Eram cem ovelhas...

Para trabalhar a parábola da ovelha perdida, tem aqui ovelhinhas para contar a história. Será feito um propósito, cada criança receberá uma ovelhinha que ela colocará o nome de um amiguinho que se afastou da EBI e vai convidá-lo a voltar. Assim a criança entenderá bem o sentido da mensagem sobre a ovelha perdida.





13 comentários:

MERCEDES- NITEROI- RJ disse...

ACHEI LINDO ESSAS OVELHINHAS, MAS GOSTARIAMOS DE ALGUMAS DICAS PRO P.A. TAMBEM.

Laura Barbosa disse...

Muito bacana essa idéia de incentivar as crianças a estarem ganhando almas
e ter amor ao próximo, gostei muito.Tomara que as educadoras possam absolver esse
espírito e consigam passar essa mensagem a cada criança.

Deus abençoes a todos

Laura SP

ANA PAULA-ITU disse...

ESTOU SUPER, HIPER, MEGA FELIZ EM SABER QUE AS CRIANÇAS VÃO TRABALHAR COM AS PARÁBOLAS, MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!

Rosiglésia Campos - Natal/RN disse...

Amei a idéia!
As crianças sentem-se bem proximas quando vivem a história no tato e na visão,são recursos altamente importante para sua memória. esta marquete será ótima para contar a história, e com os pré adolescentes não é diferente, como eles são bastante criativos é só elaborar a feira da criatividade montar equipes ou duplas e e pedir para cada equipe ou dupla criar a sua própria marquete é um meio até de esplorar conhecimetos e ocupa-los no período das férias.

"Eliz" disse...

Adorei essa idéia..

Dá pra trabalhar com as crianças de 4 e 5 anos também..

Adorei essas ovelhinhass..

Nicole de Morais disse...

Muito legal essa idéia, já estou pegando pra passar para as tias.
Nicole, sede do Pré - RJ.

Paully Santos disse...

Esse proposito será muito especial, pois levará os pequeninos e os adolescentes a se preocuparem com o seu proximo (aquele amiguinho que está afastado da EBI ou do PA) tenho certeza que esse trabalho irá conscientizá-los da importancia que uma pessoa tem para o nosso Senhor Jesus.
Bjos: Conselheira Paully Santos
Amélia Rodrigues- Ba

selma disse...

essas ovelhinha são lindas,bom levar as crianças a ganharem almas,como disse a nossa amiga,queremos idías para o P.A
Selma RIO GRANDE DO NORTE.

Joana Darc disse...

Amo trabalhar com ovelhinhas com as crianças, pois devido a ilustração da ovelhinha sempre prende a atenção dos pequeneninhos e fica muito facil explicar direitinho para eles. estou super ansiosa para dar aulinha no proximo domingo e sei que será muito legal. amei o prendedor em forma de ovelhinha. fiz um para experimentar e imagine..!!! minha irmã já pediu um para ela kkkkk !!!beijos

Francieli disse...

Que idéia maravilhosa...além de encantar as crianças com as ovelhinhas que estão uma graça...desperta nos pequeninos o espirito evangelistico....
Na fé...
Francieli - Taquara - RS

Tia Jac - Catedral São Carlos - SP disse...

Ohhh mas que aprisco mais lindo!!!

Rosa - Recife/PE disse...

Que mimo...^^ uma gracinha!!!

matheussteinel disse...

Olá…. penso eu que provavelmente essa postagem foi escrita sem nenhuma referencia bíblica, pois de cara, percebe-se que quando é contada a parábola da “Ovelha perdida”, o autor do texto não se diferencia de nenhuma das outras 99% das pessoas de comunidades cristãs, que contam essa historia se baseando no argumento do Cantor Oséias de Paulo, que diz que as 99 ficaram no Aprisco…Só pra clarear um pouco mais o meu raciocínio, estou falando sobre a música do Cantor que conta a parábola da Ovelha Perdida de forma errônia, atravéz de uma de suas músicas, distorcendo o contexto bíblico, quando fala que sobre o lugar onde o pastor deixou as 99…
APRISCO (1.Curral (particularmente o que se destina às ovelhas); redil. V. ovil.
2.P. ext. Covil, toca.
3.P. ext. Abegoaria.

TEXTO ORIGINAL: 4 Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?
(LUCAS 3:4)

___12 Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
(MATEUS 18:12)

O objetivo desse texto não é desmerecer o cantor Oséias de Paulo, nem muito menos desmerecer a pessoa que escreveu esse texto, mas sim despertar as pessoas para as varias interpretações errônias que são feitas das escrituras, tendo em vista que essa é apenas uma de muitas que existem, e na maioria das vezes, são feitas sob fins lucrativos pelas varias denominações existentes.

Deixo para as pessoas que virem o meu comentário algumas fontes de informações sobre as conspirações que estão debaixo dos nossos narizes e que muitas vezes não queremos ver…Ai estão os links:

http://www.youtube.com/watch?v=tsAzhUrfFNA

http://www.youtube.com/watch?v=RYncqC-x9mY

http://www.youtube.com/watch?v=PXU5nUULVJY&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=QLdsruumbYA

Tenho um grande acervo de material que estará disponivel para todos que quizerem e tiverem o interesse de conhecer as verdades que estão ocultas pelo sistema…Deixo aqui o meu e mail para contato:

matheus.steinel@yahoo.com.br

Fiquem na paz do nosso senhor Jesus Cristo!

Matheus Steinel