Brincando com Jogo da Memória


Para que os ensinamentos fixem ao final de cada mês é interessante ter algo que "amarre"
todas as lições. Para fazer isto vamos executar um Jogo da Memória gigante contendo todas as lições do mês.


Este aqui foi o teste que fizemos no mês passado com as Lições da Revista do Educador.

Olhando os desenhos você deve se lembrar das lições:

O pastor e a ovelha perdida; O semeador;

E todas as demais, não é mesmo?

Fazendo um, depois é só ir trocando os desenhinhos nos tijolinhos de isopor.


Amanhã vamos ensinar o passo-a-passo deste Jogo da Memória

para que vocês se preparem e possam usar no final deste mês.

A partir dai é só ir mudando as imagens e fazer esta atividade fechando o mês com uma pincelada de tudo que foi ensinado.

Conforme eles jogam, você educadora vai conversando e perguntando, de qual história é o desenho, do que eles se lembram, etc. Desta forma vamos fixando o conhecimento.

Agora, para nós, fica uma mensagem especial:

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."

Lamentações 3:21

10 comentários:

Rosa / EBI Pernambuco disse...

Muito legal!!!concerteza é uma forma bem bacana de memorizar o que foi dito durante todo o mês.
bjsss
Tia Rosa
Recife / Pe

Paully Santos disse...

Mim lembro que na minha infância esse era o meu jogo preferido; sempre meus pais tinham que mim presentear com um mais novo e com o nível mais elevado porque rapidinho ficava facil para mim.
Acredito que será sim uma forma bem divertida e dinâmica de levar os pequeninos a memorizar e mostrar o que aprendeu durante todo o mês.
Quanto a mensagem que foi deixada para as educadoras digo que é exatamente o que tenho procurado fazer; é uma mensagem muito forte e profunda. Analisemos a mesma e ponhamos em pratica.

Bjos da tia educadora: Paully Santos
Amélia Rodrigues- Ba

Ana Cristina - Santa Izabel do Pará disse...

HUMM...MUITO LEGAL,AMEI !!!
COM CERTEZA AS CRIANÇAS TAMBÉM IRÃO GOSTAR BASTANTE E O MAIS IMPORTANTE É QUE DESTA FORMA TODA SEMENTINHA QUE FOI PLANTADA DURANTE TODO O MÊS VAI SE FORTALECER,CRIAR RAÍZES E DAR MUITOS FRUTOS.
GRAÇAS A DEUS POR ESSAS E OUTRAS MARAVILHOSAS INSPIRAÇÕES.
BEIJOS PRA VOCÊS FAMÍLIA, AMO VOCÊS!!!

Pâmela Silva disse...

São Leopoldo RS
Muito bacana e uma forma divertida dos pequeninos aprenderem as coisas de Deus...Eles vão amar.....um abraço a todas coordenadoras e educadoras do Rio Grande Do Sul...

elaine-cris-1 disse...

É muito bom brincar de jogo da memória...ainda mais se for aprendendo sobre as coisas de Deus!!!As crianças vão se divertir e muito, e naõ é difícil de fazer. Achei muito boa esta postagem...arrebentou!!!!
Tia Elaine - Jd.Zaíra - Mauá

suellem disse...

as crianças devem ter amados mais e muito bacana mesmo

Rosa - Recife/PE disse...

muito forte essa mensagem: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança."
Ah Amei o joguinho!!!
Bjinhos

Rosa
Catedral - Recife/PE

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

ficou lindo com as crianças brincando com ele, co certeza não esquecerão da historia..

Cássia Walderez-RS disse...

Que legal!!!
Eu sempre quiz fazer isso, mas não sabia como!Obrigado pela idéia!!!
Cássia Walderez-RS

Fabiana Santos disse...

Olá Boa Tarde!
Me envia por gent as fotos do jogo da memória.
Atenciosamente. Fabiana