Flanelógrafo

9 comentários:

Tia Monique Catedral - DF disse...

Ai que legal eu amei essa idéia do flanelógrafo , as crianças gostam muito desse recurço aqui em Brasília também temos um e quando usamos as criança ficam muito atentas!!

Joana Darc disse...

Muito legal. Quando na aulinha usamos o flanelografo, toda atenção é voltada para o mesmo independente qual seja a historinha pois quando temos algo visual, facilita muito na salinha.

beijos

Tia joana / Jundiai

Rosicleia/Belém/Pará disse...

ola tia Lú.
adorei sua ideia do flanelogafo. o vou agradar ansiosa o video de como fazer o meu,sera muito usado por min, e tenho a certeza que as crianças irão adorar tambem.

sempre que posso, coloco as ideias qua a senhora postar no blog em pratica, agora mesmo estou terminando a caixa senario para a minha aulinha logo mas.
essas ideias nos ajundam muito a contar as historinhas para as crianças.
QUE DEUS ABENÇOE TODA EQUIPE DA EBI. E PARA AS EDUCADORAS DE TODO MUNDO BEIJOS DA EDUCADORA ROSICLEIA PINHEIRO DE BELEM DO PARÁ
SEDE REGIONAL DO GUAMÁ.

*Stephanie* disse...

Oi, Lú!!!!

Aguardei muito este vídeo!!! Ficou ótimo e estarei aguardando também vc ensinando como fazer o meu...Não vejo a hora de poder contar as historinhas com o flanelógrafo!!! Um Beijão!!!!

Anônimo disse...

Hola!!!! usar el franelógrafo para contar o narrar una historia es muy importante ya que es un recurso muy útil a la hora de captar la atención de los niños, soy maestra jardinera y tía de la EBI en argentina y en mis clases como docente utilizo mucho ese recurso didáctico,ya que también sirve para que los chicos puedan re narrar la historia.
también se podría utilizar: Hilo de cuento, rota folio, giro grafo,cubo de cuento, títeres, etc... besosss

FERNANDA-GUAIBA-RS disse...

LEGAL QUERO UMPRA MIM...

Fabiana de Oliveira - Uruguaiana - RS disse...

Nós educadoras aqui de Uruguaiana temos nosso flanelografo igualzinho a este e usamos pois nos ajuda a fizar a atenção dos pequenos e eles acabam prestando mais atenção na histórinha e as aulas não se tornam aquela coisa rotineira, sempre igual sabe...
beijo, beijo da tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Rosa Recife / Pernambuco disse...

A ajuda do flanelógrafo é muito legalll...aqui sempre utilizando o nosso. Ah! Tia Lú amei o par de luvas...rsrsrs


Bjinhos

Rosa
Recife/PE

belly disse...

adorei essa ideia! as crianças amam!
Izabelle-padre miguel-RJ