COMO ENSINAR A PALAVRA DE DEUS PARA OS PRÉ-ADOLESCENTES- ÚLTIMA PARTE

5ª- Pare para ouví-los: quando paramos para ouvir da parte deles, coisas que parecem ser "abobrinhas", abrimos um leque para que sintam-se seguros em nos contar as suas maiores dificuldades e segredos. Não faça ar de espanto quando lhes contarem coisas mais profundas que nem seus pais sabem. Oriente-os com naturalidade usando como base a Palavra de Deus.

6ª- Não ignore a capacidade de percepção deles: no momento em que estiverem ensinando a Palavra de Deus para os pré-adolescentes mostrem seriedade e segurança. Quando não souber algo que lhes perguntarem, sejam sinceros. Diga-lhes que irá se informar a respeito e trazer a resposta. Isso fará com que confiem cada vez mais em vocês.

7ª- Ame-os de modo incondicional: não façam acepção, nem os olhem com olhar de recriminação, mesmo que o mal comportamento de alguns os impulsionem a isso. Veja-os como almas que necessitam de ajuda, carinho e atenção. Lembrem-se de que seja provável que a maioria dos pré-adolescentes que estão sobre seus cuidados só tenham vocês como exemplo positivo. Sua maneira de agir e ser poderão influenciar positiva ou negativamente a vida deles. Vocês são servos de Deus, escolhidos por Ele para conduzir este rebanho (P.A), creia nisso.

Espero que essas dicas possam lhes ajudar com o ensino dos pré-adolescentes.

Até a próxima, e que Deus lhes abençoe!
Jucelia Freitas
"Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes." 1 Timóteo 4.16

9 comentários:

Adriana Furtado disse...

Faço parte deste trabalho maravilhoso e acompnhei todas as dicas e cada uma delas é muito importante para que possamos ganhar a confiança deles e assim ajuda-los a vencer todos os desafios que enfrentam, pois muitos adolescentes não tem com quem confidenciar suas dificuldades.
Vamos avançar neste trabalho e forma-los para Deus antes do mal agir na vida deles.
Um bj a toda equipe, até a proxima d. Jú.
Adriana Furtado - Catedral Belém/Pa

EBI Mexico disse...

Muito importante essas dicas!
Temos que trabalhar forte com os futuros homens e mulheres de Deus!

Beijos a todas as tias!

DEILA disse...

OLA
ACHEI OTIMO ESTAS POSTAGENS, ASSIM TEMOS UMA MELHOR DIREÇÃO DE COMO FAZERMOS NOSSA AULAS, O BLOG ESTA OTIMO,

EDUCADORA,
DEILA DE MATOS

EBI NOVA ANDRADINA - MS

Rosiglésia Campos - Natal/RN disse...

MARAVILHOSO ESTUDO!
COM TOTAL CETEZA ELE É UMA PORTA ABERTA AO APRENDIZADO.O ESTUDO MOSTRA CLARAMENTE A IMPORTANCIA DA EVANGELIZAÇÃO DENTRO DE CLASSE, E UM PONTO ÉTICO MUITO IMPORTANTE PARA UM EDUCADOR "O ATO DE SABER OUVIR" TER CONSCIA DE QUE NÃO É E JAMAIS SERÁ DETENTOR DO SABER, QUE SEMPRE NECESSITARÁ ESTÁ EM BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS AFIM DE MELHORAR O ENSINO,CONSCIENTE DE QUE ESTE NÃO É APENAS PARA UMA TRANSMIOSSÃO DE CONTEÚDOS MAS PARA A TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS.

lailamoura2009 disse...

FICO MUITO FELIZ QUANDO VISITO O BLOG E AQUI ENCONTRO IDÉIAS PARA SE TRABALHAR COM OS PRÉ-ADOLESCENTE, GOSTEI DESSA IDÉIA.NA FÉ SEDE DE FRANCISCO MORATO.

Nicole de Morais disse...

Essas dicas são muito valiosas, tenho certeza que tem ajudado a muitos conselheiros do PA.
Estamos todos ansiosos pra feira do PA, vai ser um evento muito abençoado e tenho certeza que muitas pessoas irão reconhecer a importância do PA e ainda iremos ganhar muitas almas com esse evento.
Nicole, sede do Pré - RJ.

Jucelia Freitas disse...

Olá amadas educadoras!

Fico feliz em saber que estou ajudando vocês com essas postagens. Um abraço carinhoso a todos os educadores do P.A e em especial a Adriana do Bélem-Pa, que junto com o marido tem realizado um belíssimo trabalho com os pré-adolescentes.

sandrabilro72 disse...

Obrigada pelos conselhos que são de grande importância e preciosos pois nos ajuda bastante a nós conselheiros.Os P.A. são almas que temos de cuidar com muito carinho e amor e eu e meu esposo amamos todos eles.
Sede regional Setúbal-Portugal.

Rosa - Recife/PE disse...

Muito importante essas palavras Dna.Jú certamente tem ajudado muitos conselheiros e educadoras.
Bjinhos

Rosa
Catedral
Recife/PE