Visuais da Unidade 2 - O Juramento


Domingo vamos iniciar um assunto muito importante na Unidade 2 da nossa Revista do Educador. Trata-se de Ensinar às crianças que devemos ser verdadeiros e cumprir aquilo que prometemos. Veja que máximo! Esta Revista do Educador foi planejada a meses atrás, mas o Senhor Deus já sabia que neste dia, nesta semana, estaríamos praticando a Fé!

Ele é sempre assim... não deixa nada ser em vão, ou de qualquer jeito!
Por isto vamos caprichar em buscar N'Ele ideias especiais para ensinar esta verdade às crianças e adolescentes.

E claro cabe uma reflexão para nós Educadoras e Coordenadoras também:
- Tenho sido sincera no que falo?
- Tenho de fato dito sempre a verdade?
O Educador apreende mais quando ensina.

" Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não.
O que disto passar vem do maligno."
Mateus 5:37

18 comentários:

Paully Santos disse...

É a mais pura verdade essa frase que foi colocada no final desse post: "O educador aprende mais quando ensina".
Eu tenho visto isso sempre que estou fazendo as aulinhas, leio a revista antes de iniciar a aula, para poder fazer o planejamento, mas todas as vezes que estou lendo para as crianças Deus também fala comigo. Na verdade quando estamos ensinando com o nosso coração aberto, sempre ouvimos Deus falando conosco.

Na fé por um sonho: Ed.Paully Santos
Amélia Rodrigues- Ba

Dionéia Bernardo-RS disse...

Tah ligado!!! Irá abençoar tanto as crianças, quanto nós tias educadoras!

Rosa - Recife/Pernambuco disse...

É verdade devemos ser EXEMPLOS até porque as crianças nos observam em tudo e até nos imitam...rsrsrs :)olha a responsabilidade!!! certa vez uma mãe me falou que sua filha quando esta em casa brinca de EBI e faz de conta ser a Tia educadora nos gestos, no falar, na oração...
que o Senhor Jesus nos prepare e capacite cada vez mais.Porque é dando que se recebe não é verdade!"O Educador apreende mais quando ensina."

Bjinhos com carinho

Rosa
Catedral da Fé
Recife/PE

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Com toda certeza o educador aprende mais quando ensina, por diversas veze eu ali dando aulinha e a pregação parecia ser para mim...Deus me usava para falar comigo mesma...é muito forte isso! Agradeço à Deus por poder pregar sua palavra e que todas nós educadoras sejamos a boca de Deus na EBI!

Na fé!

Fabi disse...

Que lindos desenhos e essa história também é muito forte e verdadeira, Deus tem falado muito forte a cada semana com as crianças com cada história que sãoi diferente mas uma completa a outra, na fé...
Tia Fabiana de Oliveira
Uruguaiana-RS

Tia Monique Catedral - DF disse...

Tá ligado, quando a educadora está fazendo a obra de Deus com um verdadeiro amor, com certeza ela aprende muito, e esse aprendizado só tende a acrescentar em SUA VIDA ESPIRITUAL!! Eu achei de estrema importancia essa frase " O educador aprende mais quando ensina"

karen Shirley disse...

É verdade, quando vamos a sala de aula,no espirito e na humildade,totalmente dependente de Deuspela sua direção, nos tornamos,não apenas tias que fazem por obrigação,mas sim mulheres usadas por Deus,para levar os pequeninos, a quem Deus ama tanto, ao seu reino, e aprender, pois atráves de cada histórinha do planejamento, Deus fala primeiro comigo, me ensina, na verdade Deus é perfeito e infinitamente misericórdioso, agradeço primeiramente a Ele, e depois a direção da EBI, que vai sempre a frente, ensinando e cuidado para que se Deus permitir, no futuro tenhamos grandes homens e mulheres de Deus, servo em primeiro lugar.
Que Deus abençõe!!!

Meire disse...

Com certeza temos que nos empenharmos ao máximo afinal que obedeceu veradadeiramente a voz de Deus verá o resultado da fé obediente e para passarmos algo a alguém temos que viver primeiro para depois ensinarmos o caminho, e não uma brincadeira de seu mestre mandou ele manda mas não faz, é muito diferente se Deus pede sacrificio e obediência é porque Ele o fez, a cruz do calvário é a resposta.
Bjim
Tia Meire
EBI Gama Leste II - DF

Ana Cristina Santos disse...

É NOSSO DEUS É REALMENTE MARAVILHOSO! O ASSUNTO QUE IREMOS INICIAR NESTE DOMINGO VEIO PRA COMPLEMENTAR TUDO AQUILO QUE ENSINAMOS TODOS ESSES DIAS,AS CRIANÇAS ( E NÓS ) VAMOS PODER ANALISAR SE O QUE APRESENTAMOS NO ALTAR É DE FATO E VERDADE NOSSO PERFEITO SACRIFÍCIO.AQUELES QUE FORAM VERDADEIROS TERÃO A RESPOSTA DE DEUS CONFIRMANDO EM SEU CORAÇÃO DE IMEDIATO, NÃO FICARÁ DÚVIDAS DE QUE DEUS VAI DESCER E REALIZAR NOSSO SONHO...QUE BENÇÃO,COM CERTEZA O EDUCADOR APRENDE QUANDO ENSINA, QUANDO LÊ ESTE BLOG,....

Dani disse...

Isso é realmente verdade!
Eu lembro até hoje quando eu participava da EBi e uam Tia me ensinou sobre juramento! Eu nunca mais esqueci. Imagina a nossa responsabilidade! Se aquela Educadora que me ensinou não estivesse no Espirito, eu nunca teria grava comigo!
E outra coisa, nós realmente aprendemos mais, pelo menos eu sempre faço uma pesquisa sobre o assunto que será tratado na semana, pois assim nos podemos esclarecer5 melhor a duvida das crianças, e dessa forma aprendemos muito mais!

Ed.Danielle - XAXIM (Curitiba/PR)

alininha disse...

concerteza teremos ideias

Sede do Pré - RJ disse...

Que ótima ilustração.
Vou usar na minha aulinha.

Renata disse...

Realmente é a mais pura verdade!
Aprendemos muito ao ensinar para as crianças, o que é muito importante, pois somos exemplos e espelhos de cada uma delas, tamanha é a nossa responsabilidade, não só de ensinar mas vivermos a cada dia tudo que passamos para ela!

Bjoss
Tia-Educadora Renata =]
Salvador/BA

fabiana disse...

Que lindos desenhos e essa história também é muito forte e verdadeira, Deus tem falado muito forte a cada semana com as crianças com cada história que sãoi diferente mas uma completa a outra, na fé...
Tia Fabiana de Oliveira
Uruguaiana-RS

fabiana disse...

Oiii lindas...Eu fiz palitoches de toda essa histórinha e deu muito certo, as crianças gostaram muito e prestaram atenção em cada detalhe da histórinha.
Beijos da tia Fabi
Uruguaiana-RS

Esther ♥ disse...

ooiiee
puxa legal esse desenhor

ed . esther sbc /sp

dalva disse...

É assim mesmo temos que estar sempre nos policiando e verificando se estamos na fé verdadeiramente e vigiando sempre para não falarmos sem praticar

Rosa - Recife/PE disse...

É muito gratificante esta na EBI que o Senhor Jesus ache em nós coração de servos e nos use cada dia mais.


Rosa
Recife/PE