Sugestão de Leitura: O desafio de criar filhos




Tive a oportunidade de ler este livro recentemente e amei!!! E como estamos compartilhando experiências, resolvi postar aqui uma sugestão de leitura muito edificante e importante para nos auxiliar no nosso ministério com as crianças.

Neste livro a autora, Srª Sylvia Jane Crivella, trata com muita propriedade de assuntos do cotidiano das famílias, de dificuldades comuns no relacionamento de pais e filhos que podem ser prevenidas ou solucionadas com a direção do Espírito Santo, com o uso da fé, com a confiança em Deus, com a sensibilidade dos pais às dificuldades dos filhos e a consciência de que, mais do que palavras, as atitudes e convicções podem influenciá-los positivamente para toda uma vida ou marcá-los com terríveis cicatrizes. A autora ressalta, com muita sabedoria, a importância de formar nos jovens, desde a infância, o caráter de Deus.

É importante buscarmos apoio e fundamentação na leitura da Bíblia, na vasta literatura da IURD e até nas literaturas seculares da área da Educação para nossas práticas na EBI. Dessa forma, teremos argumentos mais consistentes para darmos apoio às crianças, pré-adolescentes, pais e educadoras. Este livro é também uma ótima orientação para os pais, que procuram auxílio para a educação de seus filhos.

E você, querida educadora, já teve a oportunidade de ler este livro?

23 comentários:

Tia Beca Catedral de Santo André disse...

ja ouvi a falar desse livro, que bacana!

beijos da Re

Rosa - Recife/PE disse...

Ainda não o li, mas tenho muita vontade!
bjinhos

Rosa
Catedral da Fé
Recife/PE

Esther ♥ disse...

ooiiee

eu taben num tive a oportunidade de ler ele mas vou procurar esse livro i vou eler ele ,quando eu ler vou contar oq achei taben
obg por orientar


ed.esther sbc/sp

Sede do Pré - RJ disse...

Esse livro é muito bom

dalva disse...

Vou coloca-lo na listas dos que mais quero assim ele chega nas minhas mãos rapidinho rsrsrsr Obrigada pela dica Amei!!!!!!

Renata disse...

Assim q estiver a oportunidade vou ler, já ouvir falar muito dele, é um complemento importantíssimo no nosso ministério como educadora, tenho certeza q o livro tem muito a nos ensinar!

bjosss
Educ. Renata =)
Salvador/BA

Liliane disse...

Eu ja li este livro e realmente é maravilhoso.
bjbj
Ass.: Liliane Alós

THAINÁ MARCHIORI disse...

Olá!
Ainda não conhecia esse livro,mas vou logo dar um jeito de adquiri-lo pois irá nos ajudar muito no nosso objetivo de formar nas nossas crianças um carater Genuinamente cristão!
Bjus a todas as educadoras de Pelotas...

juciara disse...

juciara - Azenha-RS

Ainda nao li,mas estou a procura,espero encontrar em breve pois sei que irei aprender muito com esse livro que e tudo de bom!!!

fabiana disse...

Já me falaram q esse livro é uma benção e quero ler sim, vou fazer de tudo para adquirir o meu.
Tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Beatriz Lima disse...

Beatriz Lima/Viamão-RS

Sempre quis lê-lo, pois creio que é uma ferramenta indispensável que nos ajudará muito no trabalho com as crianças, pré-adolescentes e pais. E se alguém souber onde posso adquiri-lo em Porto Alegre/RS, por favor, me informe.

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Ja ouvi falar deste livro, porem ainda não tive a oportunidade de ler..mas farei o possi vel para isso. O assunto que ele aborda é muito importante para cada um de nós!

pablineoliveira.iurd disse...

Olá,
Ainda não encontrei esse livro, mais estou muito ansiosa para ler, pois já ouvi muito falar dele.
Com certeza é um complemento que vai nos ajudar mt em nosso ministério na EBI.
Um beijo para as educadoras de Tapes!!

Angélica Guedes disse...

Olá Queridas Educadoras

Este livro pode ser adquirido pela internet através do Arca Center:www.arcacenter.com.br
Será uma excelente aquisição!
Vocês podem indicá-lo aos pais também!!!
Beijinhos e até a próxima!!!

Andreia Lopez disse...

Que bacana a mensagem que esse livro traz, é muito importante para nós e até mesmo para poder ajudar as famílias, beijinhos para todas as educadoras.
Andreia-Santiago-RS

Elisângela / Walderez disse...

ACHO MUITO IMPORTANTE QUE TODAS AS EDUCADORAS QUE TIVEREM A OPORTUNIDADE LEIAM ESTE LIVRO, POIS O SEU CONTEÚDO É VALIOSO PARA UM APERFEIÇOAMENTO NO TRABALHO COM OS PEQUENINOS E RECOMENDO PARA QUEM É MÃE A LEITURA DO MESMO;POIS ME ENSINOU MUITO.
BEIJINHOS Á TODAS
ELISÂNGELA /WALDEREZ RS

Cássia Walderez-RS disse...

É ótimo este livro!
Cássia Walderez-RS

CássiaWalderez-RS disse...

Ótima sugestão de leitura para as educadoras!!!
Cássia Walderez-RS

belly disse...

Ainda nao li esse livro! acabei de ler o melhor que comprar sapatos e estou lendo o do blog do bispo! apesar de ter 19 anos vou ler sim é sempre bom estar por dentro! Um beiju e obrigada pela sugestao!
Izabelle-padre miguel-Rj

Sede do Pré - RJ disse...

Já tinha ouvido falar desse livro, vou sugerir aos pais dos adolescentes aqui da igreja.
Vai ser uma benção!

DÉBORA disse...

Ainda não tive aoportunidade de ler,porem minha mae ja leu e disse que é muito bom!!espero encontra-lo

Cidade Baixa-rj

Sónia Vieira (Portugal) disse...

Olá, estou na EBI já uns 15 anos aqui em Portugal.
Além da revista do Educador, sempre pesquisei outras ferramentas,até porque anos atrás não tinhamos a Revista....rsrsrs, só mesmo a orientação do Espiríto Santo!!
Gostaria de ler o livro que recomendou, sabe dizer-me como adquirir?
Bjs e Que Jesus nos sustente e capacite para fazê-Lo chegar aos mais pequeninos

Angélica Guedes disse...

Olá Sônia


Este livro pode ser adquirido pela internet através do Arca Center:www.arcacenter.com.br

Beijinhos e boa leitura!!!!