Experiência na EBI

Recebi este email e resolvi postar aqui, como testemunho, para não expor a pessoa que enviou não divulguei o nome dela:

Oi D.Margareth, hoje sou educadora da EBI, quero relatar aqui uma experiência que tive.Antes de fazer parte da EBI, costumava "criticar"muito o trabalho, eu era o tipo de obreira que fazia de tudo na igreja, mas sempre percebia que faltava algo, me esforçava de todas as formas para encontrar o que faltava.Uma vez parei para pensar, analizar, e descobrir que faltava mais espiritualidade em mim, e que não bastava ser nascida de Deus, eu teria que me tornar um referencial. Comecei então, a observar o trabalho das educadoras da minha igreja, vi uma grande diferença entre elas e eu. Me arrependi de todas as vezes que critiquei o trabalho, e decidi fazer parte desse grupo que com o jeito carinhoso de ser ganha as almas de crianças e criam verdadeiros servos de Deus. Hoje não me imagino longe da EBI, pois obtive em alguns meses o que não havia conseguido em anos, o verdadeiro amor pelas almas, de crianças, de adultos.....seja qual for a missão quero sempre estar a disposição de Deus e da Obra. UM GRANDE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS.

Educadora de Minas Gerais

24 comentários:

belly disse...

Boa tarde!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

excelente experiencia!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

è muito bom fazer essa obra maravilhosa! è gratificante ajudar as crianças ser um homem e mulher de Deus!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

Um grande abraço e fica com Deus!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

um beijo ate mais tarde!
Izabelle-padre miguel-Rj

Ed. Regina M.Nunes disse...

Querida Educadora em Minas, autora de tais palavras, obrigada por falar tudo isto, porque seu passado é a realidade de muitas obreiras ... acham que não há mais de Deus pra receber além de seu novo nascimento, mas Deus tem muito mais, sempre mais, não é atoa o versículo que diz:
"...conhecer-te mais e mais"
Deus é sempre mais!
Ficou muito feliz por você e que seu testemunho seja incentivador para tantas outras.
Deus te Bendiga!

Anônimo disse...

Querida educadora eu tb passei por este processo, achava q as obreiras q ficavam na EBI eram fracam na fé e queria fugir das responsabilidade do salão, tive q passar por uma guerra espiritual p poder entender o qdo a EBI é importante, hj sou uma educadora dedicada as crianças. Bjos

.:K@K@*-*:. disse...

Boa tarde para todas!!!!

Educaora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Que lindo testemunho...

Educaora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Que lindo testemunho...

Educaora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Que DEUS abençõe à todas nós e nos capacite a cada dia dia para fazermos esse trabalho tão maravilhoso!!!

Educaora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Eu amo fazer esse trabalho...estou nele há quase 8 anos e não vejo fazendo outra coisa....

Educaora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Entrei na E.B.I. com 14 anos e durante esse tempo eu cresci, amadureci, aprendi, perdi aquela vergonha tremenda que eu tinha e DEUS tem abençoado a cada dia mais, pois hoje vejo tudo que tem acontecido, todas as mudanças pelas quais a E.B.I. passou e tem passado e consigo enxergar claramente a mão de DEUS sobre esse trabalho.

Educaora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

A nossa recompensa é ver as crianças sendo abeçoadas, felizes e principalmente salvas...não há coisa mais linda do que quando elas vêm nos abraçar, cheias de amor e dizendo:" Tiiiiiiiiia!!!!"...é maravilhoso!!!

Educaora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Um super beijo para todas!!!

Educaora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

Laura Barbosa disse...

Parabens Educadora de Minas, porque atravez desse testemunho temos a plena certeza que Jesus tem ouvido as nossas orações.
Para ele enviar mais trabalhadores com esse objetivo nesse trabalho maravilhoso que e a EBI, Deus te abençoe muito.

Anônimo disse...

BOM DIA A TODAS AS TIAS , ISSO QUE ACONTECEU COM VC AMIGA ACHO QUE VEM ACONTECENDO EM VÁRIAS IGREJAS COM VÁRIAS OBREIRAS. PQ COMIGO ERA DA MESMA FORMA EU TRAB. EM TODAS AS REUNIÕES E ACHAVA QUE ERA UMA BESTEIRA ISSO DE EBI , E MAIS ACHAVA QUE AS TIAS Ñ FAZIA NADA, DEUS MIM PERDÕE, MAS EU ACHO QUE EU TIVE UM CHAMADO TÃO FORTE , EU COMECEI A SONHAR C/ AS CRIANÇAS E FIQUEI COM UM DESEJO ENORME DE PEDIR A LIDER DA EBI NA MINHA P/ PARTICIPAR DA EBI ,MAS FIQUEI EMPURRANDO COM A BARRIGA PQ EU FICAVA MIM PERGUNTANDO O QUE EU IA FAZER NA EBI, E PASSARAM 2 MESES E ESSE DESEJO SÓ IA AUMENTANDO E ME COMBRANDO O TEMPO TODO VCS ACREDITAM QUE TINHA DIAS DE EU Ñ CONSEGUIR DORMIR. MAS ENFIM EU OREI A DEUS E PERCEBI QUE ERA A COISA CERTA A SE FAZER , E HOJE FAÇO PARTE DESSA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE É A EBI E TUDO QUE EU FAÇO TENTO FAZER O MELHOR E SOU MUITO FELIZ. QUE DEUS TE ABENÇÕE.

dalva disse...

Que todos nós tenhamos este entendimento e possamos fazer como o Senhor Jesus tem nos ensinado a ganhar almas sem diferenças de idade, é sei bem o que esta amada obreirinha esta falando também já fiz muitas críticas ruins rsrsrsr agora estou fazendo críticas construtivas é muito melhor

obr_graziela disse...

Muito fote esse testemunho!!! E realmente cresci muito espiritualmente falando depois que comecei a fazer parte do trabalho da EBI!!!! Ensinamos porém aprendemos bastante também!!!

Rosa - Recife/PE disse...

muito bacana esse testemunho!!!

Rosa - Recife/PE disse...

Sempre tive o desejo de ser educadora, e na EBI tenho experiencias maravilhosas.Uma delas foi quando mesmo cansada com minhas lutas dei minha aulinha e Deus através da palavra dada as crianças falou ao meu coração.É Grandioso!!! e outra vez uma criança percebendo uma queimadura em meu braço me interrompeu na aulinha e perguntou "tia o que foi isso!dói?" gente!! uma criança de aproximadamente 5 aninhos se preocupando comigo, sem nem me conhecer direito!! Amo a EBI e agradeço a Deus pelo privilegio de servi-Lo.

Nyniva - Cuiabá MT disse...

Sou tia educadora a 9 anos, e amo essa obra.

Bjos para todas as tias educadoras, que Jesus as abençoe muito!

Anônimo disse...

As experinências servem como lição para cada uma de nós.

Cristina - Barro Vermelho - RJ disse...

Existem várias obreiras e obreiros assim. Não sabem a importância do trabalho da EBI. Esse trabalho é tão lindo, tão gratificante, amo fazer parte desse trabalho e como ela falou não consiguo me vê longe da EBI. Devo muito a esse trabalho porque foi graças a ele que estou hoje na presença de Deus, desde pequena minha mãe me levava, minha mãe se afastou, fiquei anos sem ir na igreja mas nunca esqueci o que foi ensinado na EBI. Me lembro até hoje das músicas que as tias cantavam. Depois de muito tempo resolvi voltar, ainda adolescente, e já faz quase 19 anos que estou firme na fé.