EBI nos Bairros- Rio de Janeiro

 O trabalho da EBI, Educação Bíblica Infanto-Juvenil, tem se expandido além das salinhas com o objetivo de evangelizar crianças e pré-adolescentes. Sabemos que inúmeras crianças já conhecem de perto o sofrimento e a dor. A valorização e o incentivo, juntamente com momentos de lazer e descontração, fazem toda a diferença para elas. Esse é o objetivo do projeto EBI nos bairros. As visitas às comunidades, aos orfanatos, aos hospitais infantis e à casa de apoio ao menor têm proporcionado às crianças e aos pré-adolescentes alegria, descontração e informação. Foi o que aconteceu recentemente na comunidade do Acari no Rio de Janeiro. Juntamente com os Agentes da Comunidade, a EBI realizou o EBI nos Bairros. O foco do trabalho foi a evangelização das crianças através do jornal Folhinha Universal e o atendimento odontológico com aplicação de flúor. Era notória a alegria das crianças ao receber o jornalzinho. Todos os presentes receberam dicas e orientações de como fazer uma higiene bucal corretamente. Na oportunidade, foram distribuídos kits de higiene bucal para todos.

12 comentários:

Leonardo e Cinthia disse...

Que Maravilhoso trabalho feito em Acari....Parabéns as educadoras e as coordenadoras pelo sucesso do evento. è a EBI do Rio de Janeiro Chegando antes do tempo.

Beijos para todas as educadoras da comunidade e locais vizinhos de Acari.

Cinthia - Comodoro/RJ

Nicole de Morais disse...

Lindo o trabalho no RJ, fico feliz em vê o trabalho da EBI se expandindo. Que Deus abençoe mais e mais, e que tenham muitos "EBI NOS BAIRROS".
Nicole, sede do Pré - RJ.

Joana Darc disse...

É tão maravilhoso esse trabalho. Pois as crianças que nunca participaram ou ouviram falar desse trabalho. vendo a EBI nas comunidades fazem os seu pais ir até a Igreja só para participar efetivamente da EBI e isso não tem palavras.
Deus abencoe sempre a direção da EBI

Tia Joana / catedral Jundiai

Maria josé disse...

Com certeza as crianças de Acari nunca mais vão ser as mesmas, pois a semente foi plantada e com certeza vamos colher muitos frutos deste trabalho. Tenho ceteza que foi um dia maravilhosoooo!!! a E.B.I 2010 vai arebentar. Maria José del castilho catredral mundial da fé R.J.

Obr. Juliana disse...

Realmente, foi uma experiência única para nós tias, que passamos uma tarde maravilhosa evangelizando pequeninos...que tardes como essa se repitam muitas e muitas vezes ! Bjs
Tia Juliana - Coelho da Rocha/Rj

Obr. Suzane disse...

É verdade, podemos estar presente nesse dia e ver de perto a alegria dessas crianças ao receberem carinho...um dia inesquecível e gratificante para nós tias.
Tia Suzane/Coelho da Rocha-Rj

Maria do Socorro disse...

Tomara que o proximo E.B.I nos bairros chegue logo, e que posamos estar de novo lá, foi uma benção em Acarí
bjos
Tia Socorro/Vilar dos Teles - RJ

Aline Medeiros disse...

QUE LEGAL FOI ESTE DIA, EU ESTAVA LÁ.
FORAM MUITAS CRIANÇAS EVANGELIZADAS E RECEBENDO KIT DE HIGIENE PESSOAL.

MUITO OBRIGADA DEUS PELA EBI, POR ABENÇOAR AS CRIANÇAS, POIS UM DIA FUI CRIANÇA DA EBI E HOJE PELA MISERICÓRDIA DE DEUS, ESTOU COMO TIA TAMBÉM.


Bjoks.

isabelle cordeiro disse...

Sou do P.A da IURD de Ricardo de Albuquerque.
Quero mandar parabens a todas as tias e conselheiros do P.A, pois
estão fazendo um otimo trabalho com as crianças e adolescentes!
Um abraço a todo´pessoal de Ricardo!
Vlw galera!!!

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

É muito legal evangelizar crianças ...eles sempre nos recepcionam bem e com muitos sorrisos...são exemplos para os pais, que muitas vezes não nos recebem assim!

Rosa - Recife/PE disse...

Que legalll!!!as crianças amam o jornalzinho elas se divertem bastante com a folhinha e isso é muito legal. Parabéns a todos pelo evento.

Rosa
Recife/PE

belly disse...

isso sim é trabalho em equipe! Beijus
Izabelle-padre miguel-RJ