Desvendando o Desafio

Enfim, estamos com a resposta oficial bem aqui!
E nossos parabéns a todos que acertaram, e a quem não acertou valeu a tentativa mas... valeu mais ainda a reflexão, percebemos isto claramente!
Sabe, quando refletimos crescemos, desenvolvemos e com certeza
é isto que Deus quer que sempre façamos!
A proposta era tirar a caneta de dentro da garrafa sem colocar a mão na garrafa!
Tendo em vista que para nós, mais que uma brincadeira, é uma reflexão,
onde a garrafa pode ser eu, você, e a caneta o problema.
Como resolver um problema dentro de nós que sabemos que está lá,
mas não temos como tirar com as próprias mãos?
Bom, problemas tem solução!
E para os que não nos é possível, podemos contar com a ação do Espírito Santo para resolvê-lo.
Mas ainda requer um detalhe:

Será impossível resolver o problema sem nossa ação de buscar a Deus com todas as forças.
Enquanto fazíamos estas fotos, o braço de quem segurava a jarra doeu muito, porque segurou na posição correta até a garrafa encher, sem interrupções!
Muitos começam no caminho, mas se cansam ao passar dos meses e anos.
Sabemos que uma infinidade de gente ainda não conhece esta aplicação.
Que tal se você reunir as educadoras e fazer com elas, ou quem sabe em uma reunião de família, ou na escola, ou no serviço. Vai ser divertido, engraçado e você estará aproveitando a oportunidade de expor esta verdade. Todos nós precisamos nos encher de Deus para vencer os obstáculos da vida e encontrar a solução para os nossos problemas com o auxilio do Espírito Santo.
Aproveite! Leve este desafio para o grupo de Pré-adolescente, leve para a salinha, todos precisam saber.

E a bandeja? Bem... Se você não quer molhar tudo, ela tem uma grande utilidade.

"porque sem mim nada podeis fazer."
João 15:5

42 comentários:

Tia Elaine disse...

Uuaalll...enfim a tão aguardada postagem.
Que explicação maravilhosa...Com objetos tão simples o Espirito Santo tem inspirado Mulheres de Deus a nos ensinar verdadeiras preciosidades!!!É uma verdadeira Benção em nossas vidas...
Que o Senhor Nosso Deus as Abençoe e Inspire mais e mais!!!
com carinho
Tia Elaine - Jd. Zaira - Mauá

Pâmela Silva disse...

São Leopodo RS
que bom chegou a resposta....acertei...alem de ser divertido de fazer,o que nos ensina é muito importante...Vamos fazer aqui na ebi e no P.A e vai arrebentar....

Esther ♥ disse...

oOoOoiiieeee!!!!


haaa aq esta o grande segredoooo o Espirito Santo...
eu irei fazer isso na escola ,ebi com os meus pais


eu tenho absoluta ceteza q atraves disso eles vão ter uma grande vontade de conhecer mais sobre ser limpo é c livrar dos seus problemas


tia Esther/sbc

Nicole de Morais disse...

Ahhhh, só depois que li o que as meninas escreveram, que tbm achei que era colocar água, muito legal esse desafio. Estava curiosa pra saber o que era.
NICOLE, SEDE DO PRÉ - RJ.

Anônimo disse...

Olá pessoal.
O blog está mais e mais sensacional.
Qto ao desafio...entendi como o Espírito Santo estaria em mim dessa forma: eu precisaria tirar de mim, da minha vida, do meu coração, dos meus caminhos, tudo que era treva. Qdo entendi isso, coloquei em prática e nasci de Deus. Qdo buscamos nos preencher de Deus, das coisas de Deus (água) o que não vem Dele (caneta) foge de nós.
Um abração especial às Educadoras da Região de Itanhaém - SP.
Raquel.

Camila Maieto disse...

Ahhh Legal
Eu nao acertei :( rsrs
Mas valeu, aprendi mais uma!
Vou passar para os pre-adolescentes essa semana mesmo!
Bjinhos

EBI Mexico disse...

hahahaha arrebentou!
Ja imaginava... vou traduzir o texto para fazer com as tias e PA.
Muito legal o desafio!

Beijos... muchas gracias!

ANA CRISTINA - SANTA IZABEL DO PARÁ disse...

kkkkkkkkk...Olha só, heim, tão simples, realmente é ótimo para reflexão, é exatamente isso que acontece quando enfrentamos um problema parece impossível de resolvê-lo,mas basta parar um pouquinho e prestar atenção no que Deus está dizendo:"eis que estou convosco todos os dias...e para Mim não há impossíveis" aí pronto!!! ah! eu amei o bolo,rs...brigada.
BJOKAS PRO CÊS!!! CRIS:)

Tia Deise disse...

Aff!!!
eu não acredito que nao acertei....rs

manda outra...
que agora vai...rs

Diana Christine disse...

Oi povo de Deus
Que Deus abençoe a todas as tias e conselheiros do mundo, fazendo de todos um instrumento.

Diana Christine,
Ceará

Joana Darc disse...

Gente!!! Foi muito bom, Ontem mesmo fiz a garrafa e foi uma maravilha no P.A.
Por causa da dica da Cibele logo soube o que fazer.rsrsrsr.
Beijos

Tia Joana /Jundiaì

gabrilly disse...

Nossa amei o desafio e principalmente a soluçao deste; as crianças irão amar, assim tbm como as educadras que ainda não sabem.
Valeu mesmo para a reflexão, espero que continuem mandando mais reflexões como esta. Com um estes problemas que as pessoas enfrentam elas querem tira-lo com as forças do braço que elas ñ sabem é que esses problemas so podem ser arrancados com o poder de Deus e com o Espírito Santo dentro de nós não temos dificuldades para vencer!

Educadora: Gabrilly -SEDE - Coqueiro-PA

Leonardo e Cinthia disse...

GOSTEI MUITO DESAFIO, ALÉM DE CRIATIVO QUE MENSAGEM GLORIOSA. VAMOS NOS ENCHER DA ÁGUA DA VIDA.

BEIJOS, CINTHIA / RIO DE JANEIRO.

Eliane disse...

É VERDADE TIA CADA DIA ,DEVEMOS REFLETIR,EM TUDO QUE FAZEMOS,,POIS APRENDI QUE TUDO QUE PLANTAMOS COLHEMOS,,E SE REFLETIRMOS, BEM,,SABEREMOS QUE NOSSOS FRUTOS SERÃO BONS,,A ESCOLHA É NOSSA,,,OBRIGADO,,BRINCANDO E APRENDENDO,,BJSSSSSSSSSSSS
ELIANE--PIRAPORINHA

Natália disse...

Nossa, é uma lição e tanto, faz todo o sentido nas nossas vidas, as vezes queremos resolver as coisas com nossas próprias mãos, mas não é póssivel, mas com a ajuda do Espírito Santo tudo é póssilvel. Passarei essa lição com certeza para as educadoras.
Obrigada pelo cuidado que mostram conosco

Natália, Angra dos REis

Graiela disse...

Poxa vida muito inteligente esse desafio eu amei vou logo ensinar para as tias daqui de Edmonton-Londres muito obrigada pela dedicacao de voceis!- Grazi-Londres

esteticasaudavel disse...

É algumas tias acertaram né rsrsrsr que legal agora a gente já pode brincar na E.B.I e em casa com nossa família também beijos a todas

Ivana Cunha disse...

Bacana, não conhecia esse desafio, Deus abençõe, um bjinho


Nãna /Piauí

Ivana Cunha disse...

Bacana, não conhecia esse desafio, Deus abençõe, um bjinho


Nãna /Piauí

Tata Souza disse...

Errei...snif
Mas valeu, gostei muito da mensagem passada através dessa brincadeira.Irei fazer esse desafio com as minhas crianças,tenho certeza que elas irão se divertir e aprender ao mesmo tempo.
Beijinhos !!!
Tia Tais_Sede Vila Kennedy-RJ

Paully Santos disse...

Amei, amei e amei!
Estarei fazendo aqui na igreja com o P.A e voltarei para mostrar o resultado. De fato não é uma simples brincadeira, mas sim uma grande lição para cada um de nós.

Bjos da educadora Paully Santos
Amélia Rodrigues- Ba

Ana Cristina da Silva disse...

adorei realmente é muito forte !! que Deus abençoe !!
Ana Cristina/Manilha região do Apollo

Meire disse...

amei o desafio, eu nem imaginei que era assim,e e assim mesmo temos que nos enxer do espirito santo para conserquimos resolver nossos problemas,bjs a todos e que DEUS abençoe a cada dia vcs e continue dando sabedoria a vcs para nos ensinar coisas novas.tia meire belo horizonte MG

Anônimo disse...

Amei! queremos mais desafios! Muito inteligente e proveitoso!
Tia Andrea/ Região S.Mateus/ Pq. São RAFAEL

Tia SaraH disse...

mUITO INTERRESSANTE .

tEMOS QE ABRIR A VISAO DE NOSSAS CRIANÇAS.

Anônimo disse...

Muito importante todo esse ensinamento para nós educadoras!Que o Senhor Jesus continue usando a todas com essas inspiração para nos ensinar cada dia mais...estou amando esse blog e vou dividir tudo isso com as tias da minha igreja que não viram ainda.
beijos carinhosos,
Tia Fabiana
Felipe Camarão
Natal/RN

renata disse...

Muito legal esta ideia, parabens!!!

Dijandira disse...

sou tia da E.B.I e nao sabia que existia ese blog; mais que bacana...!!

puxa gostei muito

Anônimo disse...

Eu simplismente adorei! É bom para as crianças e ótimo para os adultos também.Desperta-nos a buscar mais o nosso Senhor e não querer resolver nossos problemas com nossas forças que são limitadas. Jesus nos sustente!

Tia Monique Catedral - DF disse...

Meu Deus não é que era muito mais fácil do que eu pencei!!!! kkkkk eu imaginei tantas coisas que concertesa nenhuma deu certo, eu ameu deste desafio!!! Essa idéia foi maravilhosa !!!! beijinhos a todas as tias do DF

Vanessa Morais disse...

Olha, muuuito legal essa reflexão, realmente muitas vezes queremos solucionar um problema com as próprias mãos, mas há coisas q somente Deus pode fazer é só nos colocarmos na dependência dEle. Parabéns a direção da EBI este blog tem me ajudado muito!
Bjus para tds educadoras.
Tia Vanessa,Mª Paula- Fonseca RJ

Anônimo disse...

Olá! Achei super interessante esse desafio. É maneira simples de explicar não apenas para as crianças mas também para os adolescentes. ótima idéia. Parabéns!

brigida disse...

oi Re,eu amei o desafio pena que cheguei na hora da resposta,mas amei,vou passar a ideia pra frente,que Deus abencoe vcs cada vez mas,e que tenham outras ideias legais tb,rssrsr,um beijo direto de new york!!!!!

Rosana disse...

Eu amei o desafio pois foi simples e p/ descobrir reque da pessoa OBSERVACAO, REFLEXICAO e serve p/ consiliarmos em nosso dia a dia na ebi e em nossa vida ,aparentemente o desafio e dificio mas a resposta tao simples e q pode mudar a vida do ser humano quando aplicamos em nossa vida e ensinamos aos q estao em nossa volta. Esse e o papel do ESPIRITO SANTO nos encher e nos libertar de todos os males e broblemas q achamos dificio de resolver.

Rosana
Salvador-Ba

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Gostei muuuuito desse desafio, espero mais!

FERNANDA-GUAIBA-RS disse...

AMEI O DESAFIO...

fabi disse...

Ameeeiii o desafio, muito legal...
Beijos da tia Fabiana
Uruguaiana-RS

Rosa - Recife / PE disse...

Legal!!!!!!mais não imaginava messsmo que seria assim...KKKKK...


Rosa
Recife/ PE

Cristiane disse...

(São Paulo)Jd Grimaldi
Fiz com a turminha eles amaram ficaram muitos curiosos.arrebentou....Bjs.....

Anônimo disse...

nao entendi?

Gi disse...

Puxa que legal! Vou usar hoje mesmo em minha aula! Via o Espírito Santo!
Obrigada por nos prestigiar com suas idéias! ;)

Ana Maria - TF Teen de Cosmos/RJ disse...

Os Teens de Cosmos/RJ amaram o desafio.
Muito bacana esse recurso, deu para explorar a parte espiritual de cada um dos adolescentes que participaram da brincadeira no dia do Acampadentro.