Unidade 3 - O que constrói sobre a areia

E se na semana passada falamos de quem tem a casa construída na rocha,
nesta semana o assunto permanece como quem constrói... mas desta vez falaremos
da construção na areia!
E quanta reflexão para nós também não é mesmo?
Não deixe de se aplicar nas coisas de Deus firmando sempre sua "casa" na rocha e nunca em areia... sempre haverá as duas possibilidades, escolha a melhor!
O objetivo da lição desta semana é ensinar às crianças que quando não praticamos a Palavra de Deus deixamos de ser abençoados.
"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes..."
(Tiago 1:22)

43 comentários:

cida disse...

que maravilha este estudo DEUS tem nos encinado atraves de sua palavra e tambem nos tem ajudado com as crianças a mostrar de uma forma simples que temos que platicar sua palavra para podemos ser abençoados trabalhei com elas mostrando que a areia nao tem firmeza que quando vem as tempestade a casa que somos nos cai mais se estamos na rocha firme com jesus as tempestade vem mais nos permanecemos firme parabens pelo estudo educadora cida catedral da fe campo grande ms

Queli - Rondônia disse...

A história dessa semana é muito importante,pois fala de parte espiritual, vida espiritual que cada criança tem que ter desde cedo, construir sua casa na rocha. E todas as crianças que fazem coisas erradas (que constroem suas casas na areia), logo perceberão, que tem que mudar, e de que maneira a educadora pode mostrar isso à seus aluninhos, através de teatro, pedindo ajuda a suas próprias crianças, ou com teatro de fantoches (dependendo da idade), ou então o exemplo que está no educador no bate papo legal falando dos dois copinhos um contém azeite e o outro era vazio e quando sobrava o com azeite permanecia e o outro não. Essa aulinha jamais será esquecida pelas crianças, e com isso estaremos ganhando a alma delas para o Senhor. Por isso, tudo que fizermos com amor e fé, teremos uma recompensa com Deus, e os frutos logo aparecerão.
Bjinhos para Todas.

Vilma Rodrigues - E.B.I MS disse...

Na história dessa semana: O QUE CONSTRÓI SOBRE A AREIA, mostra para cada uma de nós a importância de sermos praticantes e não somente ouvintes da palavra de Deus. Assim como o homem que construiu sua casa na areia, sem estrutura e a casa desabou, assim também é o cristão que ouve e não pratica a palavra de Deus, pois não praticando a pessoa deixa de se encher com o Espírito Santo, ficando vazia e fraca na fé! Para as crianças a importância desse estudo, mostra que não basta apenas eles virem até a E.B.I e ouvirem a história que a educadora está contando, eles devem colocar em prática tudo o que tem aprendido, ao contrário do personagem da história Paulo que fazia tudo o que desagradava a Deus: mentia, desobedecia, brigava, mesmo tendo conhecimento da palavra. Mostrar para as crianças que eles tem que ser como Felipe que praticava tudo o que aprendia e Deus sempre o abençoava.
Enfatizando para as crianças que tudo o que elas tem aprendido está na Bíblia, por isso a importância dessa prática do que eles ouvem na E.B.I.
Para exemplos didáticos, o bate papo legal dos copos vazio e com azeite é uma ótima opção para exemplificar o conteúdo da história. Podemos também como uma outra opção distribuir 2 copos descartáveis para cada criança, um vazio e um com água, pedir para eles assoprarem...eles verão que o copo vazio caiu com facilidade e o copo com água (que representa a pessoa cheia do Espírito Santo), permaneceu ali firme. Essa é a diferença de que constrói na areia e quem constrói na rocha... de quem apenas ouve a palavra de Deus e quem ouve e pratica Sua palavra!
Para as crianças é muito importante eles participarem do Bate-Papo legal, pois aquela "brincadeira" ou "dinâmica" que é feita com eles nas aulinhas, eles não se esquecem! Quando lembrarem dos copinhos com água que assopraram, lembrarão sempre da história que ouviram. As crianças tem essa facilidade de fazer essa assimilação!

Que Deus abençõe a todas!!!

Mil bjinhosss

"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes..." (Tiago 1:22)

VILMA RODRIGUES - CENTRAL E.B.I MS

.:K@K@*-*:. disse...

Olá pessoal!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Está sendo bem legal contar para as crianças sobre a história desses dois homens diferentes...

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

E mostrar para eles a consequência das atitudes de cada um....

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Até amanhã!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

.:K@K@*-*:. disse...

Fiquem com DEUS!!!

Educadora Karine, Austin, Sede, Rio de Janeiro

Esther ♥ disse...

ooiiieeee

Esther ♥ disse...

eu gosto de ver as imagens
rsrsrsrses"

ed.esther sbc/sp

Esther ♥ disse...

AGORA O VERSICULO DA SEMANAAA

"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes..."
(Tiago 1:22)

ed.esther sbc/sp

selma disse...

Na história dessa semana,estamos vendo o quanto é importante essas história que realmente cativam.O quanto é importante das nossas crianças terem o conhecimento e estarem com as suas vidas edificadas na rocha,que é o senhor Jesus.pois sendo assim,quando elas chegarem na fase da adolescencia e na vida adulta e vierem as lutas,as coisas "coloridas" que o mundo tanto oferece, sendo assim eles permaneceram firme na na fé inabalados feitos uma rocha.Para ilustrar a história tivemos a idéia de fazer um castelo todo de papel como se fosse um de areia colocar na mesa,assim como algumas pedras e formar uma base,depois jogar um pouco de água e toda a estrutura do castelo vai cair,isso já não acontecerá com as pedras(rochas),sendo assim elas veram que aqueles que se estiverem com suas vidas edificadas na rocha, praticando a palavra de Deus, tudo que for ensinado na EBI ,não mentindo , não falando mal do amiguinho,não desobedecendo aos seus pais, sendo um bom aluno, estarão sempre firme no senhor e serão muito abençoadas não so eles assim como toda a sua família.

Que Deus posa abençoar a todas e nos da sabedoria para essa obra que tão linda e abençoada que é cuidar das crianças.

ebi-tocantins disse...

OLÁ PESSOAL A AULINHA DESTA SEMANA ESTAR MUITO LEGAL , POIS FALA SOBRE A CASA QUE É CONSTRUIDA NA AREIA ,DEVEMOS ENSINAR AOS PEQUENINOS A IMPORTÂNCIA DA VIDA DELES ESTAREM EDIFICADAS NA ROCHA QUE É O SENHOR JESUS.TENHO UMA DINÂMICA QUE VOU APLICAR NA AULINHA DESTA SEMANA QUE É MOSTRAR UMA CASINHA COLADA NUMA REPLICA DE ROCHA E E OUTRA CASINHA COLOCADA SOBRE A AREIA E VOU ESCOLHER DUAS CRIANÇAS PARA FAZER ESTA COMPARAÇÃO DE QUE QUANDO A CRIANÇA TEM A VIDA EDIFICADA NA ROCHA PODE VIR OS VENDAVAL EX : A CRIANÇA VAI SOPRAR A CASA COLADA NA ROCHA E A CASA NÃO VAI CAIR,ASSIM É A VIDA DA CRIANÇA QUE TEM UMA VIDA COM DEUS,SENDO OBEDIENTE AOS PAÍS , DANDO TESTEMUNHO NA ESCOLA ETC... E MOSTRAR A OUTRA CASA E PEDIR A OUTRA CRIANÇA SOPRAR E A CASA CAI ,ESTA É A CRIANÇA QUE NÃO TEM UMA VIDA COM DEUS , É REBELDE , NÃO OBEDECE AOS PAÍS,ETC... VAI SER MUITO LEGAL POIS ASSIM ELES VÃO ENTEDER MELHOR COM ESSE EXEMPLO.ESPERO QUE TENHO GOSTADO DA MINHA SUGESTÃO .

QUE O SENHOR JESUS ABENÇOE A TODOS GRANDEMENTE.

ATÉ A PROXIMA VEZ.....



MARIAH MESQUITA - CENTRAL EBI -TO

gil estrela disse...

A história desta semana,tem muito a nos ensinar veja como o Senhor Jesus usava coisas simples para nos ensinar sua palavra,para mostrar o que queremos fazer de nossas vidas onde edificarmos nossa fé.Domingo sai com as educadoras para evangelizar as crianças de um bairro aqui perto,não é um bairro pobre e um bairro considerado de classe media sair,com elas pelas ruas levando a folhinha e vamos andando entre lindo predios bem altos bem edificados,ai entramos uma ruazinha,bem feia cheias de casinhas sem aliceses feitas de qualquer maneira ai fiquei pensando que assim e a nossa vida com Deus.Será que estamos edificamos nossa vida na rocha ou na areia,pq quando vier as chuvas e tempestantes,que são os problemas onde está edificada nossa fé.se for na areia tudo será destruido mas se for na rocha que é o Senhor então tudo vai dá certo.Então educadoras podemos usar esse modelos de casa edificadas em qualquer lugar logo se ruirá,a educadora poderá levar para a salinha matérias de revistas jornais para mostrar para as crianças,os tipos de casas construidas de qualquer forma sem ser em solo rochoso,o que tem acontecidos com elas.Tem cido destruidas.Mas aquelas que constroe em um solo rochoso tem ficado firme.Aqueles que tem construido sua vida na palavra de Deus continuaram firmes mesmo nas tempestates.

ebirr disse...

O que constrói sobre a rocha,sempre permanecerá mesmo em lhe sobrevindo as lutas e as dificuldades.Nada e ninguém poderá separá-la do amor de Deus,ao contrário daqueles que constrói sobre a areia,aparentemente é bonito e parece forte,mas somente quando passar pelas adversidades é que será evidenciado a natureza da sua plantação se foi na fé ou na emoção.Por isso é que na EBI o trabalho tem sido feito na fé, estamos construindo na rocha.Essa é a diferença,não estamos construindo a base sobre o alicerce da emoção.A dinâmica com os copinhos exemplificando é muito bom,pois as crianças irão aprender por associação,sempre que lembrar da aulinha,também vai se lembrar de como é construir sua vida na rocha ou na areia.As aulas na EBI tem o efeito multiplicativo,pois as crianças levam para suas famílias tudo o que é ensinado.Muitas famílias serão ganhas para o Senhor Jesus através do que elas tem aprendido na EBI.
"Portanto,meus amados irmãos,sede firmes,inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor,sabendo que,no Senhor,o vosso trabalho não é vão." 1 Coríntios 15;58.

Lilia Machado.22/11/10 Roraima

Sheila Pontes disse...

Esta mensagem é só para teste...

sandra disse...

O coração dos pequeninos é a terra mais fértil que há.
Devemos então aproveitar todas as oportunidades e semear a palavra de Nosso Deus neste solo tão promissor.
Se enfatizarmos atravéz dos recursos que nos foi ensinado no bate-papo legal da história desta semana, tenho certeza que as crianças memorizaram mais facilmente esta mensagem tão importante.
Queridas um beijo no coração e se alegrem em semear esta mensagem.

Estela disse...

olá

Estela disse...

O QUE CONTROI SOBRE A AREIA

Construindo sobre a areia, é um importante tema, que eu enfatizaria levando para sala de aula uma linda casa feita de papel muito frágil que as crianças pudessem destruí-la com facilidade, pediria que elas assim fizessem ou não. Pois é assim que elas são: essa casa que precisa de suporte pra se tornar uma rocha firme, desenvolvendo a cada dia quando são levadas a sala da EBI, pois em casa ou na escola sem essa ajuda dada por nós educadoras e coordenadoras elas vão sucumbir, como temos visto quando lemos os seus pedidos de oração, o lar é construído na areia lares que precisam de reforma, crianças que já sabem desde cedo o que é sofrer e nós através da EBI “chegando antes do tempo” vamos conseguir ajudar os nossos pequeninos levando-os a não só saber o que desagrada a Deus e sim fazer com que eles pratiquem.E uma árdua tarefa mas se fizermos com amor vamos ver os frutos lá na frente.

Queridas educadoras vamos nos dedicar mais para ajudar as nossas crianças a serem adultos firmes “sobre a rocha”.

Rosa - Recife/PE disse...

Como é maravilhoso nosso Deus.

ebi-goias disse...

Precisamos chamar a atenção das crianças para os dois exemplos (rocha e areia)para que eles entendam que essa casa são eles mesmos, ou seja, temos que mostrar para eles que a diferença está em nossas atitudes.
Rocha - é aquela criança que teme a Deus (respeita a Deus).
Areia - é aquela criança que é desobediente.
É importante que elas entendam que temor (respeito) do Senhor é o único caminho para guardarmos a nossa salvação.

VEJA A IDÉIA QUE TIVEMOS AQUI EM GOIÂNIA.
Podemos fazer uma simples demonstração em sala de aula: Duas educadoras se vestem como as crianças se possível até com o jalequinho, se assentam no meio delas e participam com elas da aula. Uma que é areia (é desobediente e perturba durante a aula fazendo bagunça, respondendo etc), a outra que é rocha (até conversa com ela, mas quando a educadora chama a atenção pára e obedece o tempo todo).
E assim quase no final da aulinha as duas educadoras pedem licença para a educadora que está a frente, (lembrando que tudo já estava combinado entre elas antes de começar) e pergunta às crianças: - quem gostou da amiguinha areinha? - e quem gostou mais da amiguinha rochinha? (deixe as crianças dialogarem com as duas educadoras que apresentaram).
Finalizando o diálogo uma das educadoras entram concluindo o motivo delas estarem ali.

OBJETIVO:
Mostrar para as crianças que essa casa que a educadora pregou na palavra somos cada um de nós, ou seja, temos uma escolha a fazer: obedecer, ou desobedecer. Agora amiga leitora tenho certeza que o Espírito Santo fará a obra Dele de acordo com a necessidade do seu Estado.
Um abraço para todas as educadoras do Brasil, que Deus abençoe a todas!
Nina Pinheiro - Goiás

Estela disse...

teste para ver a foto

SELMA OLIVEIRA disse...

Na história dessa semana,estamos vendo o quanto é importante essas história que realmente cativam.O quanto é importante das nossas crianças terem o conhecimento e estarem com as suas vidas edificadas na rocha,que é o senhor Jesus.pois sendo assim,quando elas chegarem na fase da adolescencia e na vida adulta e vierem as lutas,as coisas "coloridas" que o mundo tanto oferece, sendo assim eles permaneceram firme na na fé inabalados feitos uma rocha.Para ilustrar a história tivemos a idéia de fazer um castelo todo de papel como se fosse um de areia colocar na mesa,assim como algumas pedras e formar uma base,depois jogar um pouco de água e toda a estrutura do castelo vai cair,isso já não acontecerá com as pedras(rochas),sendo assim elas veram que aqueles que se estiverem com suas vidas edificadas na rocha, praticando a palavra de Deus, tudo que for ensinado na EBI ,não mentindo , não falando mal do amiguinho,não desobedecendo aos seus pais, sendo um bom aluno, estarão sempre firme no senhor e serão muito abençoadas não so eles assim como toda a sua família.

Que Deus posa abençoar a todas e nos da sabedoria para essa obra que tão linda e abençoada que é cuidar das crianças.

Ariane disse...

Olá,na Historia desta semana temos que chamar muito a atenção das a em crianças,pois elas tem que entender que quando ela desobedece o seu pai ou mãe,ela esta construindo uma vida longe de Deus ou seja na areia,que sempre tera conseqüência indesejada para a criança,mas quando ela coloca em prática tudo que é ensinado na salinhas ela constrói uma vida com Deus ou seja na rocha que as conseqüência serão as melhores para a vida dela.

Ivana Cunha disse...

muito forte a histórinha dessa semana,fala sobre duas escolha rocha ou areia?OBEDECER OU DESOBEDECER?
se colocarmos nossa fé no Senhor Jesus obedencendo sendo praticantes da palvra com certeza tudo na nossa vida será abençoado, Mas se formos somente ouvintes, tentando alicerçar desobediencia,mentiras,contendas etc... tudo vai desmoronar.o SENHOR JESUS nos ensina em tudo e com muito carinho e sabedoria que ele nos dá vamos ensinar nossas crianças com essa histórinha.fazendo também na parte visual pois quando ensinamos com fantoches, a casinha na areia isso fica mais facil pra eles entenderem .
Deus abençõe a todas bjinhos


EBI- Piauí

maira sanches disse...

Maira Sanches-MT
Nesta histórinha bíblica da casa edificada na rocha,foi de simples compreenção para as crianças.Elas entenderam e amaram os recursos utilizados do Blog e da revista do Educador.Além,disso é uma verdade na vida cristã...Com certeza o trabalho da EBI vem sendo importantissímo para a vida espiritual desses pequeninos.Parabéns EBI! E que Deus continue abençoando esta obra.

cristiane disse...

**Na hora de conta a historinha para a criançada,iniciei fazendo a elas uma pergunta: Quem já havia feito uma prova em 30 minutos?Qual foi o resultado da prova? Esperei elas responderem,a resposta foi que responderam tudo errado,por causa da pressa.Explique para elas que é assim, a pessoa que por causa da pressa controi a casa sobre a areia,vindo um terrivel temporal(problemas) soprou o vento e casa por está construida na a rei veio ao chão.Então explique que assim tbém é com o Senhor Jesus,fica triste quando elas desobedencem aos seus pais ,seus irmãos,suas professoras e as Educadoras da EBI.Explique que se elas não obedecerem a palavra de Deus,elas serão como uma casa contruida na areia que Qdo vem os prpblemas e as dificuldades elasdesanimam perdem a fé no Senhor Jesus.Por isso que devemos praticar tudo que as Educadoras ensinam ,pois é a palavra de Deus com direção do Espirito Santo.O alvo desta aulinha foi levar as crianças a entender que se não obedecermos a palavra de Deus não podemos ser abençodas por Ele.


**Coordenadora da EBI -Santa cataina
Que Deus abençoe todas as Educadoras e coordenadoras

um abraço!!!
**Jussara Casagrande/Florianoplis

Mariah - ebitocantins disse...

OLÁ PESSOAL , QUANTAS IDEIAS LEGAIS ,,, .

CLAUDIA SOUZA disse...

muito forte,essa historia da semana, quando estamos alicerçados na rocha que e o senhor jesus pode vir as tribulacoes as tentaçoes e nao seremos consumidos porque estamos forte na rocha.essa e a direçao que nos educadoras e coordenadoras devemos passar pra as crianças e adolescente que eles presiçao estar alicerçados para vencer os seus problemas. claudia -ebi-Roraima

Patricia Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Costa disse...

O tema desta semana tem um valor precioso pois aborda a importância de sabermos esolher a melhor parte. E obedecer a Deus é uma escolha que fazemos todos os dias. Quando escolhemos o bem a nossa casa está sendo contruída sobre a rocha. Jesus é essa rocha. Podemos levar para sala de aula os dois elementos citados na história. A rocha e a areia. E perguntar qual seria mais seguro para se contruir uma casa? Nos tempos de chuva onde a criança se sentiria mais segura. Assim é com Jesus. Com Ele estamos seguros. Um grande abraço, Patricia Costa.

dalva disse...

Eu amei os visuais para a historinha desta semana e a reflexão esta mesmo valendo a pena............ E os comentários estão cada vez melhor ...

JANE GARCIA- EBI BAHIA disse...

QUE SEMANA ESPECIAL, FALAR SOBRE AS HISTORIAS QUE CATIVAM ESTÁ SENDO MUITO IMPORTANTE, AS CRIANÇAS APRENDEM E LEVAM AOS PAIS O APRENDIZADO. A ROCHA SIMBOLIZA JESUS, QUANDO ESTAMOS JUNTINHOS DELE SOMOS COMO A CASA QUE VEM CHUVA, VENTANIA, MAS ELA NÃO DESABA, JÁ QUEM ANDA LONGE DE JESUS, NA DESOBEDIENCIA, NÃO RESISTE AS TENTAÇÕES, AS ADVERSIDADES... ENTAO TEMOS DOIS CAMINHOS PARA ESCOLHER, A ROCHA ( A OBEDIENCIA) E A AREIA ( A DESOBEDIENCIA), FOI ASSIM QUE EXEMPLIFIQUEI AS CRIANÇAS ESSA PARABOLA... DA JANELA DA SALINHA PEDI PARA QUE OLHASSEM OS PREDIOS, E PERGUNTEI SE JA TINHAM VISTO CHUVA CAINDO E ELES DIZIAM QUE SIM, QUE JA VIRAM ATE TEMPESTADE, ENTAO OS INDAGAVAM COMO QUE COM TANTA AGUA OS PREDIO NAO CAIAM... CLARO QUE JA TINHAM PERCEBIDO QUE OS PREDIOS TINHAM UMA ESTRUTURA ANTES DE SEREM FEITOS, UM QUE ERA FILHO DE PEDREIRO EXPLICOU QUE SEU PAI FAZIA BURACO BEM FUNDO ANTES DE CONSTRUIR QUALQUER CASA... ESSE FOI O PRIMEIRO EXEMPLO, DEPOIS PEGAMOS AREIA E MASSINHA PRA FAZER UMA CASINHA DE MASSA, E UM TIJOLINHO PRA MONTAR EM CIMA OUTRA CASINHA DE MASSA... FEITO AS CASINHAS SACUIAMOS O LOCAL SOBREPOSTO UM VENTILADOS, A CASINHA SOBRE A AREIA FOI LONGE, JA A OUTRA PERMANECEU FIRME... DESSA FORMA ELES CONCRETIZARAM UM CONCEITO ABSTRATO DA OBEDIENCIA, CONVERSAMOS BASTANTE, E QUANDO OS PAIS CHEGARAM FORAM CORRENDO CONTAR A EXPERIENCIA, ATÉ OS PAIS GOSTARAM E COMENTARAM QUE TEM NOTADO NOS FILHOS UMA DIFERENÇA, POIS SEMPRE CHEGAM CONTANDO SOBRE O QUE A EDUCADORA FALA E QUE AMAM O BATE-PAPO LEGAL E AS DEMAIS PARETES DAS AULINHAS... DETALHE NOS DIAS DE QUARTA E SEGUNDA, AUMENTOU BASTANTE A QUANTIDADE DE CRIANÇA AQUI NA CATEDRAL DE SALVADOR! O PLANEJAMENTO ESTÁ SURPREENDENDO A TODAS NÓS EDUCADORAS!

Camila Martins disse...

Olá gente!!!
Realmente é muito interssante a história dessa semana, pois ela pode ser aplicada em todas as áreas de nossa vida e dos pequeninos.Estamos passando para as crianças aqui da nossa sede, que tudo que queremos fazer com pressa ou de qualquer jeito fica mal feito e terá tristes resultados, como o homem que construiu a casa na areia, talvez ele pensou que tudo bem fazer a casa de qualquer jeito pois ele queria facilidade, mas teve uma triste consequêcia: "a casa caiu!". Assim também quando as crianças levam suas vidas de qualquer jeito no erro, na mentira ou desobediência elas estão construindo a casa na areia e no futuro elas colherão os frutos ruins. então perguntamos a elas se é isso que elas querem, e como todas dizem que não ensinamos que que somente ouvindo e PRATICANDO A PALAVRA DE DEUS elas estarão construindo sobre a rocha!!!
E em uma casa nao mora só uma pessoa mas moram váris, então, quando elas constroem sobre a rocha toda a família delas tambem é muito abençoada!!!
Deus abençoe a todas e beijinhos!
Camila, Piçarra- piauí

rita disse...

Meu nome é Rita,

Sou cordenadora do Estado do Acre,

Fui obreira e tambem tia na epoca na ebi a 24 anos atras
Na minha Epoca como tia da ebi nós não tinhamos o apoio que temos hoje, antigamente nos usamos a biblia dos adultos para pregar a palavra de Deus para as crianças na linguagem delas, eu me lembro que na epoca ficamos muito felizes por comprar um mimiografo para tirar tarefas para as crianças, e mesmo com todas a dificuldades o nosso prazer era levar as crianças a ter um encontro com Deus. hoje nos temos todo material para apresentar as crianças, e ensina-las na linguagem delas, e a revista educador ela tem sido uma ferramenta muito importante como também a folhinha para que hoje as educadoras venham ensinar as crianças desde pequena construir sua casa sobre a rocha levar as crianças a ver que Jesus é importante na vida dela, cada uma de nós, antes de passar a lição da semana devemos ler e orar pedindo que o Espirito Santo venha nos usar de forma que a palavra venha ser como uma semente plantada no coração de cada criança, mostrar a criança que ela e importante para Deus. e ensinar as crianças quando elas fazem coisas erradas, como desobedecer os pais, brigar com os colegas desgrada a Deus, por este motivo elas estariam construindo sua casa sobre areia. a lição desta semana mostra a importancia de ganhar muitas almas pequeninas para Jesus. Eu me lembro quando casei com meu esposo que é pastor muitos anos depois voltei a minha cidade para visitar minha familia, e minha maior surpresa, foi quando fui visitar a igreja onde tinha sido obreira, aquelas crianças que um dia tinha ensinado a palavra de Deus, estavam ali me esperando, fiquei feliz em ve-las pois elas estavam fazendo a obra de Deus como obreiros, a importancia de cada uma de nós levar a criança a ter um encontro com Deus, as vezes voce encontra alguma dificuldade, mas nos não devemos olhar para as pedras em nosso caminho e sim confiar que o Senhor Jesus vai a nossa frente e tira todas as pedras, queridas educadoras olhe sempre para frente e confie em Deus pois ele ja te deu a vitória e colocou em nossas mão este ministerio que é levar os pequeninos a ter um encontro com Deus.

Deus abençõe todas as educadoras,

beijos

rita

TÂNIA-RS disse...

olá queridas amigas , a história desta semana , nos faz pensar , se queremos ter um encontro com Deus , temos que ser praticante da palavra e não só ouvintes, alicerçar nossa vida na palavra de Deus , dar bom testemunho
se realmente queremos vamos fazer a vontade dele . Caso contrário será alicerçado na areia , sem nenhum fundamento e a vida desta pessoa, será sem nenhuma conquista, vai sempre se deixar levar pelos problemas , enfim somente uma vida de fracassos.fique firme na rocha ^( Jesus ) e você terá uma vida de benção .

Jucelia Freitas disse...

Olá!

A história dessa semana abordou uma assunto de extrema importância para as crianças: a necessidade de termos a nossa vida edificada sobre a rocha que é Jesus.
Quantas crianças cresceram na igreja no entanto, ao tornarem-se adultas abandonaram o Senhor Jesus, isso se deu pelo fato de não terem edificado as suas vidas no Senhor Jesus. Daí a importância de nós educadoras não apenas lermos ou contarmos historinha para as crianças, mas passarmos o espírito da Palavra de Deus para elas através dessa ferramenta lúdica tão importante que é a contação de histórias.

Deus abençoe a todas rica e abundantemente.

De fé em fé, sempre! Jucelia Freitas

Fernanda -Cecilia-RS disse...

esta história nos faz meditar para que venhamos ter a nossa vida espiritual fundamentada na rocha que é o Senhor Jesus e não numa fé emotiva que logo passa, pois se tivermos alicerce no Sr Jesus podemos então passar por qualquer situação difici que cruzar o nosso caminho,pois teremos a certeza que Aquele que esta conosco NUNCA...NUNCA...ira nos abandonar...

mil bjinhos

coordenadora-RS

Eliana Urbaneja RS disse...

Olá..

A importancia desta palavra passada com espirito é fundamental,ou seja a estrutura para se começar uma vida com a Rocha(o Sr.Jesus)na verdade, na obediencia e com isso colhemos o melhor,ou fazer de conta que se cre e na verdade vivendo sobre a areia, a mentira ,a falsidade,a desobediencia e sendo assim colhendo o pior desta terra.
É SIMPLES esta mensagem para nossas crianças entenderem, a obediencia e consequente a vitoria, ou a desobediencia e os problemas em torno da vida.

Que Deus abençoe a todas em tudo.

belly disse...

Izabelle
Rio de Janeiro - Padre Miguel
Boa tarde

belly disse...

Olha essa história realmente mexeu com as crianças, elas estão sempre comentando e querendo aprender mais!
Izabelle
Rio de Janeiro - Padre Miguel

marcia giseli paula disse...

Marcia
Estado de São Paulo
Trabalho com crianças de 6 a 8 anos na EBD, comecei recentemente, estou visitando seu blog pela primeira vez e vejo que você tem muito material excelentes, que pode me ajudar muito nas aulas. Videos, moldes, ideias tudo que nós precisamos.
Parabéns vou continuar explorando seu blog na preparação das aulas da EBD.
Deus te abençoe muito.
Abraços..