Semeando em Diferentes Solos


Para a segunda semana, a Revista do Educador traz a Parábola do Semeador, vamos ensinar as crianças como a Palavra de Deus pode ou não crescer e dar frutos em nossas vidas, pois a semente que é a Palavra é a mesma, o diferencial está onde é lançada ou plantada. Abaixo colocamos um recurso que pode ser usado em sala de aula pelos educadores. No domingo primeiro dia da aula cada criança receberá um copinho com terra e sementinhas de feijão com o nome dela no copinho, a criança deixará o copinho na EBI e todos os dias ela virá regar sua sementinha até que ela brote.







17 comentários:

Anônimo disse...

CLAUDIA/RESENDE.RJ... A CADA DIA EU FICO MAIS FELIZ POR,ESSE BLOG TEM COMO NOS TERMOS MAIS,IDEIA LINDAS E MUITO CRIATIVA,MAIS TAMBEM TRABALHAR O LADO ESPIRITUAL.DEUS ABENÇOE MAIS E MAIS. BEIJOS..

diane disse...

AMEI A IDÉIA SUPER CRIATIVA, FAREMOS UMA LUVA PARA CONTAR A PARABOLA, QUE ESTÁ NO MANUAL!!!
E O BLOG ESTÁ LINDO DE CARA NOVA.....

ANA PAULA - ITU disse...

MUITO BOA IDÉIA, AS EDUCADORAS TEM RECEBIDO VERDADEIROMMANÁ, QUE BACANA!

Tia Deise disse...

Muito legal essa das sementes, uma vez fizemos na nossa EBI, passamos a palavra e plantamos feijoezinhos em um copinho descartavel, dissemos as crianças que assim como a plantinha estava crescendo o potinho, a palavra de Deus, crescia no coração delas também...
Foi bem legal pq as plantinhas de feijão crescem bastante e rápido, eles a cultivaram durante uma semana, regando e tudo mais e eles falavam: Olha tia como a palavra cresceu...rs
muito legal!!!
Fica aí uma dica...

bj e obrigada.

Margareth Pereira disse...

Deise!

Sua idéia é ótima e já acrescentei no texto da postagem como o propósito que será feito com as crianças. Tenho certeza que será uma semana muito edificante para as crianças.

Obrigada pela inspiração e participação no blog.
Deus abençoe!

Paully Santos disse...

Acredito que com esse proposito as crianças conseguirão assimilar a mensagem com mais facilidade; o uso de recursos como esse (da semente de feijão) torna a aulinha bem mais interessante e proveitosa.
Que Deus continue nos dando inspiração para que os pequeninos venham ser abençoados.
Conselheira: Paully Santos
Amélia Rodrigues- Ba

Anônimo disse...

Está lindo! vou fazer na minha aulinha!

Francieli disse...

Realmente esta idéia é muito bacana e da um ótimo resultado , pois visualizando as crianças compreendem melhor o que está sendo ensinado....è como foi dito na video-conferencia: "A criança não pode perceber que está sendo ensinada". Com esta tecnica com certeza nosso objetivo será alcançado...Na fé...
Francieli - Taquara - RS

Laura Barbosa disse...

Realmente a cada dia que passa, Deus tem mostrado
a cada uma de nós educadoras que temos uma grande
importância no ensinamento cristão das crianças da EBI.
Eu fico muito feliz em poder fazer parte dessa equipe
Maravilhosa e espero poder ajudar mais e mais nesse
trabalho, Gostei muito desse visual. É isso que temos
a fazer, colocar em prática o que temos aprendido
com essa nova direção. Eu sei que a sementinha que
Dna Margareth tem plantado, já começou a dar o seu fruto,
prova disso é o crescimento da EBI.

Que Deus abençoe a todos.

Laura SP.

Nicole de Morais disse...

Já fiz um propósito parecido, com o feijão e as crianças amaram e levaram muito a sério. É muito bom ter esse tipo de idéia, porque passamos uma fé diferente pra elas, uma fé que vai além da Palavra, mas que elas possam praticar.
Nicole, sede do Pré - RJ.

JANE GARCIA disse...

Esse feijãozinho é uma idéia pra ser usada de multiformas, aqui na Bahia fizemos um propósito com as tias da Cateral, elas plantaram a sementinha e tinham que cuidar pra ela nascer e crescer... Ou seja, teriam que sempre dar uma passadinha na EBI, o resultado foi fantástico, não faltou tia por aqui, ficaram mais inteiradas do trabalho e foi um mês muitos especial, onde muitas tiveram testemunhos, pois elas se envolveram mais com o trabalho e foram mais vezes na igreja. E, sempre que passavam pra cuidar da sementinha tinham que ler uma mensagem e fazer sua oração... No final de um mês , a plantinha que tinha resistido ao tempo e permaneceu bem linda, a tia ganhou um uniforme, lembro-me bem o nome dela: RebeKa, era a tia mais nova da Catedral, a qual foi transferida pra outra cidade e nos deixou muitas saudades. Mas todas aqui levaram esse propósito a sério e foram abençoadas.

A minina de ouro disse...

Nós as Tias do AMAPÁ gostamos muitissimo do blog da E.B.I ,Porem estamos sentindo falta do aparecimento das crianças do nosso estádo na folhina .

lailamoura2009 disse...

É muito forte este propósito do grão de feijão, as crianças ficam na epectativa,do grão nascer,e ver brotar um pesinho de fijão.
Fiz na minha igreja e arrebentou.
Na Fé .......

deila disse...

0la sou tia Deial de Matos , sou de Nova Andradina MS, tia responsavel EBI/PA, usei este recusrso na aulinha de domingo, foi muito edificante fezer o cenario, e mais legal ver a interação das crianças......amo o que Jesus nos tem confiado.. o blog tem nos dado condição de fazer das aulinhas algo muito mais especial... na fé....

Anônimo disse...

Super bacana,ótima idéia,Parabéns!!! Andresa iurd esplanada-cx do sul-rs

Rosa - Recife/PE disse...

Amei a ideia muito bacana!!aqui já fizemos da forma que a tia Deise comentou. Arrebentou!!!
bjsss

Rosa
Catedral
Recife/PE

Vitória Silva disse...

Nossa amei essa ideia, estava procurando algo diferente e acheii :) Os pequeninos daqui vão amr, Beijinhos :*