O amigo perseverante


Certa vez, Jesus contou para multidão que o cercava a história de um amigo que foi muito insistente:
“Qual dentre vós, tendo um amigo, e este for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: Amigo,empresta-me três pães...E o outro lhe responda lá de dentro, dizendo: Não me importunes; a porta está fechada, e os meus filhos comigo também já estão deitados.Não posso levantar-me para vos dar; digo-vos que, se não levantar para dar-lhos por ser seu amigo, todavia, o fará por causa da importunação e lhe dará tudo o que tiver necessidade.”
(Lucas 11.5-8).

Nesta semana estamos ensinando para as crianças e pré-adolescentes que quando somos perseverantes na oração, somos atendidos por Deus.

Deus abençoe a todos!

5 comentários:

Juliete Zuqui disse...

Esta História ajudou muito as crianças... pois muitas chegavam até a mim e diziam que pediam coisas a Deus e Ele não respondia e elas queriam saber o por que como por exemplo uma criança que me perguntou: "Tia eu pedi a Deus que converte-se o meu pai, e mesmo assim o meu pai não quer vir a igreja."
Eu respondi que tudo tem o tempo certo, mais eis que essa História do Amigo Perseverante trouxe a resposta, ao qual devemos insistir e não nos cansarmos de perseverar e orar pelo o que desejamos, que dessa forma Deus irá enviar a resposta.
Quero deixar um Beijão para todas as Educadoras do Estado do Espirito Santo
Fiquem com Jesus

Alessandra Cristina disse...

Oi o meu nome é Alessandra Cristina e sou do Berçário da Catedral de Manaus-AM, essa parábola é muiiito interessante porque até nós que somos educadoras temos as nossas petições e necessidades que levamos à Deus e se realmente formos perseverantes o Nosso Deus irá nos responder! Amo o trabalho da E.B.I., porque não só as crianças, mas nós também nós aprendemos e muito com tudo o que ensinamos a elas!
Beijos a todos!
Deus abençoe os que creem...!

Nicole de Morais disse...

ESSA PALAVRA É UMA BENÇÃO.
NICOLE, SEDE DO PRÉ - RJ.

Paully Santos disse...

Quero atraves desse espaço dizer que como educadora as historias tem mim ajudado muito. Antes de ler para os adolescentes eu reflito sobre cada uma delas em casa e Deus tem falado comigo atraves das mesmas. Tenho crescido muito espiritualmente graças a essas historias. Que Deus continue inspirando vocês e diringo esse magnifico trabalho.

Paully Santos

Conselheira do P.A em Amélia Rodrigues- Ba

Flavia Lima disse...

É MUITO IMPORTANTES AS CRIANÇAS APRENDEREM DESDE CEDO, O SEGREDO DA PERSEVERENÇA..., QUANDO ENSINAMOS A ELAS TAMBÉM COM CERTEZA APREDEMOS COM ELAS, ELAS SÃO LINDAS E NOS PASSAM MUITO AMOR E SINCERIDADE.

FLAVIA LIMA - QUEIMADOS - RJ