A grande festa



Na unidade 2 contaremos a parábola da Grande Festa (Lucas 14. 15-24) onde o homem rico representa Deus e a sua luxuosa Casa, o reino dos céus. Deus enviou o seu Filho Jesus para salvar o povo judeu, para que através Dele eles fizessem parte do Seu reino. Mas eles O rejeitaram. Então, Jesus fez o convite para todos os povos e todos que aceitam o convite do Senhor Jesus e O deixam entrar em seu coração tem o direito de entrar no reino de Deus e participar do banquete de bênçãos que Ele tem preparado para aqueles que O amam.


“Eis que estou à porta e bato;se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,entrarei em sua casa e cearei com ele,e ele,comigo.” (Apocalipse 3.20)


Vocês, educadores, que estarão com as crianças e pré-adolescentes durante essa semana falando desse assunto, deixem aqui seus comentários e suas experiências.



Deus abençoe a todos!

4 comentários:

Valônia Vasconcelos - Mao/Am. disse...

Devemos como educadores CRISTÃOS, antes de ensinarmos às crianças a estarem c/ as vestes adequadas p/ esta "grande festa", vestir-nos com as mais lindas vestes, que nada mais são do que os frutos do Espírito Santo, deste modo, ao nos verem, as crianças passaram a se vertirem de maneira igual! Ensine-nos SENHOR a nos vestirmos de forma apropriada p/ esta LINDA FESTA! Grata e que DEUS nos abençoe!

Educadora ELI disse...

A mensagem dessa história é muito valiosa, tanto para as crianças como para nós educadoras, pois se não vivemos o que pregamos em vão ensinamos!!!
ELI- SBC

FERNANDA-GUAIBA-RS disse...

MUITO FORTE ESTA MENSAGEM...

Dani disse...

Aqui na EBI foi uam experiencia muito agradavel, pois vazia um certo tempo que não ensinavamos sobre a grande festa. Elas acharam muito legal, ver que Deus recebe qualquer pessoa é só ela abrir a porta do seu coração! E os recursos visuais ajudaram bastante!

Que Deus continue abençoando a todas!

Ed. Danielle - XAXIM (Curitiba/PR)