O segredinho

Muitas vezes as crianças recebem estas idéias:

"Papai do céu castiga!"

"Credo que coisa horrível, Deus está vendo e fica triste com você..."

Estas palavras não farão bem nenhum.

E para ensinar que nosso Deus é amoroso, e nos ama independente de termos feito algo errado, vamos cantar com as crianças e orientar que Deus vê tudo, sabe tudo e ainda espera nos ouvir sempre.

Tudo podemos contar pra Ele e lhe pedir socorro.

E com o socorro D'Ele podemos nos livrar dos erros e de todo o mal.



O SEGREDINHO

REFRÃO: Todo segredinho pra Ele você pode contar, não fique preocupado com fé o resultado virá.



Olá meu amiguinho, preste muita atenção,

Este é momento sério, momento de oração

Este é o telefone do nosso amigão,

Ele sempre te escuta na hora da aflição,

Ele te ajuda sempre está contigo,

Ele te protege na hora do perigo.



REFRÃO: Todo segredinho pra Ele você pode contar, não fique preocupado com Fé o resultado virá.



Basta fechar os olhinhos, por a mão no coração,

Abra a sua boquinha e terá a solução,

Nosso Deus nunca castiga,

Ele é o bom pastor,

Ele acalma a tempestade e alivia sua dor.



REFRÃO: Todo segredinho pra Ele você pode contar, não fique preocupado com fé o resultado virá.

Visita do P.A a uma escola da rede Particular























O gupo de pré-adolescentes da Região da Penha no Rio de Jeneiro, foi convidado para participar de uma feira de ciências. Eles aproveitaram a oportunidade para evangelizar atravez da dança e da música. O público assistiu atento e ficaram maravilhados ao tomarem conhecimento do trabalho que a EBI desenvolve com crianças e pré-adolescentes. Era nítida a alegria do grupo de dança denominado "Heróis da persistência" , em poder levar a mensagem de Deus.





Moldes para Frutas

Olha aqui os Moldes!

Sim, atendendo a pedidos ... disponibilizamos os moldes de todas as frutinhas montadas e destacadas para fazer todo tipo de trabalhinho.

Mas uma vez fica claro que estas frutinhas estamos usando para fazer a representação do fruto do Espírito, ajude as crianças a entender que A Fruta não é O Fruto.

Caso você crie algo legal, não esqueça de abençoar as demais educadoradoras ... envie-nos!































Crianças de Oração


Nenhuma criança será de oração se não for orientada a fazer pedido de oração.Que tal cada Educadora ter seu caderno pessoal de oração para incluir com constância nomes para oração. Este caderno pode ser pessoal, e contínuo, levá-lo as reuniões, levá-lo as correntes, enfim um caderno com nome de familiares, crianças, amigos, enfim bem completo.

Mas além dele, convém que sempre seja feito propósitos de oração exclusivos na EBI

Eis algumas idéias, dar um papel específico para pedidos das crianças, e isto, pode ser feito até no Berçário; A Educadora conversa com os pais e orienta que façam pedidos específicos pelo filhos enquanto eles não falam, não escrevem e pela fé quando estes crescerem escreverão seus próprios pedidos, é um exercício.

Outra sugestão e colocar estes pedidos numa caixa de oração, e junto com as crianças orar durante a semana toda, e ao fim do prazo estipulado os pedidos serem entregues ao pastor.

Sempre pergunte se alguém já tem um pedido atendido, se encoraje a isto e não fique com medo de fazê-lo, porque após pouco tempo deste propósito, Deus responderá e teremos milagres.

Aí você amada Educadora terá uma missão.. nos informar e divulgar os milagres ...
 testemunhando!
 
 

ABRAÃO.

Uma história de fé, coragem e obediência a Deus!

Ponteira com Frutas

E como temos trabalhado o Fruto do Espírito vamos selecionar várias postagens para usar estas frutinhas escolhidas para representar o Fruto o Espírito.

Educadoras, cuidem para que os pequenos entendam bem que a fruta não é o fruto. Esta maneira de ensino é apenas para ajudar a guardar e lembrar qualidades que precisamos receber do Espírito Santo e precisamos cultivar.


Ponteira... pode ser em EVA ou papel cartão, fácil e prático para usar como prêmio para atividades, ou lembrancinhas em aulas ou no Sábado Criança.





Ponteira com Tema Trabalhado

Em praticamente todos os temas trabalhados podemos usar uma ponteira de lápis como lembrancinha para as crianças e pré-adolescentes.

Esta aqui nem precisa dizer;

Na Fé de Abraão.



Leitura Bíblica Mês de Dezembro

Amadas Educadoras, que tal um desafio para estarmos mais ligadinhas com Deus?

Iniciamos com o post 31.10.09, e gostaríamos que mais pessoas aceitassem o desafio de ler a Bíblia Regularmente. Sabemos que nosso Deus nos orienta a Meditar, mas como faremos se não ler? As que entrarem no desafio contê-nos como está sua leitura, bem sucedida? Quais os resultados de ler a Bíblia com constância? Com este plano queremos apenas dar uma sugestão a que você jamais perca esta benção...

Dominando os maus hábitos


“... O desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.” Gênesis 4:2

Passam na mente de todas as pessoas, os pensamentos bons e ruins, mesmo daquelas que conhecem a Jesus. A diferença é que alguns se deixam dominar por eles e outros não. Para agradar a Deus é necessário que venhamos viver a Sua vontade, dominando os maus hábitos, mostrando a diferença daqueles que servem a Deus.
Esse é o assunto da semana para as crianças que freqüentam a EBI, contando a história de Zaqueu que entendeu que para ter uma nova vida deveria mudar suas atitudes.

Deus abençoe a todos!

Praticando Boliche da Fé

Pessoal olha só que legal, a galera de São Bernado viu a idéia do Boliche da Fé aqui no Blog e praticou, olhem só o Vídeo que eles nos enviaram.



Ponteira para Lápis

Colocamos na Cesta Criativa (post 24.11.09)a ponteira, e alguém muito atencioso viu que ainda não havíamos postado, portanto atendendo a pedidos, eis a ponteira para lápis.


Não se prenda muito a moldes, ouse, crie, observe a contrução desta menininha, rostinho redondo, sombrancelhas, olhinhos nariz e boca.




Para fazer o cabelinho recorte os pedacinhos monte como pode ficar, você vai acabar encontrando cabelinhos diferentes.



Para encaixar o lápis faça uma tira com o espaço para ele no meio, não deixe muito apertado para poder movimentar enquanto o lápis vai sendo gasto.



Truque básico é as bochechas que podem ser feitas com maquiagem rosa, marron, bege.

Esfumace usando a esponjinha do kit maquiagem.



E um garotinho que tal? Basicamente os mesmos procedimentos, mas é claro sem maquiagem







Um triozinho lindo!