Personagens: A grande Festa

Olá queridas educadoras!

Que tal criarmos alguns personagens para contar não somente a lição da Grande Festa, mas para usarmos em diversas outras histórias? Vocês verão que é muito fácil de fazer, além de usarmos materiais recicláveis que você tem em casa!

Vamos lá!!! Mãos à obra, pessoal!!!

Vamos precisar de: potes de iogurte vazios (lavados e secos), retalhos em EVA ou papel colorido, caneta preta permanente, cola quente, tesoura, tinta cor da pele (pode ser tinta acrílica, plástica, para tecido, etc), pedacinhos de lã para fazer o cabelinho.

Primeiro, pinte os fundo do potinho de iogurte com tinta cor da pele, para ser o rostinho do bonequinho, depois, cole um pedaço de EVA ou papel colorido para ser a roupinha.


Agora, amarre um pouco de lã ao meio para fazer o cabelinho e faça duas mãozinhas, com EVA.




Cole o cabelinho e as mãozinhas usando a cola quente. Repare no detalhe da roupa imitando um "remendo" de tecido... Use a caneta permanente preta para fazer os olhinhos e a boquinha ( lembrando que a tinta do rostinho tem que estar bem seca)


E para dar um charme especial, use blush ou sombra rosinha para fazer as buchechinhas...

Use essa mesma ideia para fazer os demais personagens da história. Não ficaram uma graça?

3 comentários:

Esther ♥ disse...

oOoIIEE


gostei d+ da ideia. pq da pra gente ñ soo fazer os bonequinhos da historia da grande festa, como taben de outras historias

adoreii a ideiaaa obg mais uma vez blog

tia Esther /sbc/sp

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Meus parabens para quem fez os bonequinhos, pois as faces deles estao demais !!!

fabi disse...

Muito lindo os bonequinhos, quem fez está de parabéns mesmo, pois eles estão esboçando vários tipos de sentimentos neh...muito show...ficou perfeito,
Beijinhos da tia Fabi de Oliveira