Estamos vivendo a fé no Deus de Moisés


Estamos vivendo a fé no Deus de Moisés.
E lendo sobre a vida e história de Moises observamos o quanto ele foi trabalhado por Deus.
A princípio ele apesar de ser criado na casa de Faraó como filho era esse jovem uma pessoa insegura quanto a sua capacidade. Tanto era que quando Deus o chamou ele argumentou várias vezes com Deus. E O nosso Deus maravilhoso não desistiu de Moisés. Mas ao contrário trabalhou em sua personalidade a questão da confiança. Confiança em Deus e em si mesmo. Esse homem teve que por várias vezes viver situações limites. Esteve frente a frente com Faraó. Em confronto, em debate. Esteve levando um povo que reclamava de tudo. E em um determinado momento se viu sem saída. Mais o Deus que o chamou não o deixou. Ele atravessou o mar vermelho a pés enxutos.
Vivemos dias em que a Palavra precisa ser plantada nos corações de nossos pequeninos. Eles precisam conhecer o Deus de Moises. E saber que foram escolhidos e são cuidados por esse Deus.
Nós que trabalhamos com esse ministério infantil temos que ter consciência da nossa responsabilidade. Por isso queridas coordenadoras conto com vocês para visitar as salas de aula e ensinar através da palavra que aviva a fé o quanto Deus tem cuidado de nós.
Você pode exemplificar:
Confiança requer entrega.
Situações limites existem para serem superadas através da fé( Exemplo de Moisés, atravessou o mar vermelho com o seu povo)
Liderar um povo é trabalhoso mas também é um chamado. Junto com o chamado, Deus providencia a condição. ( Fale o quanto Moises tentou resistir a esse chamado se dizendo uma pessoa com dificuldades no falar)
Para se chegar a um lugar especial a primeira coisa a se fazer e sair do ponto em que estamos. Na vida é preciso tomar atitudes.

Bom pessoal hoje a noite estive pesando muito sobre Moisés e sobre as nossas crianças. Temos tanto a aprender com a vida e história desse homem de Deus. Basta pararmos para refletir e pedir ao Espírito Santo que nos mostre as pérolas que estão entronizadas em sua Palavra.
Precisamos levar os nossos pequeninos ao encontro com esse Deus. E como levaremos se não pregarmos? A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra. A atitude é uma reação a semente que se planta no coração do homem. Seja você a benção para os seus pequeninos nesse domingo em toda a EBI.
Aqui na Catedral de Brasília vamos trabalhar explicando todos esses itens para as crianças. E vamos leva-los a falar com esse Deus. E busca-lo como o bem mais precioso. Um grande abraço. Patricia Costa.

16 comentários:

Tamara disse...

Estamos na fé que assim como foi Deus com moisés, Ele será conosco, nos ensinando com todo amor a confiança que devemos ter Nele e mostrando o que devemos mudar...
Deus tem algo para fazer em nossa vida e nas das crianças porém, ele precisa de um(a) mediador(a). Que tal nos colocarmos à disposição e sermos um(a)?
Est. do Mendanha/RJ

Obr. Suzane disse...

Amém,Muito forte!
Tá ligado, domingo agora é o dia do extraordinário acontecer na EBI !!
Tia Suzane, RJ região de Coelho da Rocha

Camila Pinheiro disse...

Muito Forte Mesmo
As Educadoras Do Pará Estão na mesma Fé..!

Educadora: Camila Pinheiro
Guamá-Belém-Pará

dalva disse...

Que bom que está sendo abordado todos estes itens aqui no blog também assim nós pais podemos aprender sempre mais

Nathaly disse...

Sempre estou aprendendo mais com o blog!

Nathaly disse...

Sempre estou aprendendo mais com o blog!

Meire disse...

Olá Dona Patricia, sem dúvida esse é o caminho levarmos as nossas crianças a terem um encontro com Deus, pois bem sabemos que os nascidos de Deus vencem o mundo e vencer o mundo é vencer o diabo, com certeza formaremos uma nação forte, o nosso presente hoje na EBI garantirá o futuro da Obra de Deus.
BJIM NA FÉ DO MONTE SINAI.
EBI GAMA lESTE II

Servas de Deus disse...

é verdade sem duvidas esse é o caminho que devemos levar as crianças a conhecerem a Deus..
Aqui em União da vitória Parana
estaremos nessa mesma fé!
Tia Bruna

Camille Couto disse...

Com certeza, neste domingo estaremos nessa fé. As crianças terão oportunidade de pedir a Deus que sejam como Móises. Há muitas crianças que pela adversidade de problemas não se sentem seguras para conversar e nem mesmo seguraças para pedir algo, mas através desse exemplo biblico maravilhoso, milagres acontecerão!

Beijinhos para todas as tias. Camille - Ba

Natalia Dias - Abreu e Lima/PE. disse...

Aqui em Pernambuco estamos na mesma fé!!!

karen disse...

tá ligado,temos que ser esse canal de Deus,para levar os pequeninos até Ele, e ainda crianças desfrutarem também dos beneficios da fé.Vamos nos consagrar para que possamos passar através de nossa pregação a fé,bem mais precioso que podemos ter.

Rah disse...

Moises não teve medo de se lançar a frente do mar vermelho que ate então era o seu maior desafio, ele viu a gloria de Deus em sua vida atraves de suas atitudes...Assim tbm devemos ser, as nossas atitudes, os nossos desafios e os nossos sacrificios ditam a resposta de Deus!

Luciana disse...

Muito forte este artigo!!!

Luciana

Jardim Algarve/RS

Rosa - Recife/PE disse...

É verdade!!!devemos levar a palavra de Deus com fé ao coração dos pequeninos que certamente é uma terra fertil e dará muitos frutos.

daniela gravatai 59 rs disse...

muinto bacana estamos aqui na fe de moiseis crendo na resposta na vida dos pequeninos o poder de dDEUS vai se cumprir na vida deles!!!

Carol disse...

Olá! Adorei a sua ideia! Você poderia me informar qual o tipo de plástico azul que utilizou? Foi papel celofane??
Obrigada!!!!