O Crescimento da EBI

Olá, fico feliz em ver o crescimento da EBI.Tenho 10 anos como educadora,e tenho visto o cuidado de Deus com as "tias" e os pequeninos....
Me recordo quando comecei a ensinar:o estudo era bem simples de capa de cartolina azul,com desenhos feitos à mão, às vezes não tinha estudo e ficávamos criando histórias com base na bíblia (hoje quando vejo a revista do educador meu Deus que alegria tudo bem "mastigadinho" divido por idade que legal), o uniforme era um avental (achava um charme quando colocava) hoje uniformes com logotipo!(é lindo) berçário nem tinha! enfim.....
Queridas educadoras que estão começando ou a sra que já tem um tempinho na EBI....valorizem a cada minuto de sua vida na ebi,ensinem com dedicação e amor.
Valorize o que Deus colocou em suas mãos, pequeninos que muitas vezes nem sabem escrever o próprio nome...e quando crescerem certamente vão lembrar que você não ensinou a escrever o nome mas ensinou os passos do Sr Jesus....
PS:um dia a tia TUTY falou de Jesus para mim hoje faço a obra de Deus (meu esposo também foi aluno da EBI) e estou levando à sofridos de espirito o que um dia me ensinaram na EBI.
bjos Meiri SV/SP

14 comentários:

Paully Santos disse...

Realmente é gratificante vermos o crescimento da deste trabalho tão maravilhoso.
Essa é a prova viva de que Deus está no controle da EBI.
Que nós educadoras venhamos acompanhar esse crescimento dando o nosso melhor em prol dos pequeninos.

Amanda Torres disse...

Olá!
Faço minhas as palavras das tia Meiri, fui criança da EBI e aos 14 anos fui chamada para ser tia...isso já faz 15 anos... e vejo como a EBI evoluiu de salas com bancos de madeira que sobravam do salão e salas com crianças de várias idades (desde bebês até adolescentes) para salas arrumadinhas separadas por idades, aulas bem planejadas, berçário, sala dos pré-adolescentes... tudo bem organizado, que benção fazer parte desse trabalho e testemunhar essa evolução.

Amaanda

Angélica Guedes disse...

Muito forte esse depoimento!!! Ao lê-lo percebemos o quanto Deus tem abençoado o Ministério da EBI. Tem nos dado a cada dia melhores condições de trabalho, nos direcionado em cada momento. Nós Educadoras temos que valorizar cada recurso didático que nos é oferecido, aproveitá-lo ao máximo para que possamos realizar um trabalho de qualidade com nossas crianças, para que se tornem homens e mulheres de Deus.
Beijo a todas educadoras da EBI

TAMARA MOURA RIBEIRO disse...

Ola Gostaria de também parabenlizar a EBI pelo enorme Trabalho que vem sendo feito por todas as Tias...Eu SOU GRAÇAS a Deus ESTOU A 7 ANOS COMO COLABORADORA,FUI CRIANÇA DA EBI E HOJE SOU TIA RESPONSAVEL DA EBI DE MINHA REGIÃO..sOU MUITO grata a DEUS pelo o que ele fez e tem feito em minha vida..Grata a Deus também pelo pequininos que ele confiou em minha mãos.
BEIJO A TODAS AS TIAS DA MINHA Cidade de CAMPOS DOS GOITACAZES(RJ) em especial as TIAS DA Região NOGUEIRA

Nicole de Morais disse...

Parabéns a todas que tem se dedicado a esse trabalho lindo e Glórias ao Senhor JESUS que tem permitido o crescimento da EBI.
Nicole, sede do Pré - RJ.

Juliete Zuqui disse...

Eu também fico muito Feliz em ver o crescimento da E.B.I, pois tudo o que sou hoje foi pelo fato de existir a E.B.I e existirem educadoras capacitadas pelo Espirito Santo para terem me ensinado e me ajudado Espiritualmente. E eu tenho 5 anos Que estou colaborando e sendo usada por Deus neste trabalho da E.B.I e agradeço a Ele por tudo o que tenho aprendido com as histórias da Apostila, com o blog da E.B.I, a Folhinha Universal... Tudo isso é muito gratificante, eu me lembro que ia nas aulinhas da E.B.I e sempre as tias apenas passavam a histórinha e as atividades do dia... e hoje em dia temos tantas coisas para ensinar e fazer a nossa aula ficar ainda mais rica em conteúdo... Agradeço a Deus por todas estas inspiraçãos e sabedoria.
Quero deixar um super beijo a todas as tias do estado do Espirito Santo, que Deus continue abênçoando a E.B.I.

Lisiane Machado disse...

Verdade, realmente, eu me lembro de quando cheguei a EBI a 14 anos atras, nem banco de madeira tinha pra gente sentar, ficavamos num estacionamento sentadinho em uma folha de compensado, rsrsrs e achávamos um máximo, a tia falava da biblia pra gente, as vezes nem entendíamos, rsrs lembro-me bem da tia me ensinando ainda nos primeiros dias de IURD sobre a parábola dos talentos?!!! nossa aquilo era mto estranho pra mim...mas ela teve mta paciência em nos ensinar, mesmo em circunstâncias tao precárias!!! E valeu mto a pena, hoje eu entendo que Deus estava me ensinado que teria q multiplicar meus talentos, meu primeiro envolvimento na obra de Deus foi sendo auxiliar de Tia, nossa que alegria, e hoje sirvo a Deus no altar, com imensa alegria e prazer... mas eu sei bem onde tudo comecou, dentro de mim... la naquela EBI... naquelas aulinhas!!!!
Beijosss tias educadoras!!!! com carinho

Roberta Pires disse...

É verdade, quando eu cheguei na EBI ainda criança, não tinha quase nada, até o envelopinho do dízimo era o mesmo do salão, era uma salinha só pra todas as idades. Até obreiros mais novos que eram da escolinha dizem que na época deles não era assim, com mesinhas e cadeirinhas próprias para cada idade.
Que Deus continue sempre abençoando este trabalho e nos capacitando para fazé-lo.
Roberta, Sarandi/POA/RS

Maria josé disse...

Quando fui tia á 15 anos atrás , me lembro que as crianças não tinham onde ficar ficavamos num quadradinho muito pequenininho onde as crianças tinham dois bancos para sentar! e muitas das vezes as crianças ficavam em pé, não tihamos planejamento, era uma guerra. Quando chovia tinhamos que locar todas as crianças no salão , pois chovia muito neste quadrado; não tinha porta , nada era ceu aberto. por não ter visão eu saí da E.B.I , Mais Deus não me queria longe do trabalho! eu me lembro que o pastor fez uma reunião com as obreiras e disse que não tinha tias para ficar com as criançãs... relutei comigo mesmo, eu me lembro que ela fez três reuniõs na terceira não resistir levantei o braço me colocando a disposição para fazer parte da E.B.I . Hoje louvo e agradeço á Deus por ter voltado pois Deus me deu um talento e eu escondi. Fui cobrado pelo Espirito Santo! hoje no berçário dou o meu melhor para Deus pois ele nunca me desamparou , hoje nosso trabalho está uma benção , temos toda atenção das coodernadoras responsáveis , somos cuidadas com muito amor e carinho eu sou prova disto. Até fiz um voto com Deus que quero passar os dias da minha vida me dedicando no berçário. Pois amo demais essa obra tão maravilhosa! agradeço á Deus pela vida da d. Margareth pois Deus tem usado a sra. para cuidar de todas nós. Com isso e com a ajuda do Espirito Santo vamos arebenta!!!!
Obrigado Meu Deus por ter me escolhido para estar aqui. Com carinho tia Maria catedral mundial da fé del castilho R.J.

Dani disse...

Uma coisa que não podemos esquecer é que tudo oq ue passamos para as crianças de alguma forma fica gravado nelas!
Até hoje eu lembro de uma tia que fala sobro o modo de orar, eu nunca mais esqueci!
Por isso temos que nos auto-avaliar todos os dias e ver se realmente estamos passando algo produtivo para as crianças!

Ed.Danielle - XAXIM (Curitiba/PR)

obr_graziela disse...

Estou há um ano na EBI e nesse pouco tempo já vi como o trabalho evoluiu, agradeço a Deus de todo o meu coração por poder fazer parte deste ministério maravilhoso chamado EBI!!!
Vamos sempre dar o nosso melhor, se esmerar pela alma de cada criança que Deus coloca em nossas aulinhas, para lá na frente cada uma de nós ver o fruto que plantamos hoje florescendo!!!
Tia Grazi - EBI Vila Manchester

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Arrenbentou! Ficou muito feliz e sem palavras para falar o tamanho da alegria de ser fruto da ebi,e saber que Deus conta comingo para que essa arvores pruzada cada vez mais !

Rosa - Recife/PE disse...

TÁ LIGADO!!!
BJINHOS

ROSA
RECIFE/PE

Anônimo disse...

EU TENHO 10 ANOS,SOU DA EBI DE CAMPO DO MEIO.....GOSTO MUITO DE LA.....GOSTO DE ESCUTAR A PALAVRA DE DEUS...GOSTO MUITO DA EBI SO QUE SO TENHO MAIS 3 MESES LA....LOGO JA FAÇO 11 ANOS E VOU PRO SALAO...GOSTEI MUITO DESSE SITE...