Unidade 1 - O Jovem Rico


Está na Revista do Educador, mas vamos deixar os visuais concernente à história para facilitar a vida de quem trabalha em criar recursos para que o ensino seja o melhor possível.

E a sequência é:

Ele era jovem, rico e ouviu falar de Jesus, foi conversar e voltou muito triste.


"Tendo, porém, o jovem ouvido esta palavra, retirou-se triste, por ser dono de muitas propriedades."


Mateus 19:22

15 comentários:

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Ja estou preparando a minha aula de domingo..e amei poder contar esta história do Jovem Rico, pois,ensinar as crianças a ser solidarios e não se apegar as coisas é muito importante não só agora para elas, mas também para a vida inteira...formando seu carater.

Dionéia disse...

Amei essa direção domingo tbm vou ultilizar em minha aulinha!!! Obrigadinha! Bjks

Nicole de Morais disse...

é muito bom ter os desenhos, pois da pra utilizar de várias formas.
Nicole, sede do Pré -RJ.

Tia Adri disse...

Legal terça-feira na minha aulinha já vou passar pra eles a historia do jovem rico. E também como é importante nunca se apegar as coisas materiais.
Deus Abençoe.
Tia Adri Sede.S.J.P - Pr

Dionéia disse...

Com essa palavra vamos ensinar as crianças a não colocar o coraçãozinho nas coisas materiais, nas coisas deste mundo!!! E sim em Jesus!!!

Rosa - Recife/PE disse...

muito boa as ilustrações e de facil entendimento.


Rosa
Recife/PE

dalva disse...

Muito bom poder participar do que as crianças estão aprendendo nas aulinhas, assim todas as mães vão poder ver se as crianças estão prestando atenção ao que as tias educadoras estão ensinando aos seus filhos

Meire disse...

As ilustrações ficaram muito boas, pois o visual ajuda muito na compreenção dos fatos, quero ressaltar que essa história é uma das minhas predilétas, pois nela podemos passar vários valores como obediência, apego aos bens materiais e outros.
Beijocas
Tia Meire de Souza
EBI Gama Leste II
Distrito Federal

Ana Cristina Santos disse...

MUITO LEGAL!!! E APROVEITANDO PARA FALARMOS DA FÉ,PODEMOS DAR O EXEMPLO DE MOISÉS QUE AO CONTRÁRIO DO JOVEM RICO NÃO TINHA O CORAÇÃO NAS RIQUEZAS E ISSO FOI PROVADO QUANDO ELE NÃO QUIZ MAIS CONTINUAR VIVENDO NO PALÁCIO DE FARAÓ COM TODA MORDOMIA E SABER QUE O SEU POVO CONTINUAVA A SER ESCRAVO...

Fabi disse...

Amei os desenhos, valorizando cada detalhe daquela época, super bacana e a história passa uma mensagem muito forte que devemos nos despreender das nossas vontades e das coisas materiais para conquistarmos o Reino de Deus.
Beijos da tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Renata disse...

Realmente as ilustrações colocadas aqui no blog e todo recurso para se trabalhar nas aulinhas é muito importante e ajuda muito para quem não tem muito tempo para planejar sua aulinha, eu por exemplo saio do trabalho e vou direito para EBI, por isso sempre quando tenho um tempinho livre aproveito para dá uma passadinha por aqui, consigo extrair e criar idéias legais para minha aulinha!

Que Deus continue abençoando esse trabalho!

Bjinhoss
Tia-educadora Renata =}
Salvador - BA

Fabi disse...

Acho esta história do jovem rido muito forte e o que aprendemos através dela é muito enriquecedor espiritualmente falando...
Beijos da tia Fabi
Uruguaiana-RS

fabiana disse...

Amei os desenhos, valorizando cada detalhe daquela época, super bacana e a história passa uma mensagem muito forte que devemos nos despreender das nossas vontades e das coisas materiais para conquistarmos o Reino de Deus.
Beijos da tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Esther ♥ disse...

ooiiee

aki a gente vez uma marquete e contamos a hitorinha do joven rico ,as crianças pretaro nuita a tenção

ed. esther sbc .sp

Rosa - Recife/PE disse...

Achei muito bacana essas ilustrações é muito importante levar as crianças que não devemos colocar o coração em nada só em Jesus.

Rosa
Recife/PE