MISSÃO: EDUCAR

Segundo o dicionário Educar é: 1. Promover o desenvolvimento da capacidade intelectual, moral e física de (alguém), ou de si mesmo 2. Instruir. Ao lermos esses conceitos podemos visualizar a complexidade da nossa missão. E para nós Educadoras cristãs significa ainda mais: formar o caráter de Deus em nossas crianças. Tarefa fácil? Certamente você responderá: NÃO.
Por isso, o trabalho com crianças exige do Educador muita dedicação, comprometimento, criatividade e formação. Isso significa dizer que para ser Educador, no sentido amplo da palavra, é necessário muito mais do que simplesmente gostar de crianças, é preciso ter um objetivo real e consciente de ensiná-las, estar disposto a aprender e a se doar a cada dia.

O Educador tem uma grande responsabilidade na vida das crianças. Uma palavra dita, um gesto, um ensinamento fica arquivado na memória dos pequeninos e podem desencadear uma série de reações: positivas ou negativas






Nós que somos Educadoras cristãs, voluntárias, temos um comprometimento e interesse muito maior em influenciá-los de forma construtiva, afim de formarmos crianças abençoadas, sadias e felizes.

Sendo assim precisamos buscar a nossa qualificação espiritual e funcional a cada dia para que nossas aulinhas sejam atrativas, dinâmicas e fiquem gravadas no coração das crianças. Precisamos pedir direção a Deus para refletirmos o brilho Dele. Uma criança sabe identificar se a Educadora está dando a aulinha de todo o coração ou não.


As Educadoras da EBI estão presenciando o avanço e melhoria deste ministério constantemente, mas todo esforço só será válido se dentro das nossas igrejas, da maior a menor, a Educadora assumir sua responsabilidade de Educadora cristã como um chamado do Senhor Jesus na vida dela. Uma aulinha tem que ser sempre melhor que a outra. Os recursos colocados no blog, e todo material ao qual se tem acesso deve ser colocado em prática para que possamos alcançar nossas crianças.
Como você recebe as crianças da sua igreja? Com um sorriso no rosto ou com uma expressão de cansaço e desânimo? Você planeja suas aulas com antecedência? Quais recursos visuais você já elaborou?
Podem parecer perguntas simples e corriqueiras, mas elas as possibilitarão avaliar a qualidade do seu trabalho.
Somente com esforço, comprometimento e dedicação colheremos o fruto do nosso trabalho: ganhar almas para o Senhor Jesus!!!

31 comentários:

Regina M.Nunes disse...

Ah! que máximo!
Verdadeiramente temos uma gama muito grande de pessoas que vêem ao Blog e acham tudo lindo, legal, e muito mais, é verdade, mas isto não é ser educadora...
A verdadeira Educadora é exatamente esta que pratica o que aprende com as crianças sendo comprometida e dedicada porque somente com esforço, comprometimento e dedicação colheremos o fruto do nosso trabalho: ganhar almas para o Senhor Jesus!!!
Parabéns D.Angélica, faço minhas suas sábias palavras... com licença! rsrs!
PEDIDO:
Por favor todas as Coordenadoras que leram esta postagem, Imprime e leva para suas Educadoras; Leia com elas, peça que reflitam! obrigada!

Cássia Walderez-RS disse...

É de grande responsabilidade o trabalho de uma educadora cristã.Pois aquilo que a criança aprende na infância é o que ela leva para o resto de sua vida.Se as ensinarmos a serem pessoas com caráter de Deus é isto que elas serão.
É tão forte saber que estamos formando o futuro da igreja do Senhor Jesus!!!

Daniela,Marcia,luciana,Rosana e Simone disse...

Como é bom vê! o desenvolvimento das tias nos seus trabalhinhos educacionais e espirituais, que Deus possa continuar dando expirações e condicões fisica,espiritual,para continuar este trabalho maravilhoso!!!!!!!!

*NOS ESPOSAS DE GRAVATAÍ 59 ESTAMOS ORANDO POR VOCÊS,BJUSSS TIAS E COLABORADORAS

Marcia gti 59 disse...

A prática faz a diferença, continue assim Deus vai te honra
Fique com Deus!
Esposa> Marcia GTI 59

Luciana Silva disse...

Realmente o trabalho da educadora influencia muito na vida da crianca que chega a EBI. Atraves de sua comunhão intima com Deus ela leva o Senhor Jesus para os pequeninos. Sou fruto do trabalho da EBI pois me ajudou a crescer e permanecer na presenca de Deus e hoje tambem faco parte desta equipe de fe. Sou eternamente grata a Deus e as ''tias'' que me ensinaram o verdadeiro caminho,a verdade e a vida que e o Senhor Jesus!! Que Deus abencoe a todas as educadoras e coordenadoras! Um big bju especialmente para as educadoras e esposas da regiao Gravatai 59!!

Luciana Silva disse...

Realmente o trabalho das educadoras influencia muito na vida das criancas que chegam a EBI. Atraves da sua comunhão intima com Deus ela leva os pequeninos a salvacão. Sou fruto do trabalho da EBI que me ajudou a crescer e permanecer na presenca de Deus e hoje tambem faco parte desta equipe de fè! Sou grata a Deus e as ''tias'' que me levaram a conhecer o caminho, a verdade e a vida que è o Senhor Jesus!! Que Deus abencoe a todas as educadoras e coordenadoras!! Um Big bju para todas as educadoras e esposa da região de Gravatai 59!!

Dionéia Bernardo-RS disse...

Gente q honra!!!!! Eu conheço essas Guerreiras, eu sou uma delas, q felicidade!!!! Bjs a todas

Dionéia Bernardo-RS disse...

Q legal Educadoras de Gravataí 59 Rio grande do Sul em Ação!!!!

Dionéia Bernardo-RS disse...

Beijos a todas Ana Cláudia , Karen e Isabel, minhas companheiras!!! Amo vcs!!

Dionéia Bernardo-RS disse...

Q Deus abençõe cada dia mais a todas educadoras de Gravataí, e de todo Brasil e onde existir uma EBI, dando direção, multiplicando o trabalho de nossas mãos!!!

TÂNIA-RS disse...

Queridas educadoras, como é bom sabermos da importância do nosso trabalho e sermos valorizadas.
Através do blog adquirimos conhecimento e aprendemos muito, temos uma ferramenta nas mãos. Devemos juntas trabalharmos para o crescimento da ebi e ganhar muitos pequeninos para o Senhor Jesus.
beijinhos a todas.

Bel disse...

É muito gratificante saber que estamos ajudando a gerar futuros homens e mulheres de Deus,e que cada trabalinho,auxilia no desenvolvimento espiritual de cada criança.
Que o Senhor Jesus venha inspirar e dar sabedoria a cada tia para que juntas venhamos ver o crescimento deste ministério.
Beijos a todas as tias,em especial as tias e colaboradoras de GTI 59.Amo todas vocês!!!!

Pâmela Silva disse...

Caxias do Sul RS
Sempre devemos dar o melhor na nossa aulinha,,Cada dia tem que ser melhor que o outro...Fazer parte desse trabalho ´´e algo glorioso..Lembro dos dias que dava aulinha,eu amava estar com elas.....Cresci muito com Deus ali..Quando fazemos de coração nosso trabalho fazemos o nosso melhor as crianças são abençoadas e nossa vida também... Pâmela Silva

Juliete Zuqui -ES disse...

QUE CHIC AMADAS.. BJUS PARA TODAS AS EDUCADORAS

Sede do Pré - RJ disse...

Muito boa essa reflexão, sempre me pego pensando nisso. E sempre carrego isso dentro de mim, tenho q ganhar essas almas para Jesus.

Esther ♥ disse...

ooiiee

realmente ser educadora não e so gostar de crianças e algo a mas ,algo concreto ...

ed.esther sbc/sp

Esther ♥ disse...

verdade concordo nós temos que esta bem esperitualmente .e cada gesto ,palavras ,ate mesmo brincadeiras fika marcado na vida de cada criança ..

ii eu tenho certeza que depois desta postagen ,muitas EDucadoras vão fazer a diferença ,vão mudar


ed.esther sbc/sp

Anônimo disse...

O Blog veio realmente para nosso crescimento.
Esse texto vem de encontro ao que precisamos, sempre.

Deus abençoe a todos.
Um beijo especial para as educadoras da Regiao de Itanhaem.

Raquel.

Tia Beca - Catedral de Santo André disse...

aiiiiiiiii

que lindo
amei!!!

Tia Beca - Catedral de Santo André disse...

que legal........também, sempre tenho o mesmo interesse, de sempre evoluir, nas minha aulinhas, com algo diferente!

beijos da Re

Esther ♥ disse...

ooiiee

eu vendo as fotos me deu uma ideda para a historianha dessa semana


ed.esther sbc/sp

Priscila disse...

Realmente é um privilégio fazer parte desse grandioso ministério e ser usada por Deus para sermos as primeiras professoras espirituais das criancas. Enfrentamos muitas lutas, mas qunado vemos as crian;cas sendo abençoadas e com um sorriso no rosto na nossa aulinha nos sentimos gratificadas pelo pouco que fazemos. A cada aulinha procuro me surpreender fazendo algo diferente e agradeço a Dus por me dar criatividade e poder trabalhar com as crianças de hoje que são o futuro da igreja. Nós educadoras de Alfenas estamos nos empenhando ao máximo pra aumentar o numero de ovelhinas no nosso celeirinho.. Um abraço enorme das educadoras de Alfenas MG. Pri, Joyce, Su, Deivy, Umbelina, Rosa e Aline.

Rosa - Recife/PE disse...

a mais pura verdade!!!

Rosa
Recife/PE

Rosa - Recife/PE disse...

Olhando o cartaz do dizimista tive uma idéia....rsrsrs ^^

Rosa
Catedral
Recife/PE

dalva disse...

Por isso há diferença entre algumas "tias" e "educadoras" que Deus abençoe todas que estiverem comprometidas realmente com o verdadeiro foco da EBI

belly disse...

Olha ficou show! Gostei da filmadora!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

E outra coisa esse painel do dizimista ficou muito legal da pra fazer varios propositos atraves dele!
Um beijao!
Izabelle-padre miguel-Rj

belly disse...

è verdade Dalva! temos que dar o nosso melhor!beiju
Izabelle-padre miguel-Rj

claudia souza disse...

E,VERDADE UMA EDUCADORA TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL NA VIDA DE UMA CRIANÇA E ELA QUE VAI FORMAR NESSA CRIANÇA UM CARATER DE VERDADEIRO CRISTÃO,QUE VENHA GLORIFICAR O NOME DO SENHOR JESUS!!UM BEIJO PARA AS EDUCADORAS DE RORAIMA EM ESPECIAL AS EDUCADORAS DA CATEDRAL DA FE!!DE RR!

Fernanda Marcial disse...

Temos que nos dedicar cada dia mais, porque no mundo existem muitos atrativos para as crianças e se não fizermos coisas diferentes que chamem a atenção delas iremos perde-las!

Educ. Fernanda * Brás * SP

Camila Moura disse...

Amo ser educadora! Para mim é um prazer ter sido escolhido a dedo por Deus para este trabalho!! Tenho aprendido muito mais do que ensinado!Privilégio!!