Dramatizando a História


E como sugestão para trabalhar a unidade 4 - A Parábola dos Lavradores Maus,
uma dramatização com "cara" de realidade mesmo...

Formar dentro da salinha uma vinha!
Inclusive será excelente para conversar com as crianças sobre o que é uma vinha, sim porque muitas não sabem o que é, ou qual o fruto que tem ali.

Para executar usamos uma tenda, daquelas brancas, e decoramos com festões, crepom, e enchemos com uvas... algumas conseguidas impressas, e outras feitas em papel cor de uva...

Aí conseguimos algumas perucas... rsrs! e colamos nelas estes chapéus, isto pra fazer parte dos personagens.

E completamos a vestimenta dos personagens com alguns coletes.


Aqui tem alguns exemplos de "figurinos", mas claro tudo isto pode ser substituído para que possa ser excutado.


A caixa com uvas fica ali pra fazer parte da dramatização, mas que tal se o lanchinho fosse uvas?
Inclusive ajudaria crianças a comerem frutas... porque algumas não gostam, mas comendo com os amiguinhos e dentro de um contexto, elas poderam gostar!

A dramatização pode ser feita pelas Educadoras, pelos TF Teens e pelas crianças.
Bons trabalhos!!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Legal..
mas deveriam postar antes do sábado,para ajudar a tia do domingo de manhã..
=)
Beijinhos para todas as tias e criancas..

sandra disse...

devemos estar vigilantes dia após dia para não nos tornarmos com os lavradores maus, desprezando assim a prática da palavra de Deus, e nos tornando infrutíferos .mas estarmos sensíveis a voz do Espírito Santo através dos seus servos.

Esther ♥ disse...

olaaaa

Esther ♥ disse...

esta mais do que lindooo
ii eh uma otima ideia
gostei d++++

Esther ♥ disse...

gostei taben da ideia de dar uvas como lanchinho iaa fikar bacanaaaa

ameei
bjukas

Iurd disse...

Nesta parábola vemos,que Deus enviou o seu próprio filho o seu melhor, para nos dar vida e livramento das aflições,mas quando entristecemos,a Ele sendo desobediente a sua palavra aos pais,fazendo coisas erradas na escola quando estamos com os coleguinhas,querendo fazer as coisas do jeito que agente quer,estamos fazendo como aqueles lavradores maus,maltratando Jesus,que é o único que tem poder pra nos fazer feliz e abençõados.

aline disse...

NESTA PARABOLA VEMOS QUE DEUS ENVIOU O SEU PRÓPRIO FILHO PARA CUIDAR DE NÓS,E NOS LIVRAR DAS AFLIÇÕES DESTE MUNDO,MAS QUANDO SOMOS DESOBEDIENTES A SUA PALAVRA,AOS NOSSOS PAIS,FAZENDO COISAS ERRADAS NA ESCOLA QUANDO ESTAMOS COM COLEGUINHAS,FAZENDO SÓ O QUE QUEREMOS,E NÃO A VONTADE DE DEUS,NOS TORNAMOS COMO AQUELES LAVRADORES MAUS,MALTRATAMOS JESUS,E AGINDO ASSIM COMO VAMOS TER UM VIDA FELIZ,SE É ELE O ÚNICO QUE TEM TODA FELICIDADE PARA NOS DAR?ENTÃO VAMOS SER DIFERENTES DAQUELES LAVRADORES MAUS,OBEDECENDO AO NOSSO SENHOR.

dalva disse...

Que lindinho e nós também vamos aprender com vcs o que é uma vinha afinal tem gente "grande" que também não sabe o que é rsrsrsrsrsrs

Rosa - Recife/PE disse...

Que maravilha, muito lindo!!!

Rosa - Recife/PE disse...

o blog tem ajudado bastante, são ideias maravilhosas, muito bacana mesmo.Parabéns!!!

Rose Satiago disse...

Nessa unidade 4 A parabola dos lavradores maus,devemos ensinar que ,Deus sempre quer o nosso bem e que Ele faz de tudo por nós porque nos ama,e até mandou o seu filho para nos salvar,mas quando agimos com desebediencia,mentiras,rebeldia estamos fazendo igual aos lavradores maus,rejeitando a palavra e o amor de Deus por cada um de nós !

Natalia disse...

Ótima idéia!!!

Natalia Dias
Abreu e Lima/ PE.

Suzi Niara Müller Pinto disse...

Essa parábola é muito forte, quando
contada ficamos até assustadas com frieza desses lavradores, pois eles não tinhão concideração com nada e nem ninguém. Pois a plantação não era deles, eles forão simplismente colocados ali para cuidar dela, e mesmo assim se achavão donos de tudo, ao ponto de passar por cima das pessoas, para que pudessem tomar posse da plantação. Trazendo para os dias de hoje, muitas são as pessoas que recebem algo de Deus e não reconhecem que a quilo que tem, vem de Deus, e o coração delas está nas coisas materiais no dinheiro; e Deus que entregou o seu próprio filho por amor de nós fica no esquecimento. Essa parabola é muito importante para as nossas crianças pois mostramos para elas que não devemos amar mais ao dinheiro, do que a Deus. Em primeiro lugar devemos reconhecer o que o nosso Senhor fez e faz até hoje por nós. E se não fazemos isso somos entre outras palavras esses lavradores maus.

Vanessa-Umarizal/Belem-PA disse...

Achei muito boa essa idéia!!!!Vou fazer na minha aulinha.