Semeando


Como todas sabem, nosso assunto especial da próxima semana será:


O Semeador, baseado em Lucas 8 e como nós fazemos de tudo para chamar a atenção das crianças para que o ensinamento fixe em suas mentes e corações, a idéia agora não é nova mas encaixa bem... uma sacola com as figuras do semeador semeando nos campos, e com o campo florescendo.



Uma sacola de cartucho, encapada com sulfite primeiro, e depois com papel de seda amassado.

O amassadinho fica lindo, mas o grande segredo para um bom efeito é usar muita cola branca e espelhar bem à dedo.


Depois nossos desenhos bem pintado, de um lado o semeador trabalhando e do outro o resultado do trabalho.


Feita a sacola, vamos ao uso...

Nos momentos onde precisar de exemplificar com a situação das sementes caindo por espinhos, chão rochoso e passarinhos se alimentando delas, mostra-se um lado da sacola;

E quando chega enfim na semente que floresce mostramos o outro lado da sacola.

Uma gracinha não é mesmo!

5 comentários:

monica disse...

Regina, realmente é uma graça e muito facil de ser feito pelas educadoras, com certeza todas as educadoras das EBI's da região de Francisco Morato vão fazer...
Beijos.... tá lindo o blog
Monica SP

Nicole de Morais disse...

Achei lindos os desenhos, mas acho legal também fazer um cartaz e colocar na sala mostrando as situações e explicar elas para as crianças.
Ficou muito bom.
Nicole, sede do Pré - RJ.

ediene disse...

Que lindo ficou isso é uma ideía para cada criança fazer a sua muito legaleu já tenho a minha rs.

O BLOG ESTÁ MUITO LINDO PARABÉNS PARA TODAS ÁS RESPOSNSÁVEIS POR ESSE TRABALHO MARAVILHO. Mil bjs para todas Tia Ediene :> - Mauá - SP

Tia Deise disse...

Eu fiz da minha sacola uma caixinha de surpresa! kd aulinha, eu coloco dentro dela utensilios relacionados á pregação, por exemplo: nessa semana da sementinha, já esta dentro da sacola as sementes de milho e feijão, pedrinhas,desenho de espinhos, copinhos,desenhos de passarinhos e pedaçinhos de algodão p/ manter a terra úmida
Pq as crianças que vão preparar as sementinhas... nao costumo deixar nada "pronto", pq assim vou tirando da sacola e prendendo a atenção deles...hehe, todo material que vai ser usado fica dentro da sacola (tah bom, minha sacola é grande...rs)
A idéia do desenho da semana colado frente e verso é ótima vou por em pratica...rs,
(mesmo pq minha sacola já está manjada...rs)

bj e obrigada.

Rosa - Recife/PE disse...

Que diferente, bonito e interessante!! :)
bjinhos

Rosa
Catedral
Recife/PE