A Importância de Contar Histórias

Uma das mais importantes etapas da aula bíblica é a parte da história. Nós temos a maior e mais verdadeira mensagem para passar para as crianças, que é a mensagem da salvação, por isso temos que investir nesse momento a fim de que as crianças venham gravar e se lembrar das histórias contadas por vocês. Confiram o vídeo a seguir sobre a importância de contar histórias!


5 comentários:

Rosemary disse...

ficou ótimo esse portal da EBI, parabéns pela idéia genial, agora vou poder evangelizar meus netos através de vcs. Que Deus as abençoe cada vez mais.

Nicole de Morais disse...

É verdade, quando contamos a historinha pra criança de uma forma dinâmica, divertida, as vezes sem utilizar até mesmo recursos, mas de uma forma que prenda a atenção deles, eles conseguem absorver o que foi passado, agora lê pra eles se torna algo chato e desinteressante. Eu amo contar histórias pra eles, pois com isso eu também aprendo muito e consigo passar pra eles, de forma que não esqueçam.
Nicole, sede do Pré - RJ.

JANE GARCIA disse...

OLÁ! MINHA IRMÃ, COMO VOCÊ MESMA FALOU NESSE VÍDEO HÁ COISAS QUE APRENDEMOS QUE LEVAMOS PARA TODA VIDA, COMO AMAR AO PRÓXIMO SEM INTERESSES, RESPEITAR AOS OUTROS, QUERER SEMPRE O BEM DAS PESSOAS, ENFIM, SÃO CONCEITOS QUE DESDE PEQUENINOS OUVIMOS, MUITAS VEZES EM FORMA DE HISTORIAS, E FICAM GRAVADOS NA MENTE, PARA QUE NA VIDA ADULTA COLOQUEMOS TUDO EM PRÁTICA. ENTÃO O MOMENTO DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA DEVE SER SEMPRE ESPECIAL, POIS NOSSAS PALAVRAS PODEM FICAR REGISTRADAS PRA SEMPRE EM NOSSOS OUVINTES. AS HISTÓRIAS DEVEM SER CONTADAS COM A ALMA, E NÃO SOMENTE COM OS LÁBIOS, TALVES ESSE SEJA O INGREDIENTE CHAVE PARA FAZER A DIFERENÇA NAQUELES QUE OUVEM NOSSAS HISTÓRIAS. UMA PALAVRA PODE MUDAR TUDO!!! ENTÃO VAMOS USÁ-LA COMO INSTRUMENTO DO SENHOR JESUS!
BEIJOCAS A TODOS!

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Como realmente é importante o que Deus tem confiado em nossas mãos, nós educadoras da ebi.

Rosa Recife / Pernambuco disse...

Certamente é muito importante!!

Ab.

Rosa
Recife/PE