Lição da semana

A parábola que estaremos ensinando para as crianças durante esta semana, traz para nós educadoras uma grande lição; a da prática para o ensino. Devemos nos lembrar que, antes de ensinar alguém a cerca de alguma coisa, é preciso primeiro viver intensamente aquilo que estamos ensinando. Desejamos muito ver as nossas crianças e pré-adolescentes vivendo em sinceridade, na presença de Deus, sendo cristãos verdadeiros, fiés ao seu Senhor, sentindo prazer e alegria em servir a Jesus, por isso, vale a pena fazermos para nós mesmas a seguinte pergunta: Tenho vivido o que tenho ensinado?
Amadas educadoras, peçamos ao nosso amado Deus para que através da Sua infinita misericórdia Ele faça se cumprir na nossas vidas e na vida dos pequeninos o Salmo 119.29 que diz: "Afasta de mim o caminho da falsidade..."

17 comentários:

Esther ♥ disse...

ooiieee

nossa gostei muito disso.fazer a seguinte pergunta para mim mesmo c tenho viviodo o q tenho ensinada ,verdade não podemos viver em falcidade ensinar uma coisa q nem nós mesma vivemos adorei isso


ed. esther sbc /sp

Dionéia Bernardo-RS disse...

Muito forte essa mensagem!!!

Tia Beca Catedral de Santo André disse...

muito forte essa mensagem! O Pr. falou isso essa semana, kkk, muito forte


beijos da Re

Rosa - Recife/PE disse...

Tá ligado!!!muito forte!!
Bjss

Rosa
Catedral
Recife/PE

Ana de DEUS disse...

Em todas as aulinhas tenho falado sobre a importância de sermos verdadeiros para as crianças. Tenho mostrado que se andarmos na falsidade Deus sempre revela aquilo que é falso, pois não há nada que esteja oculto que não seja revelado. Por esse motivo é bom que sempre sejamos verdadeiros e sinceros naquilo que fazemos e na maneira que agimos. QUEM ANDA NA VERDADE E NA SINCERIDADE NÃO É ENVERGONHADO NUNCA.

Educadora Ana Maria - IURD de Paciência - RJ

Anônimo disse...

concerteza vamos por em prática tudo que estamos ensinando, e viver o que pregamos!!! beijo para todas.

rejane disse...

concerteza iremos colocar em prática o que ensinamos, e viver tudo o que pregamos!!! beijo para todas.

JANE disse...

TÁ LIGADO, VAMOS FAZER ISSO...

Renata disse...

Muito Forte!
Tá ligado, vamos todas viver essa fé e colocar em prática, tenho certeza que Deus vai abençoar mais e mais!
Bjinhoss
Educ. Renata
Salvador/BA =]

Anônimo disse...

Muito Forte mesmo!!!

Cada vez que leio a Revista do Educador vejo o quanto é importante em nós adquirirmos essa revista pois pra mim tem me ensinado muito, e aquilo que é bom nós temos que nos encher e cada palavra que está ali é pra o nosso crescimento espiritual e nos auxilia a passar para as crianças essas mensagens tão abençoada para formar o caratér dos pequeninos no Senhor Jesus. É uma grande satisfação pra mim ser educadora amo esse trabalho infantil! E em relação a essa palavra é a mais pura verdade nós temos que viver aquilo que nós pregamos, ou seja temos que ser verdadeiras, sinceras pois é isso que Deus se agrada. É muito importante nós prepararmos nossa aulinha antes com recursos visuais pois isso chama a atenção das crianças e eles aprendem tudo que nós estamos passando, nossa aulinha fica divertida, uma benção!

Bjs,
Educadora Fabiana
Felipe Camarão-Natal/RN

fabiana disse...

Muito forte!Concerteza quando vivemos o que ensinamos,obtemos maiores resultados das nossas aulinhas.
Tia Fabi
Uruguaiana-RS

fabiana disse...

Tá ligado!Realmente quando cada uma de nós vivemos em nosso dia a dia o que ensinamos, os resultados das aulinhas são ainda mais abençoados.
Beijos da tia Fabi
Uruguaiana-RS

CássiaWalderez disse...

Muito forte!!!
É isso mesmo,em primeiro lugar temos que ter um carater de Deus para depois ensinar aos pequeninos.
Mil beijinhos!!!

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Ta ligado, antes de chegar nas crianças as palavras , chegam em npos educadoras justamente para que pratiquemos e ai sim passaremos à elas, e com certeza colocará a mão e abençorá.

Dionéia Bernardo-RS disse...

Muito importante essa mensagem, pois devemos ser exemplo com nossa vida, para q as crianças possam se espelhar em nós!!! bjs

Sede do Pré - RJ disse...

Sempre levando a palavra de Deus aos pequeninos, vamos na fé!

Esther ♥ disse...

ooiiee

verdade temos q viver em verdade para dps ensinar as crianças

ed. esther sbc/sp