Unidade 4 - A Parábola dos Lavradores Maus


E para iniciar no domingo dia 28 teremos uma parábola muito interessante que nos faz refletir muito sobre como tratamos uns aos outros e até mesmo como tratamos tudo que nos é confiado!

Nosso alvo é ensinar às crianças que devemos aceitar Jesus como nosso Senhor e nunca rejeitar a sua Palavra.

E para responder ... do dia 1° de Dezembro ao dia 19
teremos na EBI a Fogueira Santa,
mas a revista do Educador permanece com a programação normal.
O que faremos é acrescentar algumas atividades especiais...
Aguarde as sugestões para cenário, etc.

"O mau, é evidente, não ficará sem castigo, mas a geração dos justos é livre" Provérbios 11:21

31 comentários:

Suelen ♥ disse...

Que lindo, amei !!!
As crianças vão amar !!!!
Vou fazer aqui na EBI na aulinha de domingo!!!!
Deixarei após a aulinha de domingo um coméntário aqui, para contar qual foi a reação deles !!! rsrs
Beijinhos !!!!

Nusea disse...

Ola a todas as educadoras,meu nome e Nusea sou a coordenadora da ebi, da minha regiao, Capao da Canoa,RS.
A historinha dessa semana esta muito bacana, podemos ensinar as criancas de como elas devem ouvir o que a Tia fala na salinha, e que elas devem praticar a palavra de Deus, pois vemos que os lavradores rejeitaram, o filho do dono da vinha, que representava o senhor Jesus, mas nos temos que sempre aceitar de coracao aberto a palavra de Deus, e colocar em pratica em nossa casa, com nossos familiares e coleguinhas, que devemos ser obedientes.Aqui vamos fazer um Kit de Aula usando varios recursos para que as criancas entendam melhor a historinha...
Deus abencoe a todas...

julianbecker disse...

Olá queridas educadoras sou coordenadora da EBi da região de Ipanema
A historia da semana nos mostra que não devemos rejeitar a palavra de Deus .Que a desobediência ,o desleixo espiritual,o desinteresse com as coisas de Deus nos trazem consequências graves.Tudo que Deus coloca nas nossas mãos deve
ser feita com esmero, zelo.
Podemos ensinar as crianças que devemos ser obedientes a Deus aos pais , tratar os outros com amor respeito e carinho; pois tudo tem recompensa nada passa desapercebido aos olhos de Deus!

julianbecker disse...

Olá queridas, sou coordenadora da região de Ipanema,Porto Alegre RS
A história da semana nos ensina que não podemos desprezar a palavra de Deus,que a desobediencia ,a rebeldia,o desleixo espiritual,o desinteresse leva a consequencias terriveis.E tudo que Deus confiar nas nossas mãos devemos fazer com esmero,ter zelo.
POdemos ensinar as crianças a serem obedientes e tementes á Deus, aos pais, a serem bondosos tratar os outros com amor, carinho, respeito, pois tudo tem uma recompensa!

patricia rodrigues disse...

gostaria de mandar um super abraço as educadoras e esposas da região de caxias do sul que tem se dedicado no trabalho diario com nossas crianças e aproveitando o ensino desta semana dos lavradores maus para ressaltar a seriedade do nosso trabalho com os pequenos pois muitas crianças não conseguem se ver livres de algo que fazem de errado hoje e se não houver um trabalho bem feito ,amanhã serão os adultos que frequentarão a iurd mais DEUS nunca poderá atuar na vida deles pois estão vivendo de qualquer maneira ,assim devemos concientizar as crianças sem forçar ,mais mostrar a elas os dois lados o que teremos uma vida de beneficio obedenço a DEUS e o outro que nada mudara se estivermos longe do SENHOR JESUS para isso é muito importante os recursos do educador que são riquissimos para que as crianças memorizem tudo assim como o pastor prepara sua reunião sempre em jejum oração meditação na palavra para oferecer o melhor ao povo nós devemos dar o nosso melhor a elas e não tem o que pague ver a transformação de uma criança e sua familia uma abraçãoooooooooo a todas

Gladia disse...

Graças ao nosso Sr. Jesus que tem abençoado e dirigido a todos que estão envolvidos na criação de nosso Planejamento para as aulinhas temos o privilégio de planejarmos com antecedência dinâmicas sobre a Palavra de Deus, e quando fazemos isso surgem muitas inspirações, como o cenário criado com toda dedicação como vemos acima, podemos ainda tirar 2 xérox reduzido dos desenhos, pintarmos bem bonito e fazermos um jogo da memória,no final do jogo quando as crianças forem contar seus pares de desenhos elas explicam o que lembram sobre aquela cena, e assim memorizam tudo! Outra atividade muito legal para se fazer é o quebra-cabeça, a criança pinta o seu desenho, auxiliamos a colá-lo num papel mais durinho e a recortar, pronto! Ficou uma brincadeira criada por ela mesma!Abraços a todas! E.B.I. Gravataí 73

Carlinha disse...

Olá!!!
Refletindo sobre a 'Parabola dos Lavradores Maus' que estamos ensinando esta semana, vi que seria bom citarmos exemplos para as crianças de situações que acontecem no dia-a-dia que podem nos fazer entristecer o Senhor Jesus. Pois o que acontece com muitas crianças é que enquanto elas estão na EBI, ouvindo a Palavra, elas próprias se esforçam para agradar a Deus (não brigando com os coleguinhas, por exemplo), mas quando chegam na escola e se deparam com as outras crianças fazendo coisas que desagradam a Deus, muitas acabam 'copiando' os maus hábitos dos colegas e assim rejeitam o que aprenderam. Daí a importancia de darmos exemplos práticos, porque na hora em que acontecer uma situação dessas, o Espírito Santo fará com que ela lembre dos exemplos que ouviu na EBI e faça a escolha certa!!!
Aproveitando a oportunidade, gostria de mandar um beijinho pra todas as educadoras da Região de Passo Fundo. Beijokinhas...com carinho

angelicalguedes disse...

Olá Educadoras

Essa parabóla dos lavardores maus, é muito rica e se for bem trabalhada com as crianças poderemos ter muitos frutos. O senhor Jesus falou usando figura de linguagem que Deus havia enviado seus servos e profetas,para salvar o povo do pecado, mas como o povo não deu ouvidos, Deus enviou o seu próprio Filho, o Senhor Jesus, que também foi morto por aqueles que não queriam ouvir a verdade, mas Jesus ressuscitou para salvar a todos que Nele cressem.
Por isso, devemos mostrar o quanto é importante darmos ouvidos à Palavra de Deus, termos temor à Deus e amarmos o próximo!!!

nadinha disse...

Olá..meu nome eh Nádia e estou de coordenadora da região de Bagé...a parábola dessa semana mostra realmente o q muitas vezes acaba acontecendo, ouvimos a Palavra de Deus e na teoria aceitamos mas quando chega a prática muitas vezes acabamos por rejeitá-la por não conseguirmos vencer a nossa própria vontade...devemos ensinar as crianças que devemos ouvir a voz de Deus e não rejeitar a sua Palavra, serem obedientes e não seguir os maus exemplos.

Esther ♥ disse...

oollaaaa

Esther ♥ disse...

puxa a historinha dessa semana eh muito forte 'Parabola dos Lavradores Maus' ela num eh soo pro pequeninos ,ela serve taben para nós educadoras ,adolescentes coordenadoras.
por que as vezes a gente ouvi oq o Deus fla eh as vezes não queremos obedecer ele acabamos rejeitando a sua palavra ,eh nos não devemos rejeitar oq o nosso Sr. Jesus nos disse, devemos obedecer ,mesmo que seje algo que nós não queira fazer.
o nosso lema eh ser serva para servi eh sempre dizer eis me aki

bjokas para tdaas

ed. esther sbc/sp

Esther ♥ disse...

eh nada eh melhor do que o versiculo da semanaaa

"O mau, é evidente, não ficará sem castigo, mas a geração dos justos é livre"
Provérbios 11:21

Esther ♥ disse...

gostei das postagen
das imagens bacanas

Francieli disse...

Olá, sou Francieli coordenadora da Região de Gramado.
A Palavra desta semana nos desperta para o que acontece diariamente nas EBI's as crianças ouvem a palavra, mas não se conscientizam da importancia de coloca-la em pratica. Por isso não temos tidos muitos testemunhos... pois muitas crianças participam da EBI e vão embora do mesmo jeito, a vida delas não muda.Temos que pedir a direção ao Espírito Santo,para levar estas almas a aceitar Jesus Cristo como seu salvador.
Na fé.

TATIANE GAMST disse...

oi meu nome é Tatiane Gamst estou coordenando a região da lomda do pinheiro,RS esta parabola é muito valiosa, por isso devemos levar toda a nossa força para as aulinhas, pois é a opotunidade de ensinar o temor aos pequeninos.ensinando a respeitar as pessoas e dar valor ao sacrificio de nosso SENHOR.É MUITO FORTE, É A OPORTUNIDADE DOS PEQUENINOS ACEITAR JESUS EM SEUS CORAÇOES. UM BEIJÃO

THAINÁ MARCHIORI disse...

Olá,meu nome é Thainá e sou coordenadora da EBI de Pelotas\RS,e gostaria de dizer a todas o quanto importantissimo é o nosso trabalho dentro da EBI,pois em cada Palavra,cada trabalho dinâmico,visual que fazemos com as crianças conseguimos através da linguagem deles mostrar a Palavra de Deus e o quão importante é praticá-la.Na parábola dessa semana mostra que devemos receber ao Senhor Jesus de todo o nosso coração pois este foi enviado pelo seu próprio Pai,Deus,afim de livrar todo aquele que Nele crer.Dai a importância de darmos Ouvidos a Sua Voz e nunca rejeitar Aquele que foi enviado para nos salvar.Então vamos recebe-Lo,agradá-Lo com nossa obediência,temor e principalmente com o NOSSO AMOR AO PRÓXIMO!
Na opotunidade gostaria de deixar um super beijo para as meninas da Região de Pelotas e parabeniza-las pela dedicação e AMOR aos pequeninos da nossa igreja.

Jaqueline Silva disse...

Olá queridas!
Meu nome é Jaqueline sou coordenadora da EBI de Ermelino Matarazzo.
A historinha dessa semana nos ensina a levar à sério tudo o que Deus nos confiou, e à fazê-lo de todo coração.
Nos ensina a amar nosso próximo e tratá-lo como a nós mesmos, visando o respeito entre as crianças.
E aqueles que não ouvem e praticam a palavra de Deus terá que colher o que plantou, Deus não castiga, mas Ele é justo, então ele faz justiça entre aqueles que o servem para os que não servem.
E assim como diz o versículo: "O mau, é evidente, não ficará sem castigo, mas a geração dos justos é livre." (Provérbios 11.21)

dalva disse...

Tá ligado!!!! O blog tá crescendo e ficando melhor a cada dia e o melhor é que os comentários estão crescendo junto acompanhando o crescimento universal rsrsrsr

Rosa - Recife/PE disse...

Tudo muito lindo. Parabéns!!!

inajara disse...

olá!!!eu me chamo INAJARA,sou coordenadora de lajeado,rs.
Somos privilegiadas em podermos estar á frente de um trabalho tão importante.Nesta semana teremos a oportunidade de ensinarmos,o quanto é importante o amor ao proximo,o zelo para com as coisas de DEUS,a obediencia...a darmos o devido valor aquilo que o SENHOR JESUS nos confiou e fazermos tudo com amor e muita dedicaçao.Gostaria de deixar um beijinho a todas as educadoras de lajeado,e dizer o quanto seu trabalho é importante,o SENHOR JESUS conta com cada uma de voces.
DEUS abençoe a todas!!!ahh e á todas coordenadoras do estado.

belly disse...

Izabelle
Rio de Janeiro - Padre miguel
Boa Tarde

belly disse...

fealmente a a historinha 'Parabola dos Lavradores Maus'mexeu muito com as crianças
Izabelle
Rio de janeiro - Padre Miguel'

Bruna Gomes disse...

Oi!
Sou coordenadora da região de São Leopoldo - RS
Essa parábola reflete a importância de colocarmos em prática aquilo que temos aprendido na igreja. Muitas vezes, a criança ouve a instrução que é dada diariamente nas aulinhas da EBI, mas não coloca em prática no seu dia-a-dia. Dessa forma, acaba por rejeitar os ensinamentos do Senhor Jesus. Vamos enfatizar aos nossos pequeninos que é imprescindível praticar a Palavra de Deus.
Um bj às educadoras de São Leopoldo!!! ;)

RUBIA disse...

Ola meu nome é Rúbia cordeno a ebi da sede de guaiba (RS) gostaria de resaltar a importancia dessa palavra na nossa vida e na vida dos pequeninos e a darmos valor em tudo que for confiado em nossas mãos se dedicando e fazendo com amor.Essa palavra nos mostra o quanto devemos levar a serio este trabalho tão grandioso e gratificante porque quanto mais nos dermos para Deus mais ele nos dara em troca eo quanto devemos mostrar para as crianças o valor que o senhor jesus representa na vida delas.POIS O SENHOR JESUS DISSE....ENSINA AOS PEQUENINOS O CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR E QUANDO FOR VELHO JA NÃO DESVIARA DELE

Anônimo disse...

Oi meu nome é Rúbia e cordeno a ebi da sede de guaiba.
A palavra dessa semana nos mostra o quanto devemos ensinar as crianças o valor da obediencia e tudo que for confiado em nossa mão fazer com todo amor e carinho eo quanto devemos trabalhar forte em cima dessa palavra para as crianças memorizarem bem e o quanto elas devem praticar a palavra de Deus sem rejeitar seu ensinamentos e sim aceita-lo de todo coração.Pois o Senhor JESUS DISSE ENSINA OS PEQUENINOS O CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR E QUANDO JA FORES VELHO NÃO SE DESVIARA DELE.

gledis.c@hotmail.com disse...

Olá, sou Iglédes coordenadora de Gravataí.
A história da semana nos mostra como devemos obedecer aos mandamentos de Deus ,nós devemos passar esse espírito para as crianças nos preparando para as aulinhas usando recursos ,sempre pedindo a direção de Deus e aprendendo junto com as crianças ,como agradar pois elas são muito especiais para Ele e dando o nosso melhor teremos também em nossas vidas ,que Deus abençoe todas as educadoras,e as crianças.

Maina Davila disse...

Olá meninas, me chamo Maina e sou coordenadora da região de Walderez/RS. Gostaria de ressaltar a importância da submissão a Deus essa obediência deve estar sempre cravado dentro de nos se vivermos isso será fácil transmitir esse espírito para as crianças e assim os frutos irão crescer. Fiquem na Fé. Um grande Abraço

Jocemara / Mapa disse...

Olá amiguinhos, essa parábola nos mosta que o Senhor nosso Deus sempre envia servos dEle para salvar, cabe a cada pessoa aceitar ou não. Deus não desiste, ele sempre envia um servo dEle, esperando que aquele que está perdido venha recebe-lo e se entregar a Ele.
DEVEMOS SEMPRE OUVIR A VOZ DE DEUS!!!
Na fé. Joce

adriana disse...

Ola,sou Adriana coordenadora da regiao passo das pedras,a historinha da semana so nos faz lembrar o quanto temos valor pra deus e que ele jamais deixa seu filho sozinho e abandonado,so devemos confiar nele,somente basta acreditar e confiar nele.Que deus abencoe a todos.beijos

Ana Paula Alves disse...

Oi meu nome é Ana Paula sou coordenadora do Partenon, devemos sempre nos lembrar que tudo que fazemos não é para homens e sim para o nosso Senhor Jesus, o mesmo acontece quando se trata de nossas crianças, ao lidarmos com ela temos que ter a consciencia de que estamos lidando com almas preciosas.

Juliana Avila disse...

Olà,me chamo Juliana Avila ,e estou como cordenadora da região d Três Vendas.Esta paràbola nos mostra o quanto nosso Deus nos ama e preocupa-se conosco.Devemos passar para nossas crianças a importância delas aceitarem ao sr Jesus,e ñ rejeita-lo,ensina-las a aproveitar esta oportunidad q elas estão tndo d se entregarem e aceitarem ao sr Jesus dsd peqnas!!!!Um abraço à todas.