O Valor da Introdução


Queremos ressaltar a importância de usar a Revista do Educador na sua plenitude.

Olha que bacana a prática da introdução orientada na página 4

Unidade 1 - Deus ama os humildes


Levem bexiga (balões de Festa) para a salinha e

quando eles encherem e estourarem as bexigas,


Explique através desta atividade a fragilidade dos balões:

Eles não aguentam pressão demais, e estouram.

Nós também somos assim, quando nos exaltamos.

Porém, um dia, teremos que nos humilhar por

não conseguir fazer tudo sozinho sem ajuda dos outros.

Ou somos humildes ou um dia vamos estourar.

Enquanto fazia este post, me deparei com esta cena...


E ali atrás delas enquanto aguardava que elas descessem

pude ouvir a voz suave de Deus me dizendo tantas coisas, entre elas:

Os pequenos são humildes na simplicidade.

Os amigos se amam e se ajudam.
Ah! Quanto podemos aprender enquanto vivenciamos cada pregação!

Sabe, somos abençoados pelos pequenos em todo tempo.

Obrigada Senhor!

"Bem-aventurados os humildes de espírito porque deles é o reino dos céus."

Mateus 5:3

11 comentários:

Nicole de Morais disse...

Muito legal a introdução, vou fazer isso com eles. Achei lindo a imagem da menina ajudando a coleguinha, isso nos mostra o quanto os pequeninos são humildes de coração.
Nicole, sede do Pré - RJ.

mariana castro disse...

é verdade!
Tenho aprendido muito com as crianças. Elas tem um coração puro e simples. Agente pode ate repreenderlas, mas na mesma hora ja esta nos abraçando e dando beijos!!

TIA ELI disse...

SEMPRE DEI BASTANTE IMPORTÂNCIA PARA A INTRODUÇÃO DA HISTORINHAS, É POR ONDE DEVE COMEÇAR NOSSO PLANEJAMENTO. QUE DEUS ABENÇOE TODAS AS CRIANÇAS!!!
BEIJOS TIA ELI - SBC

Joana Darc disse...

Quando estou na escolinha é como se tivesse nos braços de Jesus.Em cada criança atraves da sua simplicidade, humildade e pureza vejo o Reino de Deus. O meu marido já me falou uma vez que de todo trabalho que já participei na obra o que ele mais vê eu em comunhão com Deus é na ecolinha. Eu nunca imaginei que ele tivesse notado isso.è muito grandioso e gratificante fazer parte desse trabalho.
Obrigado EBI por permitir que eu faça parte.

beijos

Tia Joana / Catedral de Jundiai

jociv disse...

Nessa semana eu comprei um jornalzinho pra minha filha da EBI e absorvi os trabalhos da EBI nos outros estado,poxa que bacana o desenvolvimento de outras crianças(Grupo de dança dos adolescentes lá do Pará,pequenos talentos da Bahia).Fora os testemunhos que é muito importante se informar para evangelizar.
Que Deus abençoe cada vez mais esse trabalho maravilhoso! Tá Show!

ANA PAULA disse...

É MUITO GOSTOSO VER AS CRIANÇAS PARTICIPANDO, INTERAGINDO, É EXTREMAMENTE SATISFATÓRIO. AMEI!

Gaby disse...

Muito bom, pra mim que estou começando nesse ministério me sinto muito mais a vontade de fazer essa introdução, amei de coração!

Lisiane Machado Sto Amaro PR disse...

Verdade aprendemos muito com nossos pequeninos e a pureza dos seus atos!!!! E extremamente prazeroso vivenciarmos o dia a dia com as crianças em nossas salinhas!!!!
Beijinhos em tds as educadoras!

Rosiglésia Campos - Natal/RN disse...

É bem verdade que aprendemos muito mais do que ensinamos. As crianças com sua pureza e ingenuidade são um simbulo puro de humildade. não é atoa que o senhor Jesus mestre por excelencia para nos ensinar como agem os humildes tomou mão de uma para ser seu recurso vivo ao alcanse de todos.
incançavel mestre!
Seu tempo de ensinar é sempre... Ele mas do que qualquer pessoa nos mostra a importância de se ter um recurso visual e uma boa introdução da mensagem a qual será transmitida.

Sede do Pré - RJ disse...

As crianças adoraram estourar a bola, rsrs. Depois que uma dupla fez, todos quiseram fazer tb. rsrs
Mas teve ficar para a próxima aula, rs.

Rosa - Recife/PE disse...

É a mais pura verdade!!!quantas são as vezes que falando com as crianças Deus fala conosco...é dando que recebemos.
Bjinhos

Rosa
Catedral
Recife/PE