabe, uma vez estava muito errada, mas não conseguia ver isso, minha tia tentou me ajudar e eu não consegui veristo na epoca, mas hoje a amo muito mais do que antes e esempre serei grata pelo seu gesto para comigo, jamais esquecerei aquela cena,Minha tia fez a diferença e eu também tenho adotado isto como meta de vida.Recentemente fui abençoada fiquei em 2º lugarna marinha, para honra e glória do Senhor Jesus em minha cidade em Manaus só eu fui aprovada, passei em todos as etapas a última foi no RJ, aproveitei pra conhecer a catedral em Del castilhos, conheci a EBI, o Centro cultural, foi um sonho realizado, Hoje sei o qnt vale a pena sacrificar e fazer a diferença!Obrigado Jesus!!!!

Jaqueline disse...

Feliz ano novo para toda família EBI Deus nos abençoe abundantemente!Obrigada por esta postagem, este texto fez toda a diferença. Sabe, uma vez estava muito errada, mas não conseguia ver isso, minha tia tentou me ajudar e eu não consegui ver isto na época, mas hoje a amo muito mais do que antes e sempre serei grata pelo seu gesto para comigo, jamais esquecerei aquela cena, Minha tia fez a diferença e eu também tenho adotado isto como meta de vida. Recentemente fui abençoada fiquei em 2º lugar na marinha, para honra e glória do Senhor Jesus em minha cidade em Manaus só eu fui aprovada, passei em todos as etapas a última foi no RJ, aproveitei pra conhecer a catedral em Del Castilhos, conheci a EBI, o Centro cultural, foi um sonho realizado, Hoje sei o quanto vale a pena sacrificar e fazer a diferença!Obrigado Jesus!!!!
Jaqueline Araújo da Silva (Educadora-EBI Manaus-AM/Assistente Social nº 2492/CRESS AM 15ª REgião)

Jucelia Freitas disse...

Essa mensagem é muito especial e verdadeira. Quando deixamos de lado a nossa vida para nos dedicarmos a outras vidas somos na maioria das vezes vistas como anormais, mas tenho a certeza de uma coisa, estou apenas tentando fazer o que o Mestre dos mestre ensinou com a própria vida. "Doar-se aos que precisam".

Obr. Suzane disse...

Realmenete essa mensagem é muito linda e pra pessoas inesquecíveis !!
Tia Suzane,Rj- região de Coelho da Rocha

Priscila disse...

♥Oi educadoras!!!
Achei está mesnsagem muito interessante é maravilhoso ter amigas sinceras pois nos ajudam muito e melhor ainda á sermos amigas sinceras...
Um FELIZ ANO NOVO PARA TODAS VOCÊS QUE ESTE ANO SEJA UMA BENÇÃO PARA CADA UMA DE VOCÊS!!!!

cida disse...

Muito obrigada por estas palavras,neste momento eu estava muito,mesmo prescisando de ouvir algo assim.Deus te abençõe

Obr. Juliana disse...

"o valor das coisas não estão no tempo emque duram, mas na intensidade com que acontecem> por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparaveis"
muitas pessoas passam pelo nosso caminho ao longo da nossa vida mas existem akelas que mesmo não conhecendo, ou até conhecendo rsrs marcam de uma forma inexplicável>
beijinho
tia juliana -coelho da rocha

dalva disse...

Que os valores verdadeiros que o Senhor Jesus nos ensina estejam dentro de nós para que ajudemos ao próximo e a nós mesmo

.:K@K@*-*:. disse...

Olá pessoal!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Bom, quero desejar a todas um ano repleto de conquistas e realização de sonhos...para aquelas que esperam uma benção em particular há muito tempo como eu, gostaria de dizer que se mantenham firmes, esperando em DEUS...eu sei que em certos momentos vem à nossa cabeça a vontade de esquecer do nosso sonho e deixar pra lá, mas na mesma hora vem DEUS e fala conosco que Ele é conosco e que Ele fará no momento Dele e não no nosso...
Então que esse ano possamos renovar nossas forças e seguir em frente...hoje completo mais um ano de vida com JESUS e fico muito feliz em saber que mesmo que eu não ganhe nenhum presente o maior eu já ganhei: a minha salvação!!!!
Um super beijo para todas!!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

ANA PAULA-ARAÇATUBA disse...

REALMENTE É UMA MENSAGEM MUITO VERDADEIRA, MUITO LINDA E QUE QUANDO COLOCADA EM PRÁTICA FAZ UM EFEITO ESPLËNDIDO. QUERO TER SEMPRE POR PERTO PESSOAS QUE FAÇAM A DIFERENÇA EM MINHA VIDA E QUERO SURTIR O MESMO EFEITO NA VIDA DAQUELES QUE ME RODEIAM!!!!

Rosa - Recife/PE disse...

Muito bacana!!!obrigada dna. Margareth por dividir conosco uma mensagem tão importante e sincera.
Em feliz 2011!!!! ^^
Bjinhos

Tamara disse...

Por encrível que pareça, eu estou passando uma situação como essa em minha vida... Obrigada pela mensagem!
Est. do Mendanha/ RJ

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Que lindo!!!

Cristina - Barro Vermelho - RJ

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Salvei para enviar para lagumas amigas. Beijos!!!

Cristina - Barro Vermelho - RJ

Esther ♥ disse...

ooiieee educadoras

Esther ♥ disse...

puxa achei muito forte
essa mensagen
gostei muito

Anônimo disse...

Oi Educadoras!
Está mensagem era a direção que eu estava pedindo ao Espírito Santo,para ajudar uma amiga.

Abraços,tia Angélica Ferreira
Bauru-SP.