Educadoras Criam Recursos

E agora, uma idéia Especial para o Mês de Maio, e claro poderá ser um desafio para todos os meses... rsrsrs! Veja que legal!
Consiste em dividir o grupo de Educadoras em duplas, por sorteio para ser imparcial.
Cada dupla vai receber a tarefa de fazer um Recurso interessante para a Unidade que lhe coube através de novo ... por sorteio.
Se for um grupo grande use fazer duas duplas por unidade,
assim teremos dois recursos visuais para cada historinha.
Muitas podem dizer, ah! "mas eu não tenho idéia!"
Bem, o Blog é a resposta... rsrsrs!
Palitoches, Dedoches, Fantoches, Cartazes, Televisão, Quebra-Cabeça, Dobraduras, Teatro de Bonecos, Teatro de Sombras, Atividade Mímica, Jogo da Memória, Maquete, Máscara, ... e tantas outras coisas... rsrsrs!
Nosso Deus é criador, e quando pedimos a Ele idéias... Ele tem prazer em nos dar, uma vez que tem total interesse que a palavra de Deus seja transmitida aos pequenos de forma que grave neles para causar impacto em futuro próximo.
Amada Educadora, assim que receber sua Revista do Educador, leia, apresente uma oração a Deus para que você transmita da melhor forma aquele ensinamento, aí feche seus olhos mais uma vez, e pense como poderia trazer a vida o que você leu! Com certeza Deus lhe inspirará!

"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria,
peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera;
e ser-lhe-à concedida."
Tiago 1:5

18 comentários:

FERNANDA-Guaiba-RS disse...

MUITO LEGAL ESSA IDEIA NAO SE IMPORTAM SE EU COPIAR...rsrsrs

Anônimo disse...

Eu amei a idéia, eu levo sempre algo para acrescenter na minha aulinha.
Ex: Já levei o tumulo de jesus, em miniatura, já levei ursinhos era um coelho e um cachorro de pelucia.
Na semana passada levei um caderninho que tinha as placas de trânsito.
Já levei semente de mostarda, para explicar sobre a fé.
Nunca saio do planejamento, só acrescento ele com as ideias que Deus me dá.
Sempre leio meu planejamento muitas vezes antes de dar minha aulinha, e peço que jesus me ajude a ensinar a cada criança.
E eu já estou vendo resultado.
Amanhã levo dois bonecos, vou pintar e colocar um palito atras na hora que eu estiver contando a Historinha vou mostrar para elas.
Vai arrebenta!
Ass: Tia Lú catedral Guarulhos
Que o Espirito Santo, nós dê sempre inspiração, e que ele nos ensine a ensinar essas ovelhinhas lindas.

Glaucia Moraes disse...

É verdade meninas,qdo pedimos direção ao espirito santo,a nossa aulinha é uma benção,vou ser sincera amo estar na escolinha,mas não aceito não passar Vida pra essas cças,não admito que o SR JESUS no dia que fico não me use ,por isso tenho sempre algo diferente pra eles, logico sempre dou uma olhadela no blog pra fazer pra EBIbjinhos

Tia Elaine disse...

É ISSO AÍ TIAS...VAMOS ABRAÇAR ESTA IDÉIA SUPER GENIAL, PRATICAR MUITO E FAZER COM QUE AS NOSSAS CRIANCINHAS A CADA AULINHA SEJAM MAIS E MAIS ABENÇOADAS...VAI SER SHOW!!!
UM BJINHO PARA TODAS
E DEUS COM TODA CERTEZA NÃO NOS DESAMPARARÁ PARA EXECUTARMOS CADA RECURSO.
TIA ELAINE - JD.ZAÍRA - MAUÁ

Anônimo disse...

Eu amei a idéia, eu levo sempre algo para acrescenter na minha aulinha.
Sede do Pré - RJ

maria disse...

Olá D.Regina este blog está sendo um canal de inspiraçoes, muito legal esta ideia vou falar com minha lider tenho certeza que vamos fazer vai arrebentar!!!

Que Deus nos use mais e mais para para nos ensinar os pequeninos com criatividades como estas
abraços p/ todas as tias
tia cida beijussssssssss

lailamoura2009 disse...

muito legal gostei,vou passa está idéia para as tias da minha igreja,e creio que o nosso trabalho aqui com as crianças vai ser renovado, pois as aulinhas vão atrair mais a atenção das crianças. beijinhos na fé
educadora cida de Francisco Morato.

dalva disse...

Agradeço ao senhor Jesus, por estas amadas tias que colocam as idéias do blog e outras também em ação em favor de nossas crianças, muito bem Tias continuem assim rsrsrsr

NICOLE DE MORAIS disse...

Muito legal essa idéia, vou copiar, amei!! Tenho certeza que Deus irá abençoar muito!
Nicole, sede do Pré - RJ.

Anônimo disse...

Essa idéia é ótima!! Com certeza vamos querer copiar!!

Cidade de Deus, RJ

Jacqueline disse...

Muito bacana, incentiva as tias a criarem mais coisas!


Tia Jac- Catedral São Carlos-SP

fabi disse...

BENÇÃO DE SUGESTÃO, EU SEMPRE PROCURO LEVAR ALGO PARA DINAMIZAR MINHA AULINHA E MELHOR SERÁ SE FOR VISUAL POIS OS PEQUENINOS MEMORIZAM COM MAIS FACILIDADE PORQUE AS VEZES O QUE ESCUTAMOS ESQUECEMOS MAS O QUE VIMOS É MAIS DIFICIL DE SAIR DA NOSSA CABECINHA.
BEIJINHOS DA TIA FABI
URUGUAIANA-RS

Tia Samira disse...

Uma ótima idéia que não só beneficia as crianças mais as tias que usaram sua criatividade para criarem recursos!!!
Zaira Mauá SP

suellem disse...

essa ideia e muito legal asim não vai faltar recurso visual pra dar aulinhas e assim as crianças vao ter sempre uma novidade pra ser vistas amei arrebentou

Fabi disse...

BENÇÃO DE SUGESTÃO, EU SEMPRE PROCURO LEVAR ALGO PARA DINAMIZAR MINHA AULINHA E MELHOR SERÁ SE FOR VISUAL POIS OS PEQUENINOS MEMORIZAM COM MAIS FACILIDADE PORQUE AS VEZES O QUE ESCUTAMOS ESQUECEMOS MAS O QUE VIMOS É MAIS DIFICIL DE SAIR DA NOSSA CABECINHA.
BEIJINHOS DA TIA FABI
URUGUAIANA-RS

fabiana disse...

BENÇÃO DE SUGESTÃO, EU SEMPRE PROCURO LEVAR ALGO PARA DINAMIZAR MINHA AULINHA E MELHOR SERÁ SE FOR VISUAL POIS OS PEQUENINOS MEMORIZAM COM MAIS FACILIDADE PORQUE AS VEZES O QUE ESCUTAMOS ESQUECEMOS MAS O QUE VIMOS É MAIS DIFICIL DE SAIR DA NOSSA CABECINHA.
BEIJINHOS DA TIA FABIANA
URUGUAIANA-RS

Sede do Pré - RJ disse...

Interessante

Rosa - Recife/PE disse...

Maravilhoso!!!!excelente!!!!
bjinhos

Rosa
Catedral Recife/PE