Televisão: O empregado bom e o mau - Unid.4

Usando uma caixa, papel de plastificar, guache,bolinhas de isopor,
e claro a revista do Educador, vamos fazer uma televisão pra
contar de forma simples nossa edificante história.
Começando por partir as bolinhas de isopor ao meio e
pintar a guache para que seque, partimos então, para encapar a caixa e
abrir os vãos por onde passam os cabos de
vassoura que será para montar nosso rôlo.
Para colocar a história meça de acordo com a distância necessária,
e isto dependerá do tamanho da caixa.
Encaixe a história e se certifique que que é possível rolar mostrando a história.
É super bacana e claro os enfeites é com você,
conte com seu bom gosto e criatividade,
as bolinhas de isopor já secas, se transformam em antena e botão!
rsrsrs!
Ah! acabou a historinha.

16 comentários:

NICOLE DE MORAIS disse...

Essa TV é muito legal, é um recurso que podemos utilizar sempre nas aulinhas e utilizar material reciclável.
Nicole, sede do Pré-RJ.

suelen disse...

ESSA TELEVISÃO É SHOW ESTAMOS NOS AS TIAS DA EBI DA REGIÃO DE MAUA E DA IGREJA DO ZAIRA ESTAMOS USANDO AS CRIANÇAS AMARAM ASSIM ELAS FICAM ATENTAS PARA CADA PARAGRAFO DA HISTORIAS BEIJOS PRA TODAS AS TIAS DA EBI ZAIRA1

Tia Monique Catedral - DF disse...

Qostei muito dessa idéia!! Tenho certeza que os pequeninos vão amar!!

Anônimo disse...

Olha essa televisão ficou um maximo usei na minha aulinha ontem foi muito bacana as crianças gostou muito colocou até um nome SINTONIA EBI me maximo né rsrs.
bjs a todas tias da região de mauá e zaira. Tia Ediene ;>

Nathane disse...

Olá leitoras do blog, educadoras e esposas! Essa televisão ficou muito bonita, realmente é prática e muito interessante de ser usada.
Que Deus abençoe a todas da EBI e principalmente as crianças!!!
Educadora Nathane
BH- Minas Gerais

dalva disse...

Quando vi está Tv me lembrei de quando era criança e das brincadeiras, me lembro de tantas rsrsrsrsr fazíamoz vários brincadeiras com as sucatas rsrsrsrsr amei está TV

mari disse...

Olá..
amei este recurso da TV..
muito interressante..até eu gostaria de ouvir essa historinha..rsrsr
bjinhos..

educadora Mariana Quintiliano
Belo Horizonte-MG

Jacqueline disse...

Muito interessante...a crianças vçao amar !


Tia Jac - Catedral São CArlos-SP

FERNANDA-Guaiba-RS disse...

SUPER LINDO ESTE RECURSO...PRENDE MUITO A ATENÇÃO DAS CRIANÇAS...

Pâmela Silva disse...

gostei muito dessa ideia...tenho certeza que as criançãs tambem...Um otimo recurso pra passar na ebi

fabi disse...

NOSSA VEIO UM FILME NA MINHA CABEÇA, LEMBREI-ME DE MINHA INFÃNCIA QUE SAUDADES RSSSS, LINDA TELEVISÃO...
BEIJINHOS DA TIA FABI
URUGUAIANA-RS

Tia Samira disse...

Uma graça!!! As crianças do Zaira amaram essa TV
Zaira Mauá SP

Fabi disse...

NOSSA VEIO UM FILME NA MINHA CABEÇA, LEMBREI-ME DE MINHA INFÃNCIA QUE SAUDADES RSSSS, LINDA TELEVISÃO...
BEIJINHOS DA TIA FABI
URUGUAIANA-RS

fabiana disse...

VEIO UM FILME NA MINHA CABEÇA, LEMBREI-ME DE MINHA INFÃNCIA QUE SAUDADES RSSSS, LINDA TELEVISÃO...
BEIJINHOS DA TIA FABIANA
URUGUAIANA-RS

Rosa - Recife/PE disse...

muito interessante!!!rsrsrs
Bjs

Rosa
Catedral - Recife/PE

Anônimo disse...

Achei maravilhosa vou fazer aqui na ebi da minha igreja em Baia Formosa Rio Grande do Norte, muito ogrigado um beijão pra todas astias do mundo todo que DEUS abençôe todas em nome de JESUS.