SÓ PEIXINHOS!!!

Que tal fazer um monte de peixinhos para auxiliá-la na hora da história?


E essa ideia é super especial porque usaremos.............................


...............pratinhos de papel!!!


Com algumas tintas, pincel e tesoura, veremos como fica legal!!!


Primeiro, no pratinho de papel, desenhe o peixinho com sua cauda e nadadeiras e depois recorte




Agora, usando tinta guache ou a que você tiver, pinte-o bem colorido. Com o pinta-bolinhas, faça o olhinho, ou pode usar o cabo do pincel!




E como o pescador quando lança a sua rede pega peixes bons e ruins, faça os dois!!!


13 comentários:

Cássia Corrêa disse...

olá, sou a tia Cássia da iurd de walderez-RS ,achei muito legal as idéias para a palavrinha desta semana,muito lindo esses peixinhos!!!
abraços tia Cássia.

Dionéia Bernardo-RS disse...

Com tantas opções de peixinhos até fica dificil de escolher um, pois todos são lindos e com materiais bem fácil de encontrar, alem da oporunidade de reciclar!!!

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Ai ate o peixe ruim ficou lindo...rs
Tao facil e muito gostoso de se fazer esses artesanatos..euamo!

Sede do Pré - RJ disse...

As crianças amam quando a palavra é dada com auxílio de algum material didático. Esses peixinhos farão sucesso! rs

Esther ♥ disse...

ooieee
adorei muito facil e pratico te paresce q eu vou fikar de fora tenho q fazer os meus peixinhos tabem

ed . esther sbc /sp

dalva disse...

Ual!!!!Mais uma idéia maravilhosa obrigada Tia Lú por compartilhar conosco

Renata disse...

Ficou muito lindoo, usar esses recursos nas aulinhas desperta o interesse das crianças e a atenção delas para a lição...
Bjoss
Ed. Renata
Salvador/Ba

Rosa - Recife/Pe disse...

Uma gracinha Tia Lú, aqui fizemos peixinhos de dobradura ficou lindinho, vamos mandar fotos.^^

bjinhos


Rosa
Recife / PE

fabiana disse...

Vou fazer para minha aulinha de quarta-feira com pratinhos de plástico e EVA, amei a idéia, muito obrigada.
Beijinhos da Tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Esther ♥ disse...

eu d'novo
toooh fazendo essa postagen agora estou com o material tdo aki
tem certeza q as crianças vão amar hj na EBI (quando eu chegar eu conto como q foi hj )

ed. esther sbc /sp

Esther ♥ disse...

ooiiee

vim aki pra fla q estou super feliz pelas as ideias q vcs dão pra nós coisas pratica e facil de fazer . hj eu tava presisando de ideias para fazer algo diferente na minha aulinha de segunda pois então entrei no blog e vii muitas coisas peguei essa postagen junta com a outra do "PESCARIA DE BOAS ATITUDES "e misturei E FIZ.. FIKOU SuPER LEGAL AS CRIANÇAS AMARO essa ideia delas pesca e o bacana foi q eu fiz isso na 7:30 da noite i 8:00 eu dei a aulinha muito facil e pratico amei
vou fikar sempre legada no blog pode ter certeza obg mas uma vez bjs


ed. esther sbc /sp

Nathaly - São Carlos - SP disse...

Que fácil de fazer esses peixinhos! E olha as barbatanas e o rabinho! rsrsrsrs gostei muito, muito mesmo!

belly disse...

varios peixinhos nessas parabolas! mais muito legal e lindinho!
izabelle-padre miguel-RJ