Praticado na aulinha com as Ovelhinhas

Olhem só que legal enviado por email:


Na minha salinha do Berçário,
Levei o cercado e várias ovelhinhas.
Coloquei o nome de cada criança e enquanto eu contava a história,
elas seguravam a sua ovelhinha.
Depois elas ajudaram a colocar a graminha e cada uma delas colocou a sua ovelhinha no aprisco de Jesus.
Expliquei para elas que durante a semana nós iremos orar por cada criança que colocou os seu nome nas ovelhinhas.
Foi uma benção.Elas ajudaram com tanta empolgação...
Na hora de irem embora um menino (Eduardo) fez questão de chamar a mãe dele
para mostrar que o nome dele estava ali.E disse que ele era uma ovelhinha de Jesus.
Parece pouco, mas ali eu vi como é bom ser educadora do berçário.



Muito bacana! Colocar a revista do educador em prática aliando com idéias vistas no blog, e uma pitadinha de criatividade pessoal e boa vontade.

7 comentários:

Tia Deise disse...

Oiê.... achei a idéia o máximo, e nao serve só p/ berçário nao...rs
Pode ter certeza que não parece pouco, muito pelo contrário achei o máximo eles ficarem segurando e depois colocarem no aprisco, a idéia é perfeita... hj (6ªfeira) é dia da minha aulinha, pode ter certeza que tirarei proveito, dessa idéia...hehe

bj e obrigada.

Mauro disse...

TIA-ELIANE-PIRAPORINHA,,olha fico feliz de sabermos que temos tias,, dedicadas,,fiquei,,uns dias fora,,mas não vejo há hora,,de dar minhas,,aulinhas,,e quero ser muito usada,,para poder levar os pequeninos ao Senhor Jesus,,e que todas as tias vejam a importancia,, de estarmos,,todas juntas,,a cada dia agradeço á DEus,,por contar comigo,DEus abençoa a todas tias--Eliane

rosiane disse...

ola,

ambem muito bacana essa ideia, pois como a tia deise disse não é pouco pois foi feito com muito amor e tenho certeza que Deus abençoou a sua aulinha.

beijos da Tia Rosi de walderez, RS.

Nicole de Morais disse...

Achei muito legal, pena que não da mais tempo pra fazer. Dei aulinha hj e passei o propósito das ovelhinhas e eles gostaram muito.
Nicole, sede do Pré - RJ.

Jane disse...

amei as idéias,vou fazer o trabalhinho das ovelhas na minha próxima aula,farei uma lembrancinha para as crianças de uma ovelhinha de sabonete,eles vão amar.obrigado pelas idéias amei...que DEUS abençõe.
jane zanotto-esplanada cx.do sul-RS

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Olha mas que benção, com simpliscidade ficou lindo , e tenho certeza que essa atividade ficou gravanda no subconciente dos pequenininhos...e a sementinha foi palantada e dara frutos em nome de Jesus!

Rosa - Recife/PE disse...

Que lindo pessoal!!!é muito bom ser educadora da EBI,seja no berçario, maternal, P.A...temos experiências maravilhosas. ^^

Bjsss

Rosa Catedral - Recife/PE