Desafio da charadinha

MUITO BEM... ATENDENDO AOS PEDIDOS...


Vamos prosseguir com os Desafios.

E este aqui é muito bacana.

Muitos podem conhecer, mas sempre há quem não conheça, por isto vamos a ele.

Primeiro vamos combinar: Vá lendo e olhando as imagens, e não o contrário...

rsrsrs! Ah!, tá, você já viu todas as figuras não é mesmo?

Bom então recomece porque só pelas figuras você não entendeu nada...

Vamos ler, pessoal!


Primeiro te pergunto:

Quantas pedras cabem neste vidro?

Pois é ... muitas... Olhe a figura abaixo e me diga ele está cheio?


Por favor responda? Está cheio nas fotos acima ou nas fotos abaixo?


Muito bem, posso ouvi-lo ... rsrsrs!


Mas ainda cabe muito mais, sim, e se fosse para contar estas minúsculas pedrinhas?

Areia é pedra esmiuçada e peneirada.

Bom, ainda cabe elas, e agora me diga o vidro está cheio?


Por favor responda antes de olhar as fotos.


Bom ainda cabe mais...

água, sim, muita água.

E você está se perguntando o porque disso tudo.??

Para dizer que as pedras fazem parte de nossas vidas.

No sapato ninguém quer, mas estar firme como uma pedra (rocha) todos querem.

Mas uma coisa é certa, se nossa vida fosse um vaso jamais poderíamos colocar as pedras grandes depois de ter colocado nele pedras, médias, pequenas, areia e água.

Portanto, cuide para que suas grandes pedras sejam sempre as primeiras em sua vida.

Dando nomes às pedras grandes, poderemos encontrar:

Sua Fé; Sua Família; Seu Alicerce; Enfim, sólido, forte, edificante!


Ah! E o que você vai responder? Bem, que tal esta charadinha?

"O que é maior que Deus, mais ruim do que o diabo,

os mortos comem, e os vivos se não comerem morrerão?"

"tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras;"

Eclesiastes 3:5

26 comentários:

Nicole de Morais disse...

NADA é maior que Deus, NADA é pior que o diabo, os mortos não comem NADA e se não comermos NADA morreremos de fome.
Nicole, sede do Pré - RJ.

Joana Darc disse...

Puxa..que legal.Estou amando esses desafios.

beijos

tia joana / jundiaí

mag disse...

Oii, ta muito bacana essa do desafio, e como sempre tem quem nao conhece, melhor ainda. Por exemplo eu nao conheço e estou super curiosa..bj grande a todas voces!

Ӄ₳ⱤὶἦҼ (ɱαɳα) disse...

A Resposta da charadinha é : NADA!!! POIS NADA É MAIOR QUE DEUS NADA É MAIS RUIM QUE O DIABO NADA É O QUE OS MORTOS COMEM E SE UM VIVO NÃO COMER NADA MORRE!!!MUITO BOM,ESTES POSTS DO BLOG TEM AJUDADO MUITO NOSSA EBI E PA NOVAS IDÉIAS CHEIAS DE SABEDORIA DESPERTAM O INTERESSE DAS CRIANÇAS,UNEM AS EDUCADORAS E FORTALECEM A FÉ DE TODOS !!!! UM GRANDE ABRAÇO DA KARINE DA IURD DE VÍGIA NO ESTADO DO PARÁ!!!

Dijandira disse...

Ai que bacana. Vou fazer isso lá na minha igreja...

É uma forma descontraida e sabia para ensinar aos pequeninos a palavra de Deus.

Sol disse...

Solange Mendes Paulinia
Com certeza vou fazer esse desafio na EBI

E a resposta do enigma é o nada
Nada maior que Deus
Nada pior que o diabo
Os mortos comem nada
e o vivos se não comerem nada morrerão
Beijus
Vamos na fé

Ivana Cunha disse...

Ta muito bacana tia Regina os desafios e (o que é o que é ) ficou melhor ainda rsrrs.....

Acho que a resposta é o (nada)Porque Nada é melhor que Deus, nada é pior que o diabo, os mortos não comem nada, se os vivos não comerem nada morrem de fome . Espero que tenha acertado rsrrs.... milll bjinhos e estamos esperando mais novidades...


Ivana Cunha / Piauí

Andrea disse...

Estou amando e fazendo com a minha galerinha! eles também como eu, estão achando o máximo!A resposta é NADA!
Tia Andrea/ Região S. Mateus/ Pq. São Rafael

Pâmela Silva disse...

São Leopoldo RS
muito bacana essa eu ja conhecia...Um abraço a todas as educadoras do Rio grande do Sul....

Educadora Elaine disse...

Muito legal, estou amando os desafios, quanto a resposta acredito que é nada, pois nada é maior que Deus, nada é pior que o diabo, os mortos não comem nada e se os vivos não comerem nada morrerão, será que acertei, espero que sim!!!!
Que Deus continue abençoando cada dia mais o trabalho da EBI e as pessoas que dela participam. Amamos todas vocês.
Beijinhos

Educadora Elaine
FERRAZÓPOLIS-SBC-SP

Anônimo disse...

Olá...mais uma vez.
Não sei a resposta. Vou aguardar.
Beijos.
Raquel Caldeira - Educadora de Peruibe - SP.

Rosemeire disse...

Perae,....esse ta dificil em Tia RÊ,...confesso que não sei,to morrendo de criosidade.

Nicole de Morais disse...

NADA é maior que Deus, NADA é pior que o diabo, os mortos não comem NADA e se não comermos NADA morreremos de fome.
Nicole, sede do Pré - RJ.

Jaqueline disse...

ahh!!! essa charadinha eu sei, a resposta eh nada, rsrsrs. muito bacana esses desafios. Que DEUS continue abençoando esse ministério. ahh! meu nome eh jaqueline, e eu moro em São Paulo- SP. Bjusssss

Ana Cristina da Silva disse...

que legal adorei !!

Vanessa disse...

Olá, q legal, mto diferente e divertido esse desafio! Bom irei chutar uma resposta, eu acho q seria: NADA. Pois: maior q Deus: NADA, Mais ruim q o Diabo: NADA, os mortos comem: NADA e os vivos se se não comerem NADA certamente morrerão.
Bom ta ai a minha resposta espero ter acertado rsrs

Marielen disse...

nossa q legal esse desafio..nao vou perder tempo, na minha próxima aulinha vo faze isso!!
Deus abençoe
bjooO da Educadora Mary de Curitiba-Paraná

Édina disse...

NADA, é a resposta da charada!

:D

Abração

pconline disse...

Olá...estou adorando esses desafios...o desafio da caneta dentro da gararrafa levei para os adolescentes...nossa foi bem divertido...eles adoraram, agora vo levar esses desafio das pedras e charadinha eles vao amar...Parabéns o blog ta cada dia melhor...abraços

Tia Mirian - Jacareí - SP

Gabii disse...

Muito forte essa reflexão, estão de parabéns!
Gabi, são bernardo

Ana Cristina - Santa Izabel do Pará disse...

EH,EH,EH!!! MAIS DESAFIOS, QUE LEGAL!!!
REALMENTE TEM GENTE QUE AINDA NÃO CONHECE E EU TAMBÉM SOU UMA DESSAS, IH,IH,IH...
MAS FICO FELIZ POR ESTÁ APRENDENDO COM VOCÊS, AFINAL, APRENDER AS COISAS EM FAMÍLIA É MUITO ESPECIAL.
E É ÓTIMO PODER TRANSMITIR A PALAVRA DE DEUS, AINDA MAIS ASSIM, FICA FÁCIL ATRAIR A ATENÇÃO DE TODOS, NÉ, E LEVÁ-LOS A REFLEXÃO.
BEIJOS, FAMÍLIA EBI UNIVERSAL

thiagoiurd_ disse...

Olá meu nome é Thiago e estou esperando mais desafios!!!!!!
RJ(madureira sede)

FERNANDA-GUAIBA-RS disse...

MUITO EDUCATIVA ESTA IDEIA....

suellem disse...

esses desafios sao super legais amei

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Bacana essa idéia....bom para refletir!

Anônimo disse...

acho q o infinito também poderia ser uma resposta