Desafio

Amadas educadoras... E essa agora?!
Vocês nem sabem rsrsrs!
Mas saberão... É o seguinte, quero propor um desafio interessante para que vocês façam entre si, ou as conselheiras levem para os pré-adolescentes... Pensem na seguinte situação:
Como tirar uma caneta de dentro de uma garrafa
sem colocar a mão na garrafa?

Exato! Por isto chama-se desafio, rsrsrs! Não é fácil, mas tem lógica!
Tendo em vista que para nós é mais que uma brincadeira, é uma reflexão, onde a garrafa pode ser eu, você, e a caneta o problema, está ali, é visível, mas não sabemos como resolver porque está dentro, e como podemos alcançar se não temos o "poder" de colocar as mãos?

Mas há um jeito, para tudo nesta vida tem jeito... E o jeito vai ser você aparecer aqui no blog amanhã para saber se o "seu jeito" deu jeito na situação desafiadora que deixamos aqui pra você pensar!!!
Ah tá! Você quer uma pista não é mesmo?
Hummm! ... a bandeja não é por acaso! rsrsrs!
Caso você saiba como resolver ou não esta situação, deixe aqui o seu comentário.

53 comentários:

Tata Souza disse...

Será que é com a boca ???
Segurando a caneta com os dentes ???
Fiquei curiosa... e a bandeja ?
Será que consigo esperar até amanhã?
Bjs
Taís- Vila Kennedy RJ

Paully Santos disse...

Amanhã estarei aqui marcando presença para saber o resultado desse desafio; eu particularmente não encontrei nenhuma solução rsrsrsr.

Bjos da educadora: Paully Santos
Amélia Rodrigues- Ba

Vanderléia disse...

colacar água dentro!!!

pconline disse...

COMO A BANDEJA NAO ESTA POR A CASO ACREDITO QUE A GARRAFA ESTEJA COLADA,ENTAO VIRAMOS A BANDEJA DE CABEÇA PARA BAIXO E A CANETA CAIRA

MIRIAN -JACAREI SP.

Anônimo disse...

Ai...Que desafio legal, amei !!! Mas não tenho a menor idéia de como resolvê-lo, estou na espectativa pra saber o resultado, porque com certeza faremos aqui na nossa E.B.I. entre os educadores e adolescentes, já posso até ver...vai ser show!!!
BJOKAS PRO CÊS !!! CRIS :)

ANA CRISTINA - SANTA IZABEL DO PARÁ

Ritinha Lima disse...

Nossa eu tb não vi nenhuma luz de como resolver esse desafio...rsrs mas concordo com a tia acima agua é uma boa pedida,pq fará a caneta subir...provavelmente fique mas facil...passarei por aqui para ver o resultado...abraços da Tia Ritinha de Valença-Bahia

Tia Deise disse...

nao sei! peraí to pensando...
pensando...
pensando...
pensando...
pensando...
pensando....

aff acho q minha cachola vai fundir...rs

NICOLE DE MORAIS disse...

Ahhhhh meninas fiquei curiosa, vou estar aqui amanhã pra saber a resposta, rsrs. A única coisa que pensei foi em derrubar a garrafa balançando a bandeja de modo que a garrafa fique de cabeça para baixo nesse vão da bandeja.
Nicole, sede do Pré - RJ.

déia souza disse...

muito legal,ja imagino os pré, eles vão ficar euforicos tentando descobrir,
eu penso que é com àgua.
andreia, arapongas-paraná

Thaís-amiga disse...

Derrubar a garrafa na bandeja e com o auxilio de um arame pinça-la.

Carol-sbcampo disse...

Virar a garrafa com os pés, sacudindo até a caneta sair!!!

Tia Thaise >ILHÉUS-BAHIA disse...

Não sei,mas estou curiosíssima e amanhã estarei aqui pra ver o resultado......ah (vou pegar as tias com esse desafio)rsrs,bjs para todas as tias
Tia Thaise Sede-Malhado

keila disse...

poxa vida esa dai é bem complicadinho to super curiosa não tenho nem ideias de como fazer para poder tirar a caneta ...

suely disse...

Se a bandeja não é por acaso, logicamente a garrafa está colada nela, então...é só virar a bandeja de cabeça para baixo!!!rsrsrs!!!!

Beijos,
Suely - São Paulo-SP

Camila Maieto disse...

Hummm
Será que a garrafa está grudada na bandeja ?
Se estiver, é só movimentar a bandeja de cabeça para baixo até a caneta cair.
Será isso a solução ???
rsrs
Bjos
Amanhã volto aqui para saber o resultado.

Joana Darc disse...

hummmmmm...puxa !!!!Tô pensando..rsrsr já sei?! não não deu certo...vou ficar de olhos bem aberto no blog..

cibelle.ribeiro disse...

Olá!!!! Se a caneta é o problema e precisamos eliminá-lo, o segredo é nos encher da presença de Deus... O Senhor Jesus é comparado a um elemento. ........ da vida. Então acredito que seja isso. Mas vamos deixar este suspense, que é muito legal!!!!! Beijinhos a todas!!!

Tia Deise disse...

ahhhhhhhh nao sei!!!!

mas essa da garrafa estar colada na bandeja é muito sensata!!!!

Jeanine disse...

Não se pode tocar na garrafa mas não dá pra pegar na bandeja e virá-la para que a garrafa caia?e assim a caneta sai de dentro?
Rsss.
Beijinhus!

helena disse...

Enchendo a garrafa de água!
Tia Márcia - Agostinho Porto

nairla disse...

bom acho que enchendo a garrafa de água. a caneta irá subi sozinha.

Regina M.Nunes disse...

Puxa, meninas, quando pensei em colocar isto no blog queria mesmo cutucar vocês a fazerem comentários... olha aí não é que deu certo!?
rsrsrs!
Mas pra mim tá pouco, muiitooo pouco, por isso, converse com mais e mais pessoas para que deixem seus comentários sobre este desafio e voltem para saber o resultado, afinal ficou bem interessante!
E com certeza todas poderão usar nas EBIs com as Crianças, as conselheiras com o P.A. e tenho mais opções que vou blogar junto com a resposta...
Obrigada a todas as comentaristas, assumam isto, sejam comentaristas e divulgadoras de nossas idéias!
até logo!

Joana Darc disse...

Cibele!!!!!já sei!!!!ahammmm...mais não vou falar ...rsrsrsrs

Tia joana / Jundiaí

Daniele J. disse...

Muito legal. este desafio.mas não faço a minima ideia de como resolver..com certeza amanha vou entrar para ver o resultado mas até agora não faço a minima ideia...

Daniele - SBCampo

jorgedutra_ disse...

nooossa, esse é desafio mesmo, muito legal. to imaginando mil e um geito, pensei que a garrafa estava aberta no fundo por causa da bandeja, se nao dá pra tiarr com a mao, será que a boa serve, rsrsrsr, ainda nao sei mas amanha com certeza vou ver, to curiosa.

dalva disse...

Puxa vida li os comentários de todas as tias e eu tô aqui rindo muito por que sei a resposta rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, e tô vendo que tá todo mundo pensando coisa dificil e é facinho facinho, rsrsrsrsrsrsrsrsr, beijos a todas cuidado para não fundir a cachola rsrsrsrsrs

esteticasaudavel disse...

Muito Legal, Fizemos uma vez esta brincadeira no aniversário de uma pessoa da minha família e foi muito legal nós nos divertimos muito, quem não souber pense muito rsrsrsr

http://groups.google.com.br/group/grpvan disse...

enchendo a garrafa de agua, o platico é menos denso que a agua e ele vai flutuar...

Ou coalr a garrafa na bandeija e virar de ponta cabeça...

Dani disse...

Se estivermos "grudadas" com Deus (assim como a garrafa na bandeja)os problemas serão jogados pra fora..... heheheheh.... será que é isso.....??.....

TÂNIA-RS disse...

D. REGINA, GOSTEI !!!!
SÓ QUE TEMOS 2 OPÇÕES MAIS LÓGICAS, A DA ÁGUA E A DA BANDEIJA VIRADA PARA BAIXO, QUAL SERÁ HEIN!!! vou aguardar amanhã.
Estou curiosa!!! que legal este desafio, os Pré adolescentes vão gostar e se divertir.
Até logo ...

Carol Vizcarra disse...

Tem que colocar agua!
bjs, tia carol, california, eua

Lígia disse...

Olá!!!..Realmente este desafio é de se pensar..rsrs...mas fico com a opção de que a garrafa deve estar colada na bandeja já que foi dito que ela nao está ali a toa.

Mas amanha estarei aqui para conferir a resposta deste desafio.
Este blog tem sido um instrumento muito util para a EBI atraves dele Deus tem dado varias direçoes para enriquecer nossas aulinhas.
Fiquem com Deus.

Tia Lígia Pontes - S.P.

Regina Rosa disse...

Acho que para algo sair, as vezes é preciso que algo entre...
Gostei da sugestão da água.
A bandeja, pode ser para não molhar a mesa...hum.. . hum...
Eu não sei se essa é a solução,
mas me fez pensar... beijos.
Regina -SP

Ana Cristina da Silva disse...

Bom eu tive a mesma ideia que algumas acho que essa bandeja não esta por acazo a garrafa deve estar colada e qd virar a caneta caira então vou esperar até amanhã será que vou aguentar rsrsrsrrs estou curiosa até amanhã então bjs!!!
Ana Cristina /Manilha I

Franciele disse...

Entao...Se nos somos a garrafa e o problema e a caneta, entao a bandeja pode representar Deus. Se estamos conectados a Ele (garrafa colada na bandeja) entao ele arranca de nossas vidas todo o mal. E so virar a bandeja , obrigada a autora de um post anterior...gostei desta ideia.
Beijos Fran - Joinville - SC

Rosicleia/Belém/Pará disse...

BOA NOITE A TODAS AS COMENTARISTAS.
BOM NA NINHA OPINIÃO, A GARRAFA ESTAR CONSERTAZA COLADA NA BANDEIJA. ASSIN SENDO VIRAMOS A BANDEIJA E A CANETA LOGICAMENTE IRÁ CAIR.
E SE TEM UMA OUTRA FORMA DA CANETA SAIR DE DENTRO DA GARRAFA SEM TOCAR NELA, SINCERAMENTE NÃO SEI.
ESSA CANETA PARECE AQUELE POBLEMA QUE PARA NÓS AS VEZES É IMPOSSIVEL DE SE REVOLVER,PARECE QUE NÃO TEM SOLUÇÃO,MAS QUANDO AGENTE LEMBRA DE JESUS,ENTÃO TUDO DÁ CERTO.ASSIM COMO ESSA CANETA, QUE EU NÃO SEI COMO,MAS TEM UM JEITO DE TITAR ELA DAIR.

DEUS ABENÇOE A TODOS. E QUE JESUS DEI A TODAS UMA EXCELENTE NOITE.

NOS ENCONTRAMOS AMANHÃ

Cleuciane disse...

Ai, ai, eu pensei bastante e até pesquisei pela internet, mas não faço idéia, porém vou arriscar, dizendo que, devemos virar a bandeja. Estou muito curiosa, assim que acordar amanhã vou abrir o blog e ver a resposta. Até amanhã!
Cleuci,Rio Branco-Acre

Tamires Fontana disse...

Oiiiiii tias!!!Como vai vcs???
Pensei muito e vi que o único jeito de fazer a caneta sair é colocando água dentro da garrafa, pois é semelhante a nós, mostra que precisamos ser cheias da presença de Deus, e com isso ,nada no nosso interior de ruim pode ficar.Se a garrafa estiver colada na bandeja, não daria certo porque mesmo assim teriamos que colocar as mãos para abaixá-la. Eu acho que a dica da bandeja é servir, eu só sirvo alguma coisa quando tem algo, nesse caso dentro da garrafa a água, assim somos nós, só podemos dar se recebermos .
Espero que acertei rsrs...tias beijinhosss pra vcs todas c/carinho.
haaaa e para todas as crianças tb...xauzinhooo♥
♥Tia Tamires♥ Araraquara-Sp-Brasil

osmaylla disse...

poxa amei esse desafio estou loca pra saber!!11bjao amo esse bolg

Anônimo disse...

muito legal esse desafio,acho q a garrrafa está colada na bandeja é só virar e a caneta sai mas já queria a resposta para fazer com as crianças amanhã estou curiosa rsrsrsrs...até amanhã
tia cida

Flávia disse...

Ai Re, FIquei muito curiosa, pensei, pensei e nao consegui concluir, estarei amanha esperando curiosa para saber

bjs

Ivana Cunha disse...

Pensei , pensei rsrsrrsr e ainda estou pensando............ Muito legal esse desafio, amanhã estarei sem falta , aqui para descobrir.. bjinhosss...


Nãna /Piauí

Eliane disse...

HUMMMMMMMMMMMMMM,,,PENSEI,PENSEI,,PENSEI,,, COMO SERÁ,,DEVO JOGAR A GARRAFANO CHÃO,, E A CANETA SAI,,,
ESTOU AGUARDANDO,,O RESULTADO.
JOCASSSSSSSSSSS
ELIANE- PIRAPORINHA

Pâmela Silva disse...

Bom,como muitas ja disserem tambem to achando que é a água....vamos ver ne?To bem curiosaaa...vou ficar de olho no blog pra saber a resposta...

Anônimo disse...

Patricia fernandes PORTO ALEGRE-Bairro Ponta Grossa
Bom eu vejo que esse tema representa uma pessoa ou um grupo pode ser para apontar defeitos ou qualidades,para gerar uma união entre amigos,ou pode ser de outro jeito como diz DESAFIO usar as mãos e colocar a garrafa de cabeça p/ baixo e finalmente tirar a caneta.

Andrea Vieira disse...

Puxa vida... que curiosidade... rsrsrs... se a garrafa somos nós, e a caneta os problemas, e a bandeja não está por acaso, acredito que a bandeja represente Deus que nos sustenta, nessas horas... se não podemos usar as mãos, limita-se a nossa força... poxa... quero descobrir logo! estou curiosa!!! Amei!!! Beijos
Tia Andrea Região São Mateus/ Pq. São Rafael

juninaik disse...

Uiiiii!!!! que desafiu legal estou loca para ver como se resolve.
beijinhos ....
tia junihaik bairro sao pedro -es

Adriana - Belém / Pa disse...

Ai não aguento mais esperar pela resposta, bom vou na opção de que se enchermos de água nesta garrafa a caneta sobe, mais fico pensando que pode ser que fique presa e não saia.
Aguardo a resposta, pois não estou conseguindo desgrudar do blog na espectativa da solução, Obrigada pelo bolo, só posso dizer que está lindo.
Bjs..., Adri

Unidos Pela Fé! disse...

achamos o máximo esse espaço dinâmico pois irá nos ajudar a diferenciar as reuniões do PA.

BEIJOS DE GILMAR E ROSILENE.

elaine-cris-1 disse...

Ai ai ai...Que suspense...Mas eu tô junto com a Cibelle, a Helena, a Tia Carol...e mais algumas Menininhas!!!Estou aguardando as próximas postagens...Bjinhuuus para todas!!!
Com Carinho
Tia Elaine - Jd. Zaíra - Mauá

Maria josé disse...

NÃOO CONSEGUIR POR FAVOR PEÇO A AJUDA DAS UNIVERSITÁRIAS. RSRSRSR, ALGUÉM PODE ME AJUDARRR. vOU TENTAR DE NOVO RSRSRS!! MAIS VOLTO COM A RESPOSTA. TIA MARIA , CATEDRAL MUNDIAL DA FÉ R.J DEL CASTILHO

Anônimo disse...

É so pegar a bandeja e vira-la...a garrafa deve esta colada na bandeja...por isso ao vira-la ela nao cai e somente a caneta sai pela abertura da boca da garrafa. A charada é: "Jesus é a bandeja e nós somos a garrafa (como havia dito) se nós estamos grudados nEle a gente nao cai, mas sim o problema cai, saindo de dentro de nós" né isso?

Rosa - Recife / PE disse...

...KKKKKK..bem legalll...não consegui não :)

Rosa
Recife/PE