A importância da família na formação da criança.


Sabemos que o núcleo familiar é a base de uma sociedade. E quanto o diabo tenta abalar as estruturas de um lar. O papel dos pais é fundamental para o desenvolvimento de um adulto saudável. E não são poucas as família que chegam à Igreja marcadas pela dor e pelo abandono.
O modelo familiar tende a ser repetido quando a criança chega à fase adulta. As relações pai e mãe – homem e mulher irão ajudar a construir conceitos aos pequenos, do que é família. Se a mãe desqualifica o pai diante dos filhos as crianças tende a não valorizar o masculino e vice e versa. Deus é Pai e a imagem que se constrói do pai terrestre ajuda ou dificulta entender o amor de Deus. Quando uma criança tem a imagem do seu pai distorcida, desvalorizada a sua identidade está comprometida. Por isso precisamos trabalhar com os pequeninos a importância do amor de Deus. Para que as marcas que o diabo tenta implantar desde muito cedo na mente das crianças não venha se repetir nas próximas gerações.

7 comentários:

Paully Santos disse...

Acredito que o trabalho de conscientizar os pequeninos sobre a importância de amar a Deus e conscientizar os pais sobre a impotância que a família tem no crescimento saúdavel da criança tem que ser constante. Agindo assim estaremos formando futuros homens e mulheres sem deficiência espiritual.

Abraços da educadora: Paully Santos
Amélia Rodrigues- Ba

Pâmela Silva disse...

São Leopoldo RS
Com certeza devemos ensina-los de agora a importância de amar a Deus,devemos mostrar o amor de Deus a eles,para que tudo o que o diabo tentar implantar na mente e no coração deles não de nenhum fruto...e assim serem crianças felizes e abençoadas...e futuramente grandes homens e mulheres de Deus...Esse é o nosso trabalho....Um grande abraço a todas a coordenadoras e educadoras do Rio Grande do Sul

Patricia Costa disse...

É isso mesmo Paully,nosso trabalho deve ser constante a família é uma obra de Deus aqui na terra. bjs Mil,Patricia.

Tia Monique Catedral - DF disse...

Quando a criança tem uma imagem distorcida de seus pais , fica dificil fase-la acreditar que existe um Deus, um pai, que a ama muito antes de seus pais!! Deus nos concedeu essa missão e temos que nos empenhar a cada dia para que ela seja cumprida!!

vanusa silveira disse...

MUITO INTERESSANTE O DESAFIO DA GARRAFA PET. VOU FAZER COM AS TIAS DA MINHA IURD(BEBEDOURO,LINHARES-ES). REALMENTE HÁ PROBLEMAS QUE SÓ A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO PODE RESOLVER.PARA ISSO É NECESSÁRIO BUSCÁ-LO EM ESPÍRITO E EM VERDADE.QUE DEUS ABENÇOE E INSPIRE CADA VEZ MAIS AS VOLUNTÁRIAS DA EBI. VANUSA.

fabi disse...

Cada dia mais tenho consciência que nosso trabalho como Educadora é muito sério e importante na vida das crianças e dos adolescentes, pois estamos contribuindo na educação e no caráter deles.
Beijos da tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Eu sei como a familia é importante para uma crianças, pois cada passo que dou, cada nova experiencia que tenho, me faz lembrar sempre tudo o que aprendi com a minha familia, e não só a de sangue , mas tambem a de espirito, ou seja a EBI.