É HORA DE APRENDER! parte 1

Nessa postagem iremos ensinar um jogo super legal que ao mesmo tempo que diverte a criançada, tem o objetivo de ensinar a lição do dia!!!E o mais legal é que pode ser feito com os pré-adolescentes também!!!

Nesta primeira parte vamos aprender a fazer um dado gigante para usarmos nesse jogo.

Você vai precisar de: 16 caixas de leite (lavadas e secas), fita adesiva larga, retalhos de tecido colorido ou EVA (para ter maior durabilidade), tesoura e ..............................mãos à obra, pessoal!!!

Primeiro junte as caixas da forma que está na foto abaixo. Serão quatro grupos de quatro caixas. Passe a fita adesiva para firmar.

Depois, coloque um grupo sobre o outro e passe a fita adesiva por toda a peça, unindo todos os grupos



Agora, encape todo o dado com tecido colorido ou EVA (neste em especial usamos tecido)



E depois é só colocar as bolinhas e se quiser, para dar acabamento, arremate com fitas, viés ou tiras de tecido! As crianças vão amar!!!


Faça o seu também! Reúna as educadoras da sua EBI para essa atividade super legal!

Ah, e fiquem ligadinhas nas próximas postagens, pois estaremos ensinando a segunda parte do jogo!!! Não percam!!!

28 comentários:

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Poxa que legaaaal...olha tudo reciclável!! Muito bacana, imagina só as crianças olhando quando a educadora entra na EBI com esse dadão...vão amar!!!

ED. Adriana, Sede São José dos Pinhais -PR disse...

Ok,
Já vou preparar o meu!Tia Adri, Sede São José dos Pinhais -PR

fabi disse...

QUE LINDOOO ESSE DADO, CONCERTEZA EU VOU FAZER AQUI PARA A MINHA AULINHA E TAMBÉM PARA QUE TODAS AS EDUCADORAS QUE SÃO MINHAS COMPANHEIRAS UTILIZEM TAMBÉM...
BEIJOCAS DA TIA FABI
Uruguaiana-RS

Pâmela Silva disse...

Rio Grande do Sul

Muito bacana...Vou ficar ligadinha mesmo..Pra saber essa segunda parte.!AMEI

Meire de Souza disse...

Muuiitoooo legal, ficou muito bacana, como sujestão pode-se fazer também com garrafa pet, além de usá0lo na dinâmca da aula as crianças podem sentar e fazer um circulo de pate papo.
Parabén s tias.
Beijos
Educadora Meire Gama Leste II

Tia Elaine disse...

Que lindooo...é muito bacana. Estou aguardando as próximas postagens para entender este joguinho que já me parece super legall, só de ver este recurso!!
Um Bjinho - Tia Elaine
Jd.Zaíra - Mauá

Renata disse...

Hum gostei! Muito legal...facinho de fazer...até imagino como as crianças vão ficar quando ver, tenho certeza que vão gostar!

Tia-educadora Renata X)
Salvador-BA

suellem disse...

esse dado e super maneiro muito bacana as crianças vão amar

Fabiana de Oliveira - Uruguaiana - RS disse...

Volta e meia eu eu volto para o dado, achei lindo não paro de olhar pra ele, vou ter que fazer um pra ontem rssss, ficou muito perfeitinho mesmo...
Beijocas da Fabiana
Uruguaiana-RS

cida disse...

É muitto legal compartilhar as ideis ficou lindo o dado já vou fazer o meu.

Abraços

tia cida

Nicole de Morais disse...

Dicas de brincadeira é muito bom, porque é o que mais sinto dificuldade, pois muitas vezes aos domingos, fazemos todas as atividades e ao final as crianças sempre querem brincar e muitas vezes não sabemos um brincadeira pra manter elas no Espírito.
Muito boa a dica, vou ficar ligada pra vê o restante da brincadeira.
Nicole, sede do Pré - RJ.

FERNANDA-GUAIBA-RS disse...

super criativo este dado... legal...

CARLA CAMARGO disse...

Carla Camargo
Gostei muito desta ideia!!! Vou esperar a 2 parte.Deus abençoe a todas as tias do estado do RGS.Catedral da Azenha - Porto Alegre.

Dani disse...

Que bacana! Vou arrecadar caixas de leite para fazer um também!
Amei a idéaia!!

Parabéns!!

Ed. Danielle - XAXIM (Curitiba/PR)

Tia Samira disse...

Esse dado ficou tudo de bom arrebentou!!!!
Zaira Mauá SP

TIA GRAZI - VILA MANCHESTER/VILA CARRÃO disse...

ESTOU CURIOSA PARA VER O FIM DESTA POSTAGEM!!! E É BACANA POIS DÁ PARA FAZER TANTO COM A EBI QUANTO COM O PA!!!!

Dionéia Bernardo-RS disse...

Amei!!! Vou fazer um tbm!!! Tudo reclicável, estaremos fazendo a nossa parte contribuindo para a preservação da natureza!!!

Claudia disse...

Eu achei muito lindo, esse dado feito com caixinha de leite, é muitoo criativo, meus parabens, uma forma simples facil de fazer,que vai nos ajudar transmitir os ensimamentos de Deus para nossas criança.

dalva disse...

Sempre que tiver um evento legal com brincadeiras para as crianças e também para os adultos vão pedir para o pessoal da EBI emprestar este dado bacana rsrsrsr tenho certeza que vai ser muito utilizado na diversão com as crianças

Eliane disse...

CONCERTEZA AS CRIANÇAS,VÃO AMAR...
QUE IDÉIA MARAVILHOSA....


BEIJUSSSSS...NA FÉ SEMPRE

Rosa - Recife/PE disse...

Que lindo esse dado vou fazer um...rsrsrsrsrs

Bjss

Rosa
Recife/PE

Fabi disse...

Volta e meia eu eu volto para o dado, achei lindo não paro de olhar pra ele, vou ter que fazer um pra ontem rssss, ficou muito perfeitinho mesmo...
Beijocas da Fabiana
Uruguaiana-RS

Fabi disse...

QUE LINDOOO ESSE DADO, CONCERTEZA EU VOU FAZER AQUI PARA A MINHA AULINHA E TAMBÉM PARA QUE TODAS AS EDUCADORAS QUE SÃO MINHAS COMPANHEIRAS UTILIZEM TAMBÉM...
BEIJOCAS DA TIA FABI
Uruguaiana-RS

Sede do Pré - RJ disse...

A Idéia é tão interessante, que até compartilhei com colegas da faculdade! rs

Rio de Janeiro

Esther ♥ disse...

ooiiee
pois e isso q eu vou fazer vou fica bem ligada no blog prA saber como q é o jogo.. mas poriquanto q não a posta o resto eu vou juntar as caixas de leite daqui de casa rsrsrsrs'


ed. esther sbc /sp

fabiana disse...

QUE LINDOOO ESSE DADO, CONCERTEZA EU VOU FAZER AQUI PARA A MINHA AULINHA E TAMBÉM PARA QUE TODAS AS EDUCADORAS QUE SÃO MINHAS COMPANHEIRAS UTILIZEM TAMBÉM...
BEIJOCAS DA TIA FABI
Uruguaiana-RS

Rosa - Recife/PE disse...

Esse dadinho ficou uma gracinhaaaa!!!!


Rosa
Recife/Pe

Cássia Walderez-RS disse...

Olha que legal!!!
Lindo!!!
Cássia Walderez-RS