Unidade 3 - Os Dois Senhores


Eis os visuais da Unidade 3 que vamos iniciar no próximo domingo.

E queremos salientar a importância de fazer uso das sugestões de introdução e bate-papo legal contida na Revista do Educador... Hum!

Me diga aí, quem pratica a introdução e o bate-papo legal?


E mais, quais os objetos que serão utilizados na introdução e no bate-papo legal?

Esta é fácil eh!?... Bom mas quem responderá?


"não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração, a vontade de Deus"

Efésios 6:6

19 comentários:

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Gostei muito desta historia a ser contada...que Deus inspire a cada tia em nome de Jesus!

Renata disse...

È muito bom fazer a introduçao antes da historia , e quando usamos um recurso a criança fica bem atenta! O blog é uma benção!!

Carlos Alexandre disse...

Acho muito importante a valorização de todos os recursos pedagógicos disponibilizados pela Revista do Educador. É importante que cada tia faça seus próprios recursos.

fabiana disse...

Amei está História, quando estava lendo ela acabei aprendendo muito e concerteza vou digitar este forte versículo e colocarei nas salinhas para que as educadoras meditem nele.
Beijos da tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Esther ♥ disse...

ooiieee

eu vou agora pegar o meu planejamento para ler a historia dessa semana .jaajaja eu volto

Anônimo disse...

Olá tenho usado na minha aulinha os recursos do bate-papo lega, e tem sido uma benção, as crianças se divertem, prestam atenção, e principalmente entendem o que está sendo ensinado. Esses recursos são bons pra quem não tem muita criatividade, mas não devemos aceitar, temos que pedir a Deus criatividade e se colocar a disposição para Ele nos ensinar.

Beijinhos eu amo a EBI.

fabiana disse...

Já imprimi os visuais e estou pedindo uma inspiração para Deus, para fazer algo diferente com eles na minha aulinha e também gostaria de alguma idéia de minhas companheiras e educadoras do blog.Ahhh e respondendo a pergunta...eu amo fazer a introdução, o bate-papo legal e gosto muito dos resultados abençoados de cada aulinha é muito forte.
Beijocas da tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Débora disse...

Olá educadores, está sendo muito edificante a revista do educador para todos nós, educadores e crianças. A introdução deixa elas com uma espectativa maior da história a ser contada e os recursos do papo-legal faz as crianças se abrirem e contarem seus problemas.
Salvador-Ba

Dionéia Bernardo-RS disse...

Essa historia é muito importante, pois muitas vezes elas se deparam com situações em q elas tem q fazer escolhas, e com essa Palavra com certeza terão força para escolher servir ao Sr. Jesus... Obrigada! Bjs

Tia iohana disse...

Ahh eu sempre faço a introdução e bate papo em minhas aulinhas...Na minha opnião é indispensável, as crianças prestam mais atenção e entendem com mais clareza as historias...Gostaria de parabenizar pelos educadores, estao ótimos! as historinhas e atividades são muio legais e de facil aprendizagem rss, sou meio susoeita pra falar neh, pq eu simplesmente amo tudo que faço na ebi rs...Beijinhus a todas as tias e esposas da ebi

Tia iohana disse...

Oiii!!! eu sempre faço a introdução e o bate papo em minhas aulinhas..as crianças gostam muito e fica de fácil aprendizado...Gostaria de parabenizar pelos nossos educadores, estão muito legais, as hostórinhas e atividades a cada mês melhores.Sou meio suspeita em comentar, pq eu amooo a ebi rss...Beijinhus a todas as tias e esposas...Que Deus as abençoee

Tia Iohana
EBI Criciuma

dalva disse...

É maravilhoso saber através do blog o que as crianças estão apredendo na EBI, aqui sempre estou bem informada do que está acontecendo rsrsrsrr

Rosa - Recife / PE disse...

É muito importante a introdução do planejamento uso sempre em minhas aulinhas.

Rosa
Recife / PE

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Foi muito bacana passar essa historia para as crianças, e o exemplo das luvas que veio na revista do educador ajudou bastante para eles entender bem o espirito que estava sendo passado.

Dionéia Bernardo-RS disse...

Muito forte!!! Q Deus dirija cada ves mais, para q nossas crianças sejam abençoadas!! Bjs

Sede do Pré - RJ disse...

Eu sempre faço a introdução e o bate papo legal.
Dessa história a introdução é com um copo transparente, água e óleo.

Sede do Pré - RJ disse...

Me esqueci de contar algo interessante que aconteceu na aulinha. No final da palavra, teve uma menina de 8 anos que pediu a palavra e disse: " Tia, é igual ao Kaká no jogo. Quando ele ajudou a fazer o gol ele disse 'Glória a Deus', mas quando ele apanhou do outro jogador ele disse um palavrão que começa com P. Ele serve a dois senhores"
Ela entendeu a palavra e ainda compartilhou com a turma um exemplo atual. Achei muito interessante e por isso quis compartilhar com vocês.

Tia Liliane/Olinda/Nilópolis/RJ disse...

Oiê!!!! Com certeza! A introdução é o que disperta a criança, o que traz a espectativa do q vai ser contado. Eu valorizo muito a introdução deixando as crianças falarem entre si, trocando experiências, e só ai inicio a história, e o entendimento é sempre melhor, pq já vão encaixado em seu dia a dia. O planejamento é realmente uma benção! O braço direito da Tia! rsrs Bjus
Tia Liliane - Olinda/Nilópolis/RJ.

Rosa - Recife/PE disse...

Que bacana o que aconteceu na Sede do Pré - Rj, as crianças são assim recebem a palavra e ficam atentas a tudo.

Bjssss

Rosa
Recife/PE