Unidade 2 - O que constrói sobre a rocha


Que Revista do Educador supimpa...


Com uma passagem muito especial.




Pra nós Educadoras fica sempre a reflexão:

Construir sólido! E minha construção como anda??

Sabe cada dia mais confirmo isto em mim,

quem ensina aprende muito mais, temos que ser gratas por isto!




60 comentários:

.:K@K@*-*:. disse...

Que história bacana!!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro.

.:K@K@*-*:. disse...

Foi tão legal falar sobre essa palavra para os pequeninos....

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro.

.:K@K@*-*:. disse...

Até amanhã!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro.

.:K@K@*-*:. disse...

Beijinhos e bye bye!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro.

cida disse...

que maravilha este estudo construindo sobre a rocha pude trabalha com as crianças falando de felipe de suas qualidade e sua obediencia mostrei as crianças a importancia de praticar tudo o que eles tem aprendido sobre a palavra de DEUS que fazendo assim serao abençoado parabens pelo estudo educadora cida campo grande ms

sIMONE disse...

Oi tia Margarete, meu comentàrio è que devemos ser incisivos em ensinar as crianças a serem fièis dizimistas.Pois assim tudo o que elas fizerem serà abençoado.Abraços das crianças da regiào do BURITIS MINAS GERAIS BRASIL.

Luciane Valadares disse...

Esta história nos mostra que devemos, guardar e praticar tudo o que nos é ensinado, pois agindo assim teremos segurança, pela nossa obediência. Assim como Felipe, por ser um menino que praticava a palavra de Deus e obedecia tudo o que ouvia na EBI, ele era abençoado. Podemos dar um exemplo com a própria areia e a pedra. se jogarmos água num montinho de areia, ela se espalhará, mas se fizermos com as pedrinhas, podemos ver a diferença. A Bíblia diz "Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Deuteronomio 28:1

Deus abençoe a todos

Luciane Valadares
EBI Região Praia Grande

Michelle disse...

Olá meninas, gostaria aqui de dividir o que deus falou comigo através dessa história que me fez refletir sobre ter a nossa vida alicerçada no Sr Jesus que nos dá a cada dia o direito da salvação, ao passo de que aqueles que não tem esse alicerce e constroem uma vida toda sem essa base verá um dia td que construiu desabar... Eu tive uma idéia de como ilustrar para as crianças, faria duas casinhas de papelão uma sem base nenhuma para que caia com um assopro e outra com uma pedra dentro e uma base de forma que não caia com um assopro. Um recurso simples e creio que as crianças irão compreender facilmente! Um abraço a todas. michelle/jaboticabal

Cris disse...

Olá pessoal!

Veja que interessante...
As crianças precisam de visualização e palavras simples para que elas absorvam a mensagem de Cristo, e aqui temos exatamente isso.
Quando nos firmamos na Palavra de Deus, fazendo a nossa vida sobre Ele, em tudo, nas lutas buscamos Ele, nas alegrias O agradecemos, enfim sempre firmados em Sua Palavra e Sua promessa, permanecemos fortes e alicerçados, e quando vierem as tempestades resistiremos.

Podemos fazer um propósito com as crianças preparando uma casinha com um vidrinho de azeite dentro e pedimos que todas coloquem seus nomes dentro e iremos orar, pedindo a Deus que todas estejam protegidas no Santo Espírito fazendo assim que aquela casa que no caso é a nossa vida, firme em toda situação.

beijos a todas
Cris - Coordenadora Bela Vista

Elaine disse...

Olá!!!
Com essa história aprendemos que a pratica da palavra de Deus, ou seja a pratica de tudo que aprendemos diariamente sobre a palavra de Deus é o que há de mais importante, pois podemos ir a igreja todos os dias, participar de todas as atividades...etc Mais se não praticarmos de nada adiantará, pois o nosso alicerce está na pratica diaria da vontade de Deus, pois sendo assim quando vierem as tempestades ( problemas, lutas, dificuldades) ficaremos de pé pois estaremos alicerçadas. Gostaria de deixar essa observação as educadoras pois percebemos diariamente que elas se dedicam, dão o seu melhor para os pequeninos, mais isso não é o suficiente!!! Nosso trabalho não é apenas ensinar, levar a palavra de Deus, mais vivê-la pois um dia as tempestades virão para nós tambem !!! E ai??? Como está seu alicerce!!
Deus abençõe!!
Elaine Boscolo
16/11/2010
00:40hr

Rosangela - Araraquara disse...

"Recebemos Dele tudo o que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos..."(1 João 3:22)
Olá... Ensinar para a criança a importancia de obedecermos a Jesus é algo muito precioso...Mostrar para elas que isso nem sempre é facil, pois a tempestade(problemas, coisas erradas) vão surgir, porém temos que nos manter firmes, como a rocha mesmo com dificuldades...Felipe, o garotinho da história, era assim, praticava tudo que aprendia na ebi e por isso Jesus lhe abençoava e ele conseguia o que precisava pois estava sempre firme nessa Rocha obedecendo e agradando a Deus.
Sabemos que a criança tem o seu coraçãozinho aberto, é uma terra pronta para receber sementes, por tanto, recolhe tanto o que é bom, quanto o que é ruim... Por isso devemos ensiná-las a ser como a rocha, que vem o vento, vem a chuva e ela não se move, mas permanece firme.E quando vierem os problemas só conseguiremos ficar na fé se estivermos firmes e para isso temos que obedecer o que Jesus nos ensina, para que Ele nos sustente e tudo que pedirmos , Ele nos dará pela nossa obediencia.
O recurso visual das pedrinhas e da areia( citado no planejamento) é excelente p/ ilustrar sua aula. Ficará gravado na mente da criança...Vamos aproveita-lo...
Que Deus abençoe a todas... Beijinhos, na fé, Rosangela- Araraquara.

Vivi Mello disse...

Ola Pessoal!

Essa lição nos dá a oportunidade de ensinarmos as crianças e adolescentes àquilo que temos aprendido, sobre a Fé X Sentimento.
Pois, construímos nossa casa sobre areia quando agimos segundo aquilo que sentimos e achamos bom na hora como: mentir, desobedecer, brigar etc ,na hora a sensação é boa mas logo que descoberto, as conseqüências são muito ruins.
E construímos nossa casa sobre a rocha, quando agimos pela fé fazendo aquilo que na hora não parece ser tão bom como: falar a verdade, obedecer etc, mas que lá na frente seremos recompensados porque obedecemos à palavra de Deus.
Sugiro a todas uma música bem antiga, conhecida por quase todos.

Areia
Não, não construa sua casa na areia.
Não, não construa na beira do mar
Mesmo que pareça chique é impossível que ela fique, a tempestade a vai derrubar.
E aí lembraram? Beijos para todos

Mara disse...

Sobre o tema dessa semana,
O que constrói sobre a rocha?
Devemos explicar aos pequeninos o significado da palavra ROCHA, a quem refere-se essa palavra?
ROCHA = JESUS, Jesus é a rocha firme, inabalável, devemos nos assegurar Nele, construir nossa vida "CASA" Nele, nesta rocha, pois assim nunca iremos cair, ou sair da sua presença.
Podemos usar comparações do dia a dia para que as crianças entendam melhor... qual casa vcs acham que dura mais, a casa feita de madeira ou a casa feita de tijolo?
Claro que é a de tijolo! pois esta firme na terra, grudado com cimento,já a de madeira sua duração é mais curta, pois não tem base, assim é a pessoa que não está em Jesus, não vive na sua palavra, a qualquer momento pode cair!
E uma sugestão para ver se eles entenderam direitinho é escrever em pedacinhos de papéis nomes de personagens bíblicos ex. Caim, Abel, Abraão, José, Adão, etc
cada criança retira um papelzinho lê em voz alta para os demais ouvir e ela tem que resposnder se essa pessoa estava alicerçada na Rocha ou na Areia...
espero que gostem!!!
Beijinhos
Mara Gomes
Catedral Jundiaí

Aline disse...

Aline disse...
Aquele que “constrói sobre a rocha” é um discípulo que ouve e obedece. Praticar a obediência é construir sobre o sólido alicerce das palavras de Jesus, a fim de enfrentar as tempestades da vida. Mesmo em meio à chuva, à inundação, e aos ventos, o alicerce que estiver sobre a rocha não será afetado.
Ao contrário doinsensato que ouve os ensinos de Jesus e o ignora. Embora as duas pessoas tenham construído suas casas e até pareçam idênticas, somente uma suportará o teste. Somente a pessoa que ouve e pratica a vontade de Deus receberá a recompensa. A casa construída sobre a areia irá desabar. Quando vierem as tempestades, a pessoa não terá firmeza, a sua vida se despedaçará, e o fim será uma grande queda – o juízo final, a destruição, e a separação de Deus. Assim como o caráter é revelado pelos frutos, a fé é revelada através das tempestades. A pessoa sábia, que procura agir de acordo com a Palavra de Deus, edifica a sua vida de forma que esta possa suportar qualquer dificuldade ou problema. Será o alicerce, e não a casa, que determinará o que acontecerá na vida de cada pessoa.

Beijinhos
Aline-Sede de Piraporinha

Flavinha Dias - Santo Antônio disse...

Flávia Dias - Santo Antônio
Este versículo é muito valioso pois nossa casa (coração) deve sempre estar alicerçada na pedra fundamental, o Senhor Jesus. Durante nossas vidas passamos por muitas tempestades onde tentam nos derrubar, mas por termos sido construídos com material de ótima qualidade permancemos firmes, inabaláveis (fomos formados, gerados por Deus, nascidos Dele).
Muitas crianças sofrem tempestades em suas vidas, preconceito na escola por serem pobres, não terem as melhores roupas, calçados, brinquedos; sofrem bullyng dos coleguinhas por serem gordinhos, magros ou terem alguma deficiência, passam por problemas com a separação dos pais, brigas dentro de seus lares, etc. E diante de tantas dificuldades se mostram tristes, abatidas, algumas até mesmo com síndrome do pânico. Por isso que nós educadoras devemos ir para a aulinha com a intenção de ensiná-las a vencer, a ajudá-las a passar por tudo confiando em Deus, colocando seus coraçãozinhos Nele, orar e acreditar que o que elas pedem á Ele serão respondidas.
PARA AJUDÁ-LAS A ENTENDER MELHOR E GUARDAREM A PALAVRA DE DEUS E TEREM COMPROMISSO COM ELA, PODEMOS FAZER UMA CASINHA EM E.V.A. E COLOCAR FOLHAS DA BÍBLIA NELA, SENDO QUE CADA DIA QUE A CRIANÇA VIER Á EBI DAMOS Á ELA UM PAPELZINHO PARA COLOCAR O NOME E DEPOIS COLAMOS NA CASINHA, PODEMOS LER UM VERSÍCULO PARA MEMORIZAR, SENDO ASSIM DIZEMOS Á CRIANÇA QUE ELA ESTARÁ CONSTRUINDO A SUA CASA (CORAÇÃO) ALICERÇADO NA PALAVRA DE DEUS. E NÓS EDUCADORAS ESTAREMOS ORANDO POR CADA NOME TODOS OS DIAS..... BEIJINHOS E DEUS ABENÇÕE Á TODAS....... FLÁVIA DIAS

Luciana disse...

Nessa história dessa semana é muito forte porque fala da construção da nossa casa ou seja da nossa vida.A cada dia estamos construindo a nossa casa colocando um tijolinho nela.Esse tijolo representa a nossa vida com Deus,de andarmos nos seus caminhos praticando a vontade Dele, nos disviando das praticas ruins e sendo temente.Mas quando vivemos o dia fazendo tudo o que é errado, tudo de mal então não é um tijolinho que está indo pra nossa casa e sim uma palha. Só que um dia a tempestade irá vir que são os problemas as dificuldades e se essa casa não estiver feita com tijolo na rocha ela não permanecerá,porque a cada dia foi mal construida. Assim é a nossa vida com Deus todos os dias devemos fazer aquilo que Ele nos ensina, porque quando vier a tempestade Ele estará nos protejentdo e nos dando a vitória porque andamos com Ele .

beijinhos meninas !

Luciana - Leme

Ed. Regina M.Nunes disse...

Puxa vida que bacana quantos comentários de conteúdo!
Também quero deixar o meu... e acrescentar que enquanto ensinamos também construímos... em nós e nas crianças significados que perdurarão pela vida toda!
E quando conversamos com as crianças percebemos bem o quanto elas sabem o que é ter uma "casa" firme, pois, todas falam de como querem a conversão e salvação de suas familias e até de amiguinhos e vizinhos, isto porque sabem da alegria de ter a casa construída na rocha.
Agora realmente muito legal a musiquinha que a Ed.Vivi lembrou...
Muito legal, eu sei...
Vou sugerir para que o TF Teen da EBI onde estou cantem esta música com mais ritmo pra ficar com o "balanço" deles!!! rsrs!
estou amando ler comentários consistente!
Parabéns a todas!

Ed. Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Nossa fiquei feliz também por ver tantos comentarios extensos e com conteúdo abençoado!
Essa história dessa semana é muito importante para as crianças, que as vezes vivenciam uma vida sem firmeza e sem constantes vitórias, sendo assim podendo usar a fé e até mesmo mudar a vida de seus pais através da rocha que é o nosso Senhor Jesus.
E Vai arrebentar!
Bjs à todas.

Flavinha Dias - Santo Antônio disse...

Flávia Dias - Santo Antônio
Este versículo é muito valioso pois nossa casa (coração) deve sempre estar alicerçada na pedra fundamental, o Senhor Jesus. Durante nossas vidas passamos por muitas tempestades onde tentam nos derrubar, mas por termos sido construídos com material de ótima qualidade permanecemos firmes, inabaláveis (fomos formados, gerados por Deus, nascidos Dele).
Muitas crianças sofrem tempestades em suas vidas, preconceito na escola por serem pobres, não terem as melhores roupas, calçados, brinquedos; sofrem bullyng dos coleguinhas por serem gordinhos, magros ou terem alguma deficiência, passam por problemas com a separação dos pais, brigas dentro de seus lares, etc. E diante de tantas dificuldades se mostram tristes, abatidas, algumas até mesmo com síndrome do pânico. Por isso que nós educadoras devemos ir para a aulinha com a intenção de ensiná-las a vencer, a ajudá-las a passar por tudo confiando em Deus, colocando seus coraçãozinhos Nele, orar e acreditar que o que elas pedem á Ele serão respondidas.
PARA AJUDÁ-LAS A ENTENDER MELHOR E GUARDAREM A PALAVRA DE DEUS E TEREM COMPROMISSO COM ELA, PODEMOS FAZER UMA CASINHA EM E.V.A. E COLOCAR FOLHAS DA BÍBLIA NELA, SENDO QUE CADA DIA QUE A CRIANÇA VIER Á EBI DAMOS Á ELA UM PAPELZINHO PARA COLOCAR O NOME E DEPOIS COLAMOS NA CASINHA, PODEMOS LER UM VERSÍCULO PARA MEMORIZAR, SENDO ASSIM DIZEMOS Á CRIANÇA QUE ELA ESTARÁ CONSTRUINDO A SUA CASA (CORAÇÃO) ALICERÇADO NA PALAVRA DE DEUS. E NÓS EDUCADORAS ESTAREMOS ORANDO POR CADA NOME TODOS OS DIAS..... BEIJINHOS E DEUS ABENÇÕE Á TODAS....... FLÁVIA DIAS

Lucimário Vasconcelos Lira disse...

Olá,
Nesta semana, temos que ensinar as crianças que o mais importante é verificarmos que o alicerce da casa tem que ser bem firme, para que a casa nunca seje abalada por nada, nem chuva ,nem vento e nenhuma tempestade.
Ou seja a nossa vida tem que estar firme com o Sr. Jesus, assim sendo podemos ser abalados por algum problema, mas nunca vamos ser destruidos por nada. Pois quem está conosco é INABALÁVEL.
Luciene
Rio Claro - SP.

Alessandra disse...

Achei muito interessante de pode ensinar as crianças e adolescentes sobre a importância de se construir a nossa casa(vida) na rocha, pois quando passarmos por uma tempesdade (problema) iremos continuar firme na rocha crendo que Deus irá nos dar a vitória.

Ser de Deus não significa que não iremos passar por tempestades e sim que Deus irá nos dar a Vitória(permancermos firmes) na tempestade.

Vamos continuar firme nesta rocha que é o Senhor Jesus!!!

Vanessa Francisco Morato disse...

Boa noite a todas!!!
Percebemos nesta historinha, o quanto é necessário enfatizar aos pequeninos a importancia de obedecermos a palavra de Deus e de estarmos firmes na rocha que é o Senhor Jesus. Fazendo assim, receberemos as bençãos e quem estiver ao nosso redor, verá o quão é bom obedecer a Deus, e vêem que nas dificuldades não somos derrubados e nem abalados pelos problemas, pelo contrário, buscando ao Deus que estamos alicerçados (que é a nossa Rocha) encontramos refúgio e livramento.
Podemos dar exemplos de casas feitas de madeira e as que são feitas de concreto, buscar figuras em jornais ou revistas, e perguntar as crianças, que vindo uma forte tempestade, qual seria a que resistiria mais e ficaria de pé, eles irão responder a de concreto, então dizer a elas que assim são as pessoas que se firmam na fé, nada pode abalar elas, pois elas estão ao lado de Deus, obedecendo e crendo em Seu Poder.


Na fé,

Vanessa- Francisco Morato

dryka disse...

Olá boa noite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nos temos que ter muito cuidado p/ sempre edificarmos nossas vidas sobre a rocha ,observando sempre os minimos detalhes que acabam fazendo grandes diferenças em nossas vidas.
Ensinando os pequeninos neste mesmo caminho,pos assim eles aprenderam a permanecer sempre firme como uma rocha apesar das circunstâncias.
fiquem c/ Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos a todos!!!!!!!

Alessandra disse...

Achei muito interessante de pode ensinar as crianças e adolescentes sobre a importância de se construir a nossa casa(vida) na rocha, pois quando passarmos por uma tempesdade (problema) iremos continuar firme na rocha crendo que Deus irá nos dar a vitória.

Ser de Deus não significa que não iremos passar por tempestades e sim que Deus irá nos dar a Vitória(permancermos firmes) na tempestade.

Vamos continuar firme nesta rocha que é o Senhor Jesus!!!

Anônimo disse...

Olá Amiguinhas(os)...

Sabemos que quando fazemos um castelinho de areia na praia, ele não resiste muito tempo ali, não é verdade? E porque? Porque ali, não há condições de fazermos um alicerce, ou seja, uma base forte, pra que ele não caia com a chuva, o vento forte, etc. Assim também é na nossa vida com Deus, se a nossa base não está firmada em Deus, ou seja,se não confiarmos n'Ele, se não nos colocarmos em Suas mãos, vem os problemas, as dificuldades e derrubam a nossa fé, como acontece com os castelinhos de areia da praia.
Portanto, vamos construir uma vida alicerçada na palavra de Deus.
Grande Beijo,
Nádia Lins-Coordenadora de Barueri

Ednalda disse...

Esta história é muito importante para refletirmos sobre nossa própria vida, tudo depende de onde estamos apoiados se na areia que é o mundo com suas fácilidades, ou sobre a rocha que é o Senhor Jesus com o sacrifio que a fé exige, ambos terão um resuldo... eu prefiro o da rocha que é firme e seguro. Vamos ensinar nossos pequeninos o caminho que conduz a salvação. Deus abençoe!
Ednalda -Coordenadora Diadema

belly disse...

Boa tarde!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

Olha achei muito legal ter ensinado para as crianças sobre essa palavra!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

Eles aprenderam que Deus é a na nossa Rocha então sempre devemos ficar firme na presença de Deus por mais que venha a tempestade no final tudo vai dar certo!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

Tenho certeza que as crianças irão praticar essa palavra!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

Um beijão! ate mais tarde!
Izabelle-padre miguel-Rj

Anônimo disse...

Achei tanbem muito importante,ensinar as crianças a usar a sua fé, nao só quando tudo esta bem,mas nos momentos de tempestade tanbem,é nessa hora que a nossa fé é provada.ai é mostrado,se estamos construido na rocha ou não.
bjs nilza jacareí

Cida- Barretos disse...

Na historia dessa semana nos fala da importancia da Obediência para com a Palavra de Deus.
E fala de um garoto que se chamava Felipe ele era um exemplo, pois onde ele estava sempre estava agradando e obedecendo a Palavra de Deus. E nos mostra que mesmo com a tempestade que representa os problemas, lutas etc., temos que estar firme sobre a Rocha, e para estarmos alicerçados na Rocha temos que viver em Obediência a palavra de Deus. O versiculo da semana é muito especial; "Recebemos Dele tudo que pedimos porque obedecemos aos seus mandamentos." 1João 3:22
Temos que viver em total sintonia com as coisas de Deus, e concerteza Deus suprirá as nossas necessidades.
Para saula de aula eu fiz o exemplo de um montinho de pedra em uma bandeija e um outro montinho de areia em outra bandeija e joguei um pouco de água sobre os dois montinhos, e mostrei para elas o que aconteceu com cada montinho, e disse que temos que ser como as pedras, forte e resistente e que não se abalou devido a tempestade (que foi representada com água), devemos ser confiantes em Deus como a casa construída sobre a Rocha.

Deus abençõe a todas
Cida - Região de Barretos

FERNANDA (EBI DE COTIA) disse...

olá boa tarde a todas!!!
Quando nos edificamos a nossa vida sobre a rocha o Senhor Jesus, nenhum problema pode nos atingir porque passamos a ser firme como ele,é exatamente isso que temos que levar aos nossos pequeninos a edificação sobre a rocha, para quando crescerem não tenham suas vidas destruidas como os que tem a vida edificadas sobre a areia(mundo) que Deus abençoe a todas.

bruna disse...

t

ANA PAULA disse...

ANA PAULA DE CIDADE ADEMAR

OLÁ AMIGUINHOS,ESSA HISTÓRIA E MUITO INTERESANTE POIS NÓS FAZ REFLETIR SE ESTAMOS FIRME NA ROCHA OU NA AREI.
NÓS FAZ OLAR PARA NOS MESMOS E VERMOS NOSSAS ATITUDE E AÇÕES DIANTE DE DEUS E DE NOSSOS AMIGUINHOS.
ILUSTRARIA ALGO ASSIM COM AS CRIANÇAS:
ESCREVERIA NUM SULFITE REBELDIA, MENTIRAS,SIUMES NÃO PRESTA ATENÇÃO NA AULINHA, NÃO PRATICA A PALAVRA DE DEUS,ETC...
FORMARIA DELA UMA CAZINHA.
DA OUTRA CASA COLOCARIA UMA DE MADEIRA E NELA ESCRITO TUDO AO CONTRARIO, OBIDIÊNCIA, E FIEL NOS DIZIMOS E OFERTA, ETC...
PERGUNTARIA PARA ELAS QUAL DAS DUAS CASINHAS ELES ACHAM QUE O SENHOR JESUS SE AGRADARIA.
E ENTÃO: TRARIA UM VENTILADOR REPRESENTANDO UMA VENTANIA A ONDE SÓ AQUELA CASA QUE AGRADA A DEUS FICARIA DE PÉ.


BEIJOS E QUE DEUS AS ABENÇÕE.

Ed. Lú disse...

Bom, o que dizer mais sobre essa parábola não é mesmo? Sei de uma coisa: devemos sempre mostrar às crianças que o melhor não é fácil de ser feito pois fazer uma estrutura na rocha demorou muito mais tempo e fou muito mais difícil, precisou de um esforço muuuuuuuuuuito grande... assim temos que ser: esforçados para Deus em fazer o que Ele nos manda através da Sua palavra e quando vier a "tempestade" vamos permanecer de pé! É assim que cremos !

Anônimo disse...

A história dessa semana, nos traz grande reflexão sobre a nossa vida espiritual. Será que temos sido como o homem prudente? Cuidando da nossa vida espiritual e vivendo o que pregamos para as crianças ou temos sido como o insensato? Fazendo as coisas de Deus na pressa e relaxadamente.
Se nós coordenadoras e educadoras praticarmos o que o Espirito Santo tem nos ensinado, seremos mulheres prudentes e quando vierem os problemas, as lutas e perseguições não iremos nos abalar e nem nos desesperarmos porque estaremos com os nossos alicerces firmes no Senhor Jesus que é a nossa Rocha.
Fazendo assim, temos a certeza que tudo o que pedimos, Dele receberemos pela nossa obediência.

Beijinhos com Carinho!
Érika Guarujá SP

Eliane Ávila disse...

Olá queridas essa história é muito forte porque, quando Jesus fala da casa, a casa é a pessoa, e a rocha é o Senhor Jesus, e quando estamos ligados com Ele vencemos todos os temporais que são os ploblemas, um exemplo só pra entender aonde a água e vento bate leva menos a rocha porque ela é a pedra mais resistente do mundo.Assim é o Senhor Jesus quem está com Ele vence todas as dificuldades.

Um propósito muito bacana para fazer com as crianças é colocar o nome delas sobre uma rocha, para que elas estejam fortalecidas na rocha que é Jesus.
Bjinhos a todas
na fé
Eliane Ávila coordenadora da região de São Mateus.

Joyce - Rio preto disse...

Eu acredito que podemos levar as crianças a pensar na atitude daquele homem,que devemos ensina-los que a forma que pensamos irá influenciar na atitude que iremos tomar e que isso sempre traz conseqüências.Então levá-los a refletir que fazer a vontade de Deus,fazer o que é certo, pode até ser mais difícil porém é mais seguro.Para aqueles que estão na idade de serem avaliados na escola podemos dar um exemplo simples, dizendo que enquanto estudarem sempre haverão provas,mas só aqueles que fazerem o que parece ser mais difícil é os que se saem melhor,afinal eles veêm isso no dia-a dia da escola,há alunos que sempre se saem bem nas provas,assim podemos dizer que também na vida sempre teremos problemas mais aqueles que derem a atenção a Palavra de Deus são os que serão abençoados.
Joyce - Rio Preto

Nathaly disse...

Quanto comentários bacana!

Nathaly disse...

Esse tema é super especial!

Nathaly disse...

Além do tema ser abençoado, os visuais também ficaram lindos! *-*

cida disse...

Olá, esse verciculo é uma verdadeira joia, para encinarmos as crianças,um pequenino me perguntou sobre oque aconteceu com o outro irmãozinho,vi o quanto as historias faz com que eles reflitam
sobre a palavra de Deus. repondi a ele que se fisermos tudo conforme diz o Nosso Deus seremos sempre lembrados, então o pequenome disse,
vou ser sempre obidiente a Deus para ele não me esquecer. um pequeno trexo biblico que plantou uma grande cemente neste coraçãozinho.A forma com que contamos as historias faz com que as crianças tenha conhecimento e temor na palavra de Deus

Rose Campinas disse...

Olá, essa historinha, nos mostra a importancia de termos nossas vidas alicerçadas sobre o Seenhor Jesus e sua Palavra, pois de nada adianta estarmos em sua casa e não praticarmos sua palavra, e é nos momentos difíceis, quando vem os problemas que fica visto onde foi colocada a base de nossa casa, um exemplo bacana, é mostrar para as crianças, uma casinha em cima de um montinho de areia, quando assoprarmos, é claro que ela vai cair, e colocar uma outra casinha colada sobre uma pedra, poderemos assoprá-la, balançá-la, mas ela não se moverá, explicar que as duas casinhas estavam de pé o tempo todo até vir a tempestade, onde só então ficou visto que a base de uma estava na areia, e a da outra na Rocha que é o Senhor Jesus,bjs a todas

Michelle-Jd. Grimaldi disse...

A historia dessa semana nos mostra a importancia de apredermos mas sobre tudo praticarmos a palavra de Deus,é importante que cada crianca entenda que os ensinamentos que hoje elas aprendem na EBI sejam levados para toda vida, e que se elas praticarem essa Palavra estarãm firmes para suportar as lutas e dificuldade que são representadas pela tempestade. Que Deus abencoe a todas!
Michelle ( coord. Jd. Grimaldi)

bruna disse...

Olá, gostaria de deixar aqui um comentario sobre a história desta semana, pois me chamou muita atenção para o modo como e contada para o maternal, falando de um homem cuidadoso que fez um brinquedo de madeira para sua filhinha, e mesmo quando ela esqueceu o brinquedo na chuva surpreendemente ele não se estragou pelo cuidado que o pai havia tomado quando construiu o brinquedo, assim as crianças podem com bastante clareza entender que quando é cuidadosa e obediente a palavra de Deus, Ela deixa Deus muito contente com ela e Ele a abençoa!

Liliam Campinas disse...

Oi!
Sabe gente, eu quando cheguei na Igreja esta mensagem de construir a casa sobre a rocha foi uma das primeiras palavras que eu ouvi, tinha 14 anos, e ficou gavada na tábua do meu coração.
Então gostaria de compartihar com as educadoras que esta mensagem pode também ficar gravada no coração das crianças e adolescentes, basta o empenho de pedir a Deus sabedoria!!!
Minha dica é pedir a Deus uma idéia:Quem sabe, levar uma casinha de brinquedo e ilustar a pregação colocando a casinha na areia ligar o ventilador e deixar a casinha cair, e depois colocar a casinha em uma superfície segura e mostar que mesmo dê mais trabalho construir sobre a rocha, vale mais a pena pois vai durar para sempre.
Um grande beijo a todas!!!
Liliam,Campinas.

Liliam-Campinas disse...

Esta mensagem me lembra muito quando cheguei a IURD, ouvi exatamente esta palavra e ficou gravada no meu coração, e eu tinha 14 anos, mas nunca mais esqueci e principalmente exercitei a mesma.
Então quando falamos ás crianças podemos ter a certeza que o Espirito santo vai gravar no coração deles também.
Ja contei esta mesma historia para as crianças usando o que est no planejamento,(as pedrinha e a areia) e deu muito certo!!
Sei que também sera um sucesso na vida das crianças hoje!!
Um abraço,Liliam.

Rafaela - Avaré disse...

Que bacana a historinha dessa semana....
Quando nós praticamos a palavra de Deus e Fazemos a vontade Deus a nossa vida (casa) esta alicerçada na rocha que é Jesus, E ai pode vir problemas na escola ,em casa , na rua que nada vai balançar e nem cair. Por isso a importância de nos levarmos as crianças a praticar a palavra Deus. Foi o mesmo que aconteceu com Felipe, para ele ser uma criança abençoada ele teve que praticar e obedecer a Deus.
Beijos
Rafaela

dalva disse...

Ualllll!!!!!!Este post está lindo mas os comentários estão maravilhosos.... Eu AMEI DEMAIS!!!!!É ISSO MESMO PESSOAL VAMOS COMENTAR PRA VALER!!!!! E CLARO ENSINAR NOSSAS CRIANÇAS A CONTINUAREM NA FÉ E FIRME NA ROCHA

Esther ♥ disse...

ollaaaaa educadoras

Esther ♥ disse...

eu lii o comentario de bastante educadoras
eh eh verdade oq todas disse
temos que colocar a nossa vida na rocha que eh =JESUS para que continuemos firmes
eh c colocarmos na arei sedo ou mais tarde agente vai cair ,iremos nos afastar de Deus eh isso niguem quer ,naum eh mesmo ?,eh nos ja sabemos oq fazer ,para que isso não acontessa..

ed.esther sbc/sp

Esther ♥ disse...

ah educadora vivi melo
me lenbrou uma musiquinha super bacanaaaa


"não,não construa sua casa na arei
não,não construa na beira do mar
mesmo que pareça chique é
impossível que ela fique, a tempestade a vai derrubar.


ed.esther sbc/sp

Esther ♥ disse...

as imagens estão bacanas dessa semana

ed.esther sbc/sp

claudia ,Santa Maria/RS disse...

Olá educadoras, eu estive sexta na aulinha e levei uma casinha de isopor feita sobre a rocha e dois personagens de canudo de papel higienico para ilustrar a história e para fazer o felipe usei um menino da sala expliquei que felipe sepre fazia o que era certo com cuidado dei exemplo de quando ele arrumava a cama ele arrumava com cuidado,quando ele prometia pra Jesus que viria no domingo ele tinha o cuidado de nao faltar e por isso seus pais não deixavam lhe faltar nada, entao eu disse que ele lembava a história de um homem que construiu sua casa com muito cuidado ,que se esforçou para construir sobre uma rocha mesmo que ele levasse mais tempo para isso e quando veio a tempestade (vento ,os raios a chuva )a casa dele ficou em pé firme.Então eu expliquei que devemos construir a nossa casa que é a nossa vida na rocha que é obedecer a palavra de Deus . Isso também serve para nossa vida .
Um abraço.

claudia,Santa Maria/RS disse...

olá pessoal, esta istória é de fato uma benção eu vou comentar porque ...

Claudia Santa Maria/RS disse...

Olá pessoal , eu estive nesta sexta na EBI e usei para representar o Felipe, um menino da sala e expliquei que ele era um menino obediente que fazia tudo com muito cuidado, obedecia aos pais e ao que aprendia da palavra de Deus na EBI. Dei o exemplo de que se sua mãe mandava ele arrumar a cama ele fazia com todo cuidado para ficar bem direitinho, se ele prometia a Jesus de vir todo domingo na igreja ,ele tinha o cuidado de não faltar. E que ele nos lembrava da história da bíblia de um homem que construiu sua casa sobre a rocha (usei fantoche de canudo de papel higiênico e uma casinha de isopor ).Esse homem era também muito cuidadoso e fez sua casa bem firme sobre uma rocha mesmo sabendo que era mais difícil do que fazer em um lugar de areia,e quando ela ficou pronta veio a tempestade (usei um celofane de cada cor passado por cima da casa representando ,o vento , o raio ,a chuva)e não derrubou a casa mas ela continuou firme. Da mesma forma que Felipe por obedecer a palavra de Deus nada lhe faltava e nenhum problema o derrubava.Foi muito bom porque consegui chamar a atenção deles . No domingo nós começamos a falar do homem que construiu sobre a areia e como recurso para fixar as duas historias usamos a canção “ casa na areia”da Cristina Mel. Todas nós devemos construir nossa vida na palavra de Deus . Um abraço a todas.
Claudia coordenadora da região Santa Maria /RS

esp.irene disse...

Ola a todas,estamos apredendo a ter todo o cuidado como prudente cosntrutor de edificar o nosso trabalho sobre a Rocha.Como eu lido com adolescentes,vi que geralmente o adolescente quer construir a sua casa sobre a areia dos comentarios,opinioes dos amigos,colegas de escola e ate influencia de "Anjos"ou "amigos imaginarios" como o caso que constatei aqui na minha iurd.Adolescentes que vem no P.a mas estao dando ouvidos a palavra de um mal.Hoje Estivemos ensinando que o jovem que cosntruir sua vida sobre a rocha( a palavra de Deus) quando vier as lutas e tempestades a casa nao vai desmoronar.E graças a Deus estas adolescentes estiveram no P.a e foi feito um trabalho cauteloso de orientaçao para elas.Estou feliz em fazer parte deste trabalho.Abraço a todas.

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Essa história foi demais!!!

Cristina - Barro Vermelho - RJ