O pastor e sua ovelha perdida


Um pastor possuía cem ovelhas. Ela amava muito todas elas e, a cada uma, deu um nome. Quando ele as chamava, elas obedeciam e vinham correndo para perto dele. Durante o dia, ele as levava para lugares onde havia água fresca e grama verdinha para que se alimentassem. Enquanto elas comiam, o pastor vigiava para que nenhum animal feroz as ferisse. Era imenso o amor e carinho que ele tinha por cada uma delas.
Certo dia,quando ele contava as ovelhas para colocá-las seguras no aprisco,percebeu que só havia noventa e nove.
O pastor deixou as noventa e nove no aprisco e saiu pelas montanhas a procurar sua ovelha perdida. Quando o pastor a avistou, correu ao seu encontro e a levou de volta para casa. Ele ficou tão alegre em encontrar sua ovelha perdida que deu uma grande festa.
Nesta semana contaremos essa historinha para as crianças que comparecerem a EBI ensinando-as acerca do imenso amor que Jesus tem por cada um de nós.

Deus abençoe a todos!

2 comentários:

Nicole de Morais disse...

Achei uma benção colocar a Palavra da semana no blog, porque muitas tias estão trabalhando e estudando e não tem tempo de lê a palavra antes e dessa forma temos tempo de preparar algo especial pra aulinha.
Nicole, sede do Pré - RJ.

Cássia Walderez-RS disse...

Muito forte esta parábola!!!
Cássia Walderez-RS